O que Jesus comeu na noite de Páscoa?

Perguntado por: azaganelli . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.3 / 5 10 votos

Aprenda a preparar receita servida aos apóstolos.

No Antigo Testamento, uma passagem que diz: 'o certo deve florescer como uma palmeira que dá tâmaras'. Eu tenho certeza de que Jesus comeu tâmaras - como todo mundo, naquela época. Confira a reportagem no vídeo acima.

O Salvador disse-lhes que tocassem Suas mãos e Seus pés. Ele havia ressuscitado — Seu corpo e espírito estavam juntos novamente. Os Apóstolos ficaram felizes em vê-Lo. Jesus pediu-lhes comida e eles Lhe deram peixe e um favo de mel, que Jesus comeu.

Nesse sentido estritamente relativo à Cristo, o peixe simboliza o alimento de vida (Le 24,24) e símbolo da Ceia Eucarística.

21 Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.

Os judeus instituíram ritos para celebrar a sua Páscoa. Durante sete dias, eles não comiam pães fermentados, celebrando a Festa dos Pães Ázimos. Nos tempos de Jesus, essa festa era celebrada tendo a sua participação. Além disso, os judeus deveriam ir ao templo em Jerusalém fazer sacrifícios de animais primogênitos.

Jesus Cristo deu novo significado à Páscoa. Ele trouxe a “boa-nova”, esperança de uma vida melhor, trouxe a receita para que o povo se libertasse dos sofrimentos e das maldades praticadas naquela época. A morte de Jesus Cristo representa o fim dos tormentos.

Almofadas ou "tatames" especiais eram usados para acolchoar o chão em volta do triclínio. Para comer, os convivas se reclinavam sobre seu braço esquerdo e manuseavam alimentos e bebidas com a mão direita.

Mas Jesus escolheu realizar sua Última Ceia como refeição da Páscoa, de acordo com um calendário judaico anterior".

No relato bíblico da criação o mundo, no livro do Gênesis, Eva desobedece a ordem de não comer o fruto da frondosa árvore do paraíso. Experimenta, gosta e acaba oferecendo-a a Adão. A fruta acabou sendo descrita como maçã. E é assim que aparece em pinturas e se configurou no imaginário humano.

das Tâmaras. sabor da vitória e das conquistas em Deus.

Efetivamente, as bebidas alcoólicas são por várias vezes condenadas no decorrer dos textos bíblicos e, por isso, acredita-se que o vinho bebido na Última Ceia era apenas o sumo natural proveniente da uva e não possuía qualquer teor alcoólico.

Em Lucas 24:42 e 43 diz: Então lhe deram um pedaço de peixe assado e de um favo de mel, o qual ele tomou e comeu diante deles. Veja, de fato Jesus Cristo comeu peixe.

Páscoa significa passagem, mudança. já com Jesus Cristo essa celebração passa a ter um novo sentido não da libertação terrena, mas da libertação divina, ou seja, No passado, muitos foram libertados da Escravidão terrena, e com Cristo somos libertos da escravidão eterna, o inferno.

Segundo Colbert, "Jesus comia, basicamente, comidas naturais em seu estado natural - muitos vegetais, principalmente feijão e lentilhas". "Ele teria comido pão integral, muita fruta, bebido muita água e um pouco de vinho."