O que Jesus quer nos ensinar?

Perguntado por: rneves6 . Última atualização: 28 de maio de 2023
4.9 / 5 6 votos

Quando perguntaram a Jesus qual era o mandamento mais importante, ele disse: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento.

Cristo requer que tenhamos uma vida de entrega total. Este é o caminho para conhecermos as coisas mais profundas: “Ó profundidade da riqueza, da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!” Romanos 11: 33.

Aqui estão cinco ensinamentos da Bíblia que podem ajudá-los no mundo hoje.

  • Amai-vos uns aos outros.
  • Tenha fé em Deus.
  • Você pode ser perdoado.
  • Deus quer que sejamos felizes.
  • Apoie as pessoas com amor.

Amar a Deus e ao próximo
Quando perguntaram a Jesus qual era o mandamento mais importante, ele disse: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento.

Nos ensinamentos de Jesus Cristo, encontramos o plano para nossa felicidade, nossa redenção e salvação — um modelo divino que inclui fé em Cristo, arrependimento, batismo, guardar os mandamentos de Deus, receber o Espírito Santo e perseverar até o fim.

Os ensinamentos cristãos, difundidos por meio do cristianismo, marcaram a humanidade com seus ensinamentos de fé, amor, tolerância, e solidariedade, tendo as pessoas de Jesus de Nazaré, Simão Pedro e Paulo de Tarso como as principais referências teóricas da doutrina cristã.

Jesus Cristo deu o exemplo perfeito para nós e ordenou que nos tornássemos como Ele é. Ele exemplificou características como fé, esperança, caridade, paciência, humildade, pureza, diligência e obediência.

Provérbios 19,21
“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.”

A vontade de Deus é que vivamos de maneira santa, fazendo o bem e sendo gratos. Quem faz a vontade de Deus é abençoado. Nossas escolhas nunca podem estar em conflito com a opinião de Deus, mas ressaltamos que as coisas encobertas pertencem a Deus e as reveladas a nós (Deuteronômio 29.29; 1 Pedro 4.2).

E ensinou: “Se me amais, guardai os meus mandamentos” (João 14:15; ver também versículos 21, 23). Afirmou que o cumprimento de Seus mandamentos exige que Seus seguidores deixem para trás o que Ele chamou de “o que entre os homens é elevado” (Lucas 16:15) e “a tradição dos homens” (Marcos 7:8; ver também versículo 13).

O que Deus quer de mim, os frutos que Deus espera de mim não são outros a não ser o Amor e suas qualificações, como nos mostra São Paulo em sua Primeira Carta aos Coríntios, no capítulo 13, versículos 4 a 7: A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa.

O assunto principal da Bíblia é revelar a verdade que tanto o homem deseja conhecer a respeito da vida. Nas Sagradas Escrituras, Deus nos mostra que a verdade da existência e do destino do homem, estão além dos limites terrenos e que somente Ele, em Sua Onisciência e Soberania, pode dar a conhecer.

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

Quem é Jesus? A maioria das pessoas de nosso tempo considera que Jesus é um grande homem que deixou ensinamentos muito bons, incluindo o mandamento da caridade. Muitos diriam que Jesus foi de algum modo iluminado por Deus. Já o fato de que Ele pudesse fazer maravilhas é algo que causa dúvidas em muitas pessoas.

O arrependimento verdadeiro deve envolver fé no Senhor Jesus Cristo, fé que Ele pode nos mudar, fé que Ele pode nos perdoar e fé que Ele nos ajudará a evitar mais erros. Esse tipo de fé faz com que Sua Expiação tenha efeito em nossa vida.