O que inventar pra não ir à escola?

Perguntado por: emartins . Última atualização: 14 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 19 votos

Diga que não se sente bem e não coma a sobremesa. Você também pode pedir um chá para "acalmar o estômago". Durante a conversa sobre o dia, diga que um garoto vomitou na sala de aula, ou que um amigo que sempre vai faltou. Use um amigo que eles não conhecem e pronto, aí está a razão para estar doente.

Uma das melhores desculpas por ter faltado à aula é inventar aquela famosa doença inverificável. Existem aquelas clássicas: dor de cabeça, resfriado, virose, que não exigem um atestado médico para que sejam levadas como verdade.

Pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB – Lei 9.394, de 1996), um aluno não pode ser aprovado caso apresente uma quantidade de faltas superior a 25% das horas-aula dadas no ano letivo. A LDB determina que o ano escolar deve ter 200 dias letivos.

Na origem da recusa em ir à escola podem estar a rejeição e ameaças pelo grupo de pares; as dificuldades de aprendizagem, que levam a que a criança possa sentir-se menos capaz, não correspondendo às expetativas dos adultos; o estabelecimento de relações de dependência com os pais e inseguranças construídas durante o ...

A dificuldade no aprendizado ou a falta de vontade de ir à escola pode sinalizar a insegurança da criança diante de alguma situação ou até problemas mais graves como dislexia ou até depressão.

Como se justificam as faltas à escola? A justificação das faltas exige uma declaração escrita apresentada pelos pais ou pelos encarregados de educação ao diretor de turma. Se o aluno for maior de idade, pode ser o próprio a fazê-lo.

O aluno pode usufruir de até 16 faltas (8 dias) sem incorrer em reprovação (75% de presença).

E se o aluno faltar a ponto de ficar reprovado é uma reprovação difícil de ser revertida , mas sempre é possível recorrer por intermédio da lei federal n. 8069/90 em seu artigo 53, inciso III que diz ” direito de contestar critérios avaliativos, podendo recorrer às instâncias escolares superiores”.

O que diz a lei? Diz que o aluno tem obrigação de frequentar 75% , então, ele pode faltar 25% do total da carga horária. Se a escola tiver 1.000 horas, o aluno poderá faltar 250 horas, o que dá mais ou menos 50 dias letivos.

Sim. A reprovação por faltas ocorre quando o aluno ultrapassa os 25% do número de horas-aula dadas no ano letivo ou semestre letivo.

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que estabelece os alicerces da educação nacional, determina que deve ser exigida uma frequência mínima de 75% do total de horas letivas para a aprovação do estudante.

7 desculpas mais utilizadas para faltar ao serviço

  • Não estou passando bem. ...
  • Meu filho ou familiar ficou doente e não tem ninguém para cuidar. ...
  • O médico me encaixou em uma consulta de última hora. ...
  • Sofri um acidente. ...
  • Tive em contato com pessoa com Covid. ...
  • Meu carro/moto estragou. ...
  • Doação de sangue.

Inventando uma desculpa

  1. Escolha uma desculpa que seja fácil de lembrar. Não há nada pior do que esquecer qual foi a história que invnetou para o anfitrião.
  2. Desculpas verdadeiras podem ser coisas como "Tive que levar meu filho no pronto-socorro" ou "A bateria do meu carro morreu do nada".

Não é preciso falar as palavras exatamente, pode ser um abracinho, um aperto de mãos e até um choro de arrependimento, desde que a criança exponha o que fez de errado antes de pedir perdão do seu jeito.

No ensino técnico e superior a reprovação em uma unica matéria não fará você reprovar o período ou o ano inteiro, você apenas irá ter que cursar a disciplina novamente.

A Lei 9.394 Proíbe A Reprovação.

As escolas da educação básica e as instituições de ensino superior poderão distribuir a carga horária em um período diferente aos 200 dias letivos previstos em lei. O governo federal tomou a medida por conta da pandemia do novo coronavírus.

se você não gosta de estudar é bem provável que você se sinta de modo parecido. Talvez as suas atuais habilidades, talvez as suas memórias existentes, ou seja, a sua base atual de conhecimento e suas competências hoje não estejam adequadas para os desafios de estudo que você tem adiante.