O quê Jeremias fala sobre Jesus?

Perguntado por: uramos . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.8 / 5 18 votos

— Ó Senhor, criai em mim um coração que seja puro! — Ó Senhor, criai em mim um coração que seja puro! — Criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito decidido. Ó Senhor, não me afasteis de vossa face, nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!

Jeremias profetizou ao rei Zedequias que, se o povo de Judá se rendesse à Babilônia, ele não seria destruído. Antes disso, as profecias de Jeremias a respeito do cativeiro do reino de Judá foram lidas para o rei Jeoiaquim, que as rasgou e queimou.

Jeremias 23. Os remanescentes de Israel serão reunidos nos últimos dias — O Renovo, que é o Rei (o Messias), reinará em retidão — Os falsos profetas que ensinam mentiras serão amaldiçoados. 1 Ai dos apastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor.

Por causa do desgaste emocional durante a batalha, ele se deprimiu diante de uma simples ameaça de Jezabel. Ele se sentiu tão angustiado que chegou a pedir a morte para si mesmo, ou seja, chegou ao fundo do poço.

Se você quiser estar para sempre com sua família e desfrutar a vida eterna, é preciso que se case no templo. Mas o casamento no templo por si só não nos garante um lugar no reino celestial com o Pai Celestial e nossa família.

Os seus valentes estão abatidos, e vão fugindo, sem olharem para trás; terror há ao redor, diz o Senhor. Não fuja o ligeiro, e não escape o valente; para o lado norte, junto à borda do rio Eufrates tropeçaram e caíram. Quem é este que vem subindo como o Nilo, cujas águas se movem como os rios?

5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!

O povo havia rejeitado o Senhor e estava adorando a outros deuses. Jeremias profetizou que o povo de Judá sofreria nas mãos de uma nação hostil como punição por seus pecados.

Alguns chamam Jeremias de o profeta “chorão” por causa da mensagem triste que ele transmitiu e por que ele viu suas profecias referentes à destruição do povo de Judá serem cumpridas.

Jeremias profetizou ao rei Zedequias que se o povo de Judá se rendesse para a Babilônia, eles não seriam destruídos.

No livro estão registradas as profecias sobre Judá, advertindo-lhe sobre a destruição que se aproxima se a nação não se arrepender. Jeremias clama à nação para que se volte a Deus. Ao mesmo tempo, Jeremias reconhece a inevitabilidade da destruição de Judá devido à sua idolatria e imoralidade impenitente.

Jeremias 45 é uma revelação para Baruque, o escriba que registrou as revelações de Jeremias e as leu na escadaria do templo, na época do rei Jeoiaquim. Aparentemente, Baruque esperava que o Senhor removesse suas provações e problemas por ter feito a obra do Senhor.

Jeremias 27. O Senhor anuncia a muitas nações que elas hão de servir a Babilônia — Os utensílios da casa do Senhor serão levados para a Babilônia.

Jeremias 28 relata sobre outro homem, Hananias, que também se dizia profeta. Ele profetizou que Deus quebraria o jugo da Babilônia em dois anos. Jeremias disse que o tempo provaria se ele estava certo ou errado.

Como diz Jeremias 17 9, seu coração é enganoso e para ele deixar de enganá-lo faça de tudo para ter um ambiente e pessoas que te influenciem a isso.

Jeremias 29 contém uma carta de Jeremias ao povo de Judá que fora levado cativo e vivia na Babilônia. Ele disse-lhes que construíssem casas, plantassem hortas e se preparassem para viver ali e desfrutarem a Babilônia da melhor maneira possível.

Continuar lendo O que fala Jeremias 46?