O que jogar para cachorro não urinar?

Perguntado por: orodrigues . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 19 votos

Veja algumas opções de produtos para passar onde você deseja evitar a urina:

  1. Repelente Sanitário (xixi não pode)
  2. Educador Sanitário docg. Xixi Não Pode para Cães e Gatos.
  3. Educador Pet Clean Xixi Stop.
  4. Educador Petbrilho Xixi Não.
  5. Educador Sanitário Petmais GPS para Cães e Gatos.

Veja como ensinar o cachorro a fazer necessidades no lugar certo:

  1. Eleja um cantinho.
  2. Crie uma rotina.
  3. Escolha um caminho: você quer que ele fique mais solto ou preso no período de adaptação? Isso muda a forma de educá-lo.
  4. Tenha paciência.
  5. Atenção aos passeios!
  6. Invista na associação positiva.
  7. Nunca dê broncas.
  8. Elimine o cheiro.

O repelente eletrônico contra cães funciona na frequência ouvida por esses animais, emitindo um som contínuo, que se torna desagradável para o ouvido dos caninos, como se fosse um apito ou uma sirene tocando de forma constante e, dessa forma, provocando perturbação nos cães, que se afastam do local.

O vinagre é um ácido que pode desgastar o esmalte dos dentes e o revestimento sensível do esôfago e do estômago de um pet caso ele ingira o produto em grande quantidade, além de poder causar vômitos ou úlceras estomacais, portanto não use vinagre em seu animal.

Vinagre branco e álcool 70º
Outra maneira de tirar o cheiro de urina do colchão é misturar 1 xícara de vinagre branco, 1 xícara de água quente e 2 colheres de sopa de álcool 70º. Borrife a solução diretamente no local da urina e deixe secar. Depois de bem seco, o cheiro da urina vai desaparecer.

O limão natural é uma boa opção como repelente caseiro para cachorro não urinar ou defecar em casa. Depois de limpar a região, faça um suco de limão de 100 mililitro, misture com 50 mililitros de água e uma colher de bicarbonato. Em seguida, pulverize essa solução nas áreas e deixe atuando pelo menos 30 minutos.

-- procure um advogado, explique o caso e peça para que abra um processo pedindo ao juiz que ordene ao vizinho tomar providências para lidar com o latido do cachorro, e pedindo indenização por danos morais e (a depender do caso) danos materiais.

Seu cheiro espanta o cachorro daquele local. Basta misturar meia xícara de vinagre branco com meia xícara de álcool e passar sobre o local, pode deixar agir por 10 minutos e retirar secando com um pano. Você pode criar ainda um repelente natural com essa mesma mistura acima e adicionar em um borrifador.

Contra doenças
Na internet é possivel encontrar que uma colher de vinagre diluida no potinho de água do cachorro pode tanto prevenir, como acelerar o processo de recuperação de infecções urinárias e até de artrite, bem como contribuir para o sistema digestivo do animal.

O vinagre de maçã também é ótimo para a pelagem e para a pele dos cães, principalmente a seca ou irritada, que responde muito bem ao produto aplicado diretamente.

Bem mais eficaz do que utilizar apenas tinta para portão (tintas convencionais se desgastam com a acidez da urina e tendem a se romper, deixando o metal exposto à ferrugem), a camada protetora de galvanização a frio é altamente resistente à urina de cachorro e tem vida útil de pelo menos 5 anos.

Os latidos incessantes de cães acima do nível de ruído permitido em área residencial configuram violação ao direito de vizinhança, por perturbarem o uso tranquilo e sossegado da propriedade residencial, e obrigam o dono do animal a responder por danos morais.

Use um apito para silenciar cães.
Apitos silenciadores fazem um som que cães ouvem, mas humanos não, de modo que o vizinho nem vai saber que você está usando. Sempre que o cão latir, sopre o apito. Talvez precise de várias tentativas, mas eventualmente o animal associará o latido com o barulho agudo do apito e parará.

Creolina assegura comprovada ação bactericida sobre os microorganismos. A Creolina age como desinfetante de instalações pecuárias, tais como: pocilgas, galpões, estábulos e no preparo do campo operatório em pequenas e grandes intervenções cirúrgicas também é eficaz no tratamento de miíases (bicheiras).

Sob hipótese alguma deve ser usado álcool, creolina ou qualquer produto desinfetante no animal, como explica a médica-veterinária e especialista em homeopatia Mônica de Souza.