O que Jesus exige de seus seguidores?

Perguntado por: eaparicio . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.6 / 5 6 votos

Afirmou que o cumprimento de Seus mandamentos exige que Seus seguidores deixem para trás o que Ele chamou de “o que entre os homens é elevado” (Lucas 16:15) e “a tradição dos homens” (Marcos 7:8; ver também versículo 13).

4) MULTIDÃO QUER O QUE JESUS DÁ; DISCÍPULO QUER QUEM JESUS É.

Servir é atitude de quem serve a Jesus. Servir não é na Igreja: fazer uma leitura bonita, mostrar minha voz de cantor, ou que, sou isso ou aquilo. Servir é, acima de tudo, ter atitude de humildade em todas as situações de vida. Humildade nos salva, porque o veneno do orgulho nos perde e nos perde muito.

Cristo requer que tenhamos uma vida de entrega total. Este é o caminho para conhecermos as coisas mais profundas: “Ó profundidade da riqueza, da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!” Romanos 11: 33.

Ao escolher 72 discípulos, Jesus indica a totalidade, a universalidade dos que anunciam o Bem.

Ao jovem rico que perguntou o que deveria fazer para ter vida eterna, Jesus respondeu: “Vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres (…) e vem, e segue-me” (Mateus 19:21). E, a cada um de nós, diz: “Se alguém me serve, siga-me” (João 12:26).

Por exemplo, temos seguidores de Paulo Coelho, de Olavo de Carvalho, de Leandro Carnal, deste pastor, daquela pensadora, etc. Discípulo é diferente: é uma pessoa que luta para compreender as ideias daquel@ a quem segue, mas, muito mais do que isso, procura adquirir seu estilo de vida.

Os verdadeiros discípulos de Jesus deixam as pessoas fascinadas pelo seu exemplo de vida e pela paz que vem de dentro do próprio coração. Também hoje, são muitos os chamados, mas são poucos aqueles que têm a coragem de responder com generosidade e solicitude.

O que significa ser discípulo de nosso Senhor Jesus Cristo? Um discípulo é alguém que foi batizado e que tem o desejo de tomar sobre si o nome do nosso Salvador e de segui-Lo.

Para ele não havia fronteiras, línguas ou costumes diferentes. Levar o seu ensinamento, a verdade era o mais importante. Ele não ficava preso às opiniões ou conceitos variados, opunha-os e ensinava de forma brilhante. Ouvia a todos, independente de serem de origens e etnias diferentes.

"Aquele que segue a multidão, chegará aonde chegam os medíocres. Porém, aquele que anda com poucos e selecionados, chegará à lugares onde poucos ou quase ninguém chega..."

1. Que, aquele ou aquilo que segue alguém. 2. Sectário; partidário.

Jesus é importante para nós porque, por meio de Sua Expiação, Seus ensinamentos, Sua esperança, Sua paz e Seu exemplo, Ele nos ajuda a mudar nossa vida, enfrentar nossas provações e seguir avante com fé em nossa jornada de volta à presença Dele e de Seu Pai.

Ele é a segurança que Deus colocou diante de nós, para que façamos deste mundo o melhor dos mundos possíveis para viver. Jesus não se preocupa com os laços familiares dos seus discípulos porque Deus provê as suas necessidades.

Deus quer e Sua graça em nós age para que sejamos santos. Foi para isso que Deus nos escolheu e é para isso que precisamos nos esforçar! Para este grande empreendimento divino de nos fazermos, de fato, à imagem e semelhança desse Deus que é santo e irrepreensível.

Continuar lendo O que a Lei Seca exige?