O que Jesus fala sobre cura?

Perguntado por: esantana . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

O remédio do coração do Senhor é o amor que cura, é o perdão que renova, a chance nova que Deus nos dá! Quando Jesus perguntou a Pedro, três vezes, se ele O amava, deu ao discípulo a oportunidade de largar aquele coração ferido que três vezes O negou, para três vezes reafirmar o seu amor.

Salmo 133 - Para alcançar a cura de doenças
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre."

Em outros momentos, registra que Jesus “curou muitos de enfermidades” (Lucas 7:21) e que “sarava os que necessitavam de cura” (Lucas 9:11). Também descreve como grandes multidões vinham da Judéia, de Jerusalém e da costa de Sidom até as planícies “para o ouvir, e serem curados das suas enfermidades” (Lucas 6:17).

Oração para a Cura
Tu és o médico divino. Tu dás a vida e a vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento.

Jesus cuida de todas as nossas enfermidades (Mt 15,29-37)
Como Ele viveu a plenitude do amor e da graça, teve em si a cura por excelência. Olhar para Jesus, contemplá-Lo e estar aos pés d'Ele é permitir que Sua ação em nós nos cure.

Jesus Ressuscitou dos Mortos
É possível que o maior milagre de toda a história da humanidade seja a ressurreição de Jesus Cristo de entre os mortos (ver Mateus 28:1–7).

Essa cura acontece pela confissão, pois ela é o remédio para a cura da alma. Nós precisamos frequentar a graça que Deus nos concedeu com imensa assiduidade, que são os sacramentos: a Eucaristia e a confissão. Se queremos a cura da alma, precisamos confessar e receber a absolvição dos pecados.

O Senhor cura
Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo. Clame ao Senhor, Ele quer realizar um milagre na sua vida.

O que são as nossas doenças e enfermidades, se não nossas fragilidades expostas e conhecidas vindo à luz. Nós nascemos frágeis e não há nada mais frágil do que uma criança quando sai do ventre de sua mãe.

O salmo 133, então, convida-nos a olhar para o óleo perfumado e para o orvalho da manhã e entender que a vida só tem sentido se partilhada entre irmãos. Mesmo que houver dor e sofrimento, a solidariedade e a mão estendida dos irmãos tornam a vida bela e harmoniosa.

Salmo 61

Salmo 61 - Para preservar a saúde
"Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração. Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.

Uma primeira aproximação do fenômeno denominado "milagre" é que a cura tenha acontecido de forma instantânea, perfeita e duradoura e inexplicável cientificamente, como a de uma doença incurável ou muito difícil de se tratar.

Quando falamos sobre cura interior, falamos sobre cura da ALMA. Quando nos convertemos, o nosso espírito é vivificado pelo Espírito Santo e é curado da culpa do pecado (este é o maior milagre de Deus).

Ele respondeu: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.” (Mateus 9:12). Jesus reconheceu que as pessoas doentes precisam de médicos. Ele não condenou o uso de médicos e remédios “terrenos”. Sim, Jesus realizou muitos milagres de cura enquanto estava na Terra.

Restabelecer ou recuperar a saúde; pôr fim a uma doença.

A primeira cura que é contada no Evangelho de São Marcos, o primeiro a ser escrito, é justamente de uma mulher idosa, certamente viúva, a sogra de Pedro. Carregava todas as rejeições próprias daquela época, daquela região.

Casamento de Maria Madalena? Foi em uma festa de casamento em Caná, na Galileia, em que Jesus realizou seu primeiro milagre: transformou água em vinho.

Nos evangelhos temos o registro de 35 milagres operados por Cristo, que segundo Soares “revelam a extensão do domínio do poder de Jesus, mostrando sua autoridade sobre a morte e o inferno, sobre o diabo e seus agentes, sobre as enfermidades e a própria natureza” (SOARES, 2008, p. 141).

Capacidades. O usuário pode fazer com que seres vivos retornem ao seu estado pleno de saúde, recuperando-os de vários tipos de males em seu corpo, tais como ferimentos, ossos e membros danificados, doenças e até mesmo efeitos de venenos, toxinas e queimaduras.