O que Jesus diz sobre templo?
O templo de Deus, que sois vós, é santo” (I Coríntios 3:16–17). Seu corpo é um templo para seu espírito. Assim como você trata os templos com respeito, deve tratar seu corpo com respeito.
Qual significado do templo na Bíblia?
A palavra latina “templum” equivale ao hebraico “beth Elohim” e significa habitação de Deus; sendo assim, é literalmente a casa do Senhor. Essas estruturas foram edificadas em diversas épocas, tanto por adoradores de ídolos quanto por seguidores do Deus verdadeiro e vivo.
Onde está escrito na Bíblia sobre a construção do templo?
O Senhor prometeu a Davi, porém, que seu filho reinaria em paz e construiria um templo. (Ver I Crônicas 22:8–10.) Os capítulos 5–7 de I Reis relatam a construção desse templo, que ficou conhecido como o templo de Salomão. Em I Reis 5, lemos sobre um acordo feito entre Salomão e Hirão, rei de Tiro.
Porque Deus pediu para construir o templo?
Desde o início, o Senhor ordenou a Seu povo que construísse templos — estruturas sagradas onde Ele pudesse ensinar, guiar e abençoá-los (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Templo, A Casa do Senhor”).
O que está escrito em Mateus 22 37?
37 E Jesus disse-lhe: aAmarás ao Senhor teu Deus de todo o teu bcoração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: aAmarás o teu próximo como a ti mesmo.
Quem quis construir um templo para Deus?
II Samuel 7: Davi Deseja Edificar um Templo.
Porque existem templos?
Os templos são o único local onde são realizadas cerimônias como o batismo e o casamento eterno em favor de pessoas falecidas — uma prática que os santos dos últimos dias acreditam que foi seguida na época do Novo Testamento, mas que mais tarde foi perdida.
O que acontece nos templos?
No templo, os membros da Igreja participam de ordenanças sagradas, como o casamento eterno, no qual um casal é unido, ou selado, como marido e mulher por esta vida e toda a eternidade. O templo também é um local de instrução e adoração, onde os membros fazem a promessa (ou convênio) de servir ao Senhor Jesus Cristo.
Qual era o propósito do templo?
O templo é a casa do Senhor. Algumas ordenanças e alguns convênios do evangelho são tão sagrados que Deus só permite que os recebamos em lugares especiais chamados de templos. Um templo é literalmente a casa do Senhor — um lugar sagrado separado do mundo.
Qual é a importância do templo?
Os templos são um local onde os membros da Igreja fazem promessas solenes e assumem compromissos com Deus. São também o local onde os mais sublimes sacramentos de fé ocorrem — o casamento e o “selamento” das famílias para toda eternidade.
O que aprendemos no templo?
No templo, aprendemos verdades importantes, participamos de ordenanças do sacerdócio (cerimônias sagradas) e fazemos convênios (promessas sagradas) com Deus que nos preparam para retornar à Sua presença. Podemos receber ordenanças do templo para nós mesmos e também para nossos antepassados.
O que fala Hebreus 3 4?
3 Porque ele é tido por digno de tanto maior glória do que Moisés; quanto mais honra do que a casa tem aquele que a edificou. 4 Porque toda casa é edificada por alguém, porém o que edificou todas as coisas é Deus.
O que diz 2 Coríntios 9 7?
7 Cada um contribua segundo apropôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
Quem construiu o Segundo Templo na Bíblia?
O Segundo Templo foi aquele que o povo judeu construiu após o regresso a Jerusalém, findo o Cativeiro Babilônico, no mesmo local onde o Templo de Salomão existira antes de ser destruído. Manteve-se erigido entre 515 a.C. e 70 DC, tendo sido, durante este período, o centro de culto e adoração do Judaísmo.
Qual o templo que Jesus pregava?
templo de Jerusalém
O templo de Jerusalém era centro de romarias e peregrinações.
O que Jesus fez ao entrar no templo?
Então, quando Jesus chegou ao templo, logo observou vendedores de ovelhas, bois e pombas, pessoas que estavam lá apenas com o propósito de ganhar dinheiro. O Filho de Deus não contou conversa: pegou umas cordas e fez um chicote, com o que colocou as ovelhas e os bois para fora do templo.