O que Jesus disse sobre aflições?

Perguntado por: eteixeira . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.1 / 5 9 votos

Jesus nos ensina a trilhar por outro caminho. No fim Ele diz: “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo 16,33).

O que fazer nos momentos de desespero?

  1. As lutas fazem parte da vida. Lembre-se de que lutas fazem parte da vida e que, vez ou outra, todos nós passamos por períodos turbulentos. ...
  2. Leia a Bíblia. Ler a Bíblia é outra atitude positiva. ...
  3. Compartilhe suas dores. ...
  4. Dê tempo ao tempo. ...
  5. E não perca a esperança!

33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

2 Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia, inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa. 3 Porque os meus dias se consomem como a fumaça, e os meus ossos ardem como lenha. 4 O meu coração está ferido e seco como a erva, pelo que me esqueço de comer o meu pão.

Salmos 118:5-14 NTLH
Na minha aflição, eu clamei ao SENHOR; ele me respondeu e me livrou da angústia.

Para resumir João 16:23–32 diga que Jesus ensinou os discípulos a orar diretamente ao Pai Celestial em Seu nome, ou seja, no nome de Cristo, e assegurou-lhes que o Pai amava tanto a Ele como aos discípulos.

Deus nos amou de tal maneira que enviou Seu Filho Unigênito, não para nos condenar, mas para nos salvar. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Aflição significa tormento, grande sofrimento e dor profunda.

As aflições são, portanto, fruto das imperfeições humanas, consequências das escolhas equivocadas do Homem em qualquer época durante sua trajetória evolutiva. É o padecimento de uma dor física, moral, emocional ou psicológica.

Está escrito na Bíblia: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto se está perto”. Busque-o agora, enquanto pode achá-lo, invocai-o, porque ele está perto e consegue ouvir a sua lágrima, seu gemido e clamor.

Quais os sintomas da angústia?

  • Excesso de pensamentos negativos;
  • Crises de ansiedade;
  • Batimentos cardíacos rápidos e descontrolados;
  • Dores no peito e sensação de aperto na garganta;
  • Dificuldades para respirar e sensação de sufocamento;
  • Inquietação;
  • Dores de cabeça;
  • Insônia.

As maiores aflições são as aflições morais, decorrentes do ciúme, da inveja, da agressividade, da violência, da traição, são essas condutas morais equivocadas, as principais causas das aflições humanas. As maiores causas de nossos sofrimentos são as paixões descontroladas.

Leia o texto e veja algumas dicas simples de como conseguir isso.

  1. 1) Divida uma tarefa maior em tarefas menores. ...
  2. 2) Descanse e pratique exercícios físicos. ...
  3. 3) Consiga se motivar. ...
  4. 4) Pense nos benefícios. ...
  5. 5) Fazendo uma coisa de cada vez. ...
  6. 6) Pratique A visualização. ...
  7. 7) Aprenda com pessoas de sucesso.

Mateus 28:6.

Tudo posso naquele que me fortalece!
Em Cristo temos força para superar as dificuldades e conquistarmos grandes coisas para a honra e glória do Senhor. Toda força vêm de Cristo Jesus! Siga em frente, pois a vitória já foi conquistada por Aquele que te fortalece!

Não permitas que eu derrame por mais tempo lagrimas de aflição. Ò Senhor; recompensa minha esperança em ti, e farei conhecer por toda parte a grandeza de tua misericórdia em relação aos aflitos. Ò esposa admirável do Crucificado, que te fez dom de um dos espinhos de sua coroa, ajuda-me a viver bem e a morrer bem.

“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim” (João 14, 27).

Salmo 28: para acalmar o espírito e dar graças ao Senhor.

A palavra vale prata, o silencio vale ouro. Para se proteger destas e outras energias negativas, faça todos os dias de manhã o salmo 91 que e para proteção e ligação direta com Deus.

Salmo de Davi para lembrança. 1 Ah, Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor! 2 Porque as tuas flechas se cravaram em mim, e a tua mão sobre mim desceu. 3 Não há parte sã na minha carne, por causa da tua cólera, nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado.