O que Jesus disse sobre aflição?

Perguntado por: evidal . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.7 / 5 7 votos

Jesus nos ensina a trilhar por outro caminho. No fim Ele diz: “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo 16,33).

O que fazer nos momentos de desespero?

  1. As lutas fazem parte da vida. Lembre-se de que lutas fazem parte da vida e que, vez ou outra, todos nós passamos por períodos turbulentos. ...
  2. Leia a Bíblia. Ler a Bíblia é outra atitude positiva. ...
  3. Compartilhe suas dores. ...
  4. Dê tempo ao tempo. ...
  5. E não perca a esperança!

33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Para resumir João 16:23–32 diga que Jesus ensinou os discípulos a orar diretamente ao Pai Celestial em Seu nome, ou seja, no nome de Cristo, e assegurou-lhes que o Pai amava tanto a Ele como aos discípulos.

As aflições são, portanto, fruto das imperfeições humanas, consequências das escolhas equivocadas do Homem em qualquer época durante sua trajetória evolutiva. É o padecimento de uma dor física, moral, emocional ou psicológica.

Aflição significa tormento, grande sofrimento e dor profunda.

Jesus avisa os discípulos sobre a perseguição, mas não os vitima, não quer que se transformem em vítimas das circunstâncias. Jesus faz uma promessa: vossa tristeza se transformará em alegria. Tristezas da vida que se transformam em alegria, essa alegria que ninguém nos pode tirar, porque é Deus mesmo que dá.

Saliente que João 16:13 diz que o Espírito Santo, cuja função é prestar testemunho do Pai e do Filho, “não falará de si mesmo, mas falará tudo o que tiver ouvido”. Peça a um aluno que leia João 16:14–15 em voz alta enquanto os demais tentam identificar de quem virão as mensagens que o Espírito Santo nos transmitirá.

2 Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia, inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa. 3 Porque os meus dias se consomem como a fumaça, e os meus ossos ardem como lenha. 4 O meu coração está ferido e seco como a erva, pelo que me esqueço de comer o meu pão.

Salmos 118:5-14 NTLH
Na minha aflição, eu clamei ao SENHOR; ele me respondeu e me livrou da angústia.

5 A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes. 6 Atende ao meu clamor, porque estou muito abatido; livra-me dos meus perseguidores, porque são mais fortes do que eu. 7 Tira a minha aalma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste o bem.

As maiores aflições são as aflições morais, decorrentes do ciúme, da inveja, da agressividade, da violência, da traição, são essas condutas morais equivocadas, as principais causas das aflições humanas. As maiores causas de nossos sofrimentos são as paixões descontroladas.

Leia o texto e veja algumas dicas simples de como conseguir isso.

  1. 1) Divida uma tarefa maior em tarefas menores. ...
  2. 2) Descanse e pratique exercícios físicos. ...
  3. 3) Consiga se motivar. ...
  4. 4) Pense nos benefícios. ...
  5. 5) Fazendo uma coisa de cada vez. ...
  6. 6) Pratique A visualização. ...
  7. 7) Aprenda com pessoas de sucesso.

Sobre. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Deus nos ama e Ele tem grandes planos para cada um de nós, Ele quer fazer coisas grandiosas através de nós, assim como Ele fez através de Jesus. Devemos ter a coragem de dar glória a Deus quando Ele silencia.

Em João 17, após inúmeras instruções, Jesus ora com seus discípulos. Esta é conhecida como a oração sacerdotal. Aqui há muitas revelações profundas sobre os propósitos de Deus para Jesus, para os apóstolos e para todos os que creem em Cristo.

“Tenhamos bom ânimo em tudo na vida. Embora estes sejam dias cada vez mais perigosos, o Senhor nos ama e Se preocupa conosco. Ele sempre está ao nosso lado quando fazemos o que é certo. Ele nos ajudará quando precisarmos.

19 Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. 20 Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra. 21 A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão punidos. 22 O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será punido.