O que Jesus mais comia?

Perguntado por: ufurtado . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.6 / 5 9 votos

"Ele teria comido pão integral, muita fruta, bebido muita água e um pouco de vinho." "E ele só comia carne em ocasiões especiais, talvez uma vez por mês, como na parábola em que o filho pródigo come o bezerro engordado."

Muito provavelmente eram duas tilápias, que naquela época eram os peixes mais comuns, vendidos e consumidos entre a população.

Jesus gostava muito de ensinar. Segundo Duquesne (1995) nos evangelhos foram registradas cerca de 50 parábolas. Ele usa o termo cerca, pois algumas eram tão curtas um ou dois parágrafos, que não se sabe se conta ou não como uma figura de linguagem.

A primeira era o desjejum, um pouco antes do meio-dia; a última, um jantar mais substancioso, no final da tarde. Evidentemente, a comida variava conforme as posses de cada um e da povoação onde vivia. As principais comunidades hebraicas estavam em Jerusalém, Judéia, Galiléia e aldeias em volta do lago Tiberíades.

Mas Jesus escolheu realizar sua Última Ceia como refeição da Páscoa, de acordo com um calendário judaico anterior".

As frutas que compunham a mesa de Jesus provavelmente eram romãs, tâmaras e uvas.

maçã

Simbologia. No relato bíblico da criação o mundo, no livro do Gênesis, Eva desobedece a ordem de não comer o fruto da frondosa árvore do paraíso. Experimenta, gosta e acaba oferecendo-a a Adão. A fruta acabou sendo descrita como maçã.

A IMPORTÂNCIA DAS TÂMARAS NO RAMADAN
Durante esse mês, que é o mais sagrado para a religião islâmica, os muçulmanos utilizam o fruto para quebrar o jejum.

E o porco era considerado um animal impuro, devido à forma como era mantido antes do abate, há centenas de anos. De acordo com a Associação Brasileira dos Descendentes de Judeus, o povo judeu tem que se abster de comer esse tipo de carne não porque faz mal à saúde, mas sim porque a lei divina é suprema.

O fenômeno da multiplicação dos pães e dos peixes, conforme relatado pelos quatro evangelistas, é considerado um milagre por algumas seitas cristãs.

O Salvador disse-lhes que tocassem Suas mãos e Seus pés. Ele havia ressuscitado — Seu corpo e espírito estavam juntos novamente. Os Apóstolos ficaram felizes em vê-Lo. Jesus pediu-lhes comida e eles Lhe deram peixe e um favo de mel, que Jesus comeu.

No evangelho de João, o discípulo amado surge como um amigo íntimo e pessoal do Senhor. Com Marta, Lázaro e Maria, João é descrito claramente nesse evangelho como alguém a quem Jesus amava (ver João 11:3, 5). Sua posição na mesa durante a Última Ceia refletia não apenas honra, mas também proximidade.

Judas Iscariotes

Poucos nomes na história são tão identificados com o mal como Judas Iscariotes, o discípulo que traiu Jesus com um beijo e o entregou à morte certa.

Marcos 15:40 (NVI) lhe dá o nome de “Salomé”. Ela estava com duas outras mulheres, Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago, o mais jovem, e de José. Com estas informações, você pode confirmar que “o discípulo a quem Jesus amava” era um dos filhos de Zebedeu e Salomé.