O que Jesus fala sobre libertação?

Perguntado por: ddiniz . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.6 / 5 9 votos

Deixemo-nos ser libertos e salvos por Jesus, libertos no verdadeiro e bom sentido da libertação, não mais na escravidão de nada nem de ninguém, nem de coisa nem de situação nenhuma.

Jesus cuida de todas as nossas enfermidades (Mt 15,29-37)
Jesus é o homem curado. Como Ele viveu a plenitude do amor e da graça, teve em si a cura por excelência. Olhar para Jesus, contemplá-Lo e estar aos pés d'Ele é permitir que Sua ação em nós nos cure.

“Libertar” não é se afastar, se separar, se emancipar, mas tem a ver com se vincular, se aproximar e se comprometer cada vez mais fortemente com Deus.

Falar de um libertar-se da moral em Paulo implica compreender que isso só será possível na experiência do amor. O que importa não é viver a lei, as estruturas ou as normas, mais sim testemunhar ações que nascem de um coração amoroso, coerente e justo.

Jesus nos liberta dos espíritos que nos mantêm cativos (Lc 13,10-17) Essa mulher estava encurvada e incapaz de se endireitar há 18 anos, pois um espírito estava nela, deixando-a encurvada e torta. Esse espírito deixou essa mulher aprisionada por 18 anos.

O Vaticano, sob o pontificado de João Paulo II (1978-2005), acusou de marxista a Teologia da Libertação por ressaltar a opção preferencial de Deus pelos pobres e puniu vários sacerdotes ligados a ela, como o brasileiro Leonardo Boff e o nicaraguense Ernesto Cardeal.

Acto de libertar ou de libertar-se.

substantivo feminino Ação ou efeito de colocar ou colocar-se em liberdade; pôr-se em liberdade; liberação: libertação de um preso. plural Libertações. Etimologia (origem da palavra libertação). Liberta(r) + ção.

Cura não se refere somente a libertação de doenças, mas a promoção da vida, do bem-estar da pessoa, na sua integridade de corpo e espírito. Diante do drama do sofrimento, não basta o conforto espiritual de uma vida futura no céu sem dor. É necessário lutar com os meios disponíveis, para promover a vida.

A oração de cura e libertação é uma oração preciosíssima e muito importante para o nosso dia a dia. Ela tem o poder de, pela fé, nos ajudar em nossa cura física. Além disso, nos fortalece em nossa saúde mental, trazendo paz ao espírito.

É um ministério de intercessão cuja função é orar por cura e libertação. Em duplas oramos pelas pessoas (individualmente), ouvimos as partilhas das pessoas e fazemos aconselhamento, evangelizamos, oramos por libertação, por cura interior (feridas da alma) e também por cura física.

Libertação é o ato ou efeito de libertar-se, e libertar significa "dar liberdade a, tornar livre"; livrar(se); livrar(se) da influência de(2). Ao passo que liberdade é uma faculdade - faculdade de cada um se decidir ou agir segundo a própria determi- nação.

Essa teologia não caiu do céu nem foi inventada por algum teólogo inspirado. Emergiu do bojo de um movimento maior mundial e latino-americano, por um lado político e por outro eclesial". Frei Betto, frade dominicano, é um dos principais expoentes da teologia da libertação no Brasil.

A Teologia da Libertação é um movimento sócio-eclesial que surgiu dentro da Igreja Católica na década de 1960 e que, por meio de uma análise crítica da realidade social, buscou auxiliar a população pobre e oprimida na luta por direitos.

A liberdade cristã consiste em ser livre para servir. Nesse conceito de liberdade se insere a humildade religiosa gerada pelo sentimento de dependência, de ser criatura diante do criador, e que é necessária para que se estabeleça a condição de ser livre para servir ao Deus vivo e soberano, e ao próximo.