O que Jesus fala sobre o casal?

Perguntado por: dcardoso . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.6 / 5 15 votos

Ouça o conselho daqueles que te amam e não decida pagar um alto preço só para ver se seu relacionamento vai dar certo”. Segundo ele, o personagem foi criado de maneira especial por seus pais e orientado a escolher uma esposa que tivesse recebido educação semelhante à dele.

Ser um casal é passar por dificuldades JUNTOS, é compartilhar conquistas e fracassos. Ser um casal é ter do lado quem reforça o amor e as fraquezas de uma vida. Isso vai muito mais além do que os outros pensam a respeito de vocês juntos, se vocês se completam, de um jeito torto e se tratam bem, ninguém pode impedir.

Deus considera o casamento um acordo entre marido e mulher, bem como um compromisso entre o casal e Ele. Ele espera que nos dediquemos ao relacionamento e reconheçamos nossas responsabilidades, nossos deveres e nossa lealdade ao cônjuge e a Deus. As escrituras podem nos ensinar como fazer isso.

O casamento eterno precisa ser realizado por alguém que possua o poder para selar. O Senhor prometeu: “Se um homem se casar com uma mulher (…) pelo novo e eterno convênio (…) por aquele que foi ungido (…) e se guardarem [o convênio do Senhor] estará em pleno vigor quando estiverem fora do mundo” (D&C 132:19).

Quando Deus permitiu que ficássemos juntos, Ele abençoou o nosso amor! Quando é de Deus, é diferente, é abençoado. Nosso amor é uma aliança firmada na fé e em Deus, nossa relação é abençoada pelo rei do mundo! Orar pelo nosso relacionamento é uma forma de abençoá-lo e ver o nosso amor crescer.

“Vós todos considerai o matrimônio com respeito e conservai o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os impuros e os adúlteros.” Hebreus 13, 4. “Maridos, amem vossas esposas, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela.” Efésios 5: 25.

"Uma pessoa que procura ter um relacionamento sério com Deus, irá querer orar primeiro." Não importa se vocês vão orar um dia, uma semana, um mês, um ano, o importante será colocar tudo nas mãos de Deus e ele irá se encarregar do resto.

Não seja displicente com o outro
Um não vê mais o que o outro fez, não ouve seus problemas ou aspirações, não comenta ou participa da vida do outro. Essa falta de atenção pode se tornar o começo do fim. A vida a dois trata-se de interação, troca, parceria. É preciso estar atendo ao outro, sempre.

Respeito. Esta é a base principal de um relacionamento. Sem respeito, não existe amor, já que somente através do respeito podemos chegar a amar o outro. Respeito às opiniões, respeito ao jeito de ser, respeito às vontades.

Com base na declaração de Jesus podemos fazer a seguinte definição: Casamento é um vínculo sagrado entre um homem e uma mulher, instituído por Deus, firmado diante dEle e dos homens, consumado pela relação sexual e indissolúvel.

O casamento é uma ligação permanente e dedicada entre um homen e uma mulher. A Bíblia diz em Mateus 19:5-6 “Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.”

Em termos práticos, a Bíblia diz que há várias coisas que o casal precisa fazer no dia a dia para ter um casamento feliz:

  1. Seguir Jesus juntos. Jesus deve ser sempre o centro do casamento. ...
  2. Ser fiel. ...
  3. Mostrar respeito. ...
  4. Querer o bem do cônjuge. ...
  5. Perdoar e pedir perdão. ...
  6. Comunicar. ...
  7. Perseverar.

Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. Melhor é serem dois do que um. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; e o cordão de três dobras não se quebra facilmente. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.

Não existe nenhum papel mais importante para um homem do que o papel de marido e pai. À medida que os homens buscarem cumprir fielmente esses papéis, eles tornam-se mais semelhantes ao Pai Celestial. Peça a um aluno que leia Efésios 5:25 em voz alta.

Então conhecer a Deus e admirar a Deus e valorizar a glória de Deus acima de todas as coisas, incluindo o seu cônjuge, é a chave para viver um casamento para a glória de Deus. É verdade no casamento, como em qualquer outro relacionamento: Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nele.

Que o casal tenha uma relação sadia, amorosa e sincera. Que o casal mesmo depois de casados ou vivendo juntos, continue namorado muito e sempre fieis às juras de amor. E o mais importante de tudo: que sejam sempre amigos e cúmplices.