O que inventar para não ir à escola?

Perguntado por: ddias . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

Desculpas para não ir a escola!

  1. Não tem aula.
  2. Só vai professor substituto.
  3. Não vai ter nada de importante.
  4. Tem jogo do brasil.
  5. A prima da tia, da sua irmã falesceu.
  6. Combinaram de ninguem ir .
  7. O Dispertador não tocou .
  8. Fechou o portão antes da hora .

Ligue para a escola informando que vai se atrasar ou faltar.
Diga que tem uma consulta médica ou um evento de família para ir e por isso terá que se ausentar. Não tente imitar a voz de seu pai ou mãe, a equipe da escola não é idiota. O ideal é que outra pessoa dê cobertura para você.

Pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB – Lei 9.394, de 1996), um aluno não pode ser aprovado caso apresente uma quantidade de faltas superior a 25% das horas-aula dadas no ano letivo. A LDB determina que o ano escolar deve ter 200 dias letivos.

Escreva o pedido de desculpas.

  1. Escreva do mesmo jeito que você falaria cara a cara, ou seja, sem botar a culpa em ninguém e sem dar desculpinhas.
  2. Não use uma linguagem muito informal, como: “Me desculpa por irritar vc! =(“. Prefira assim: “Perdoe-me por atrapalhar a aula. Não acontecerá novamente.”

A dificuldade no aprendizado ou a falta de vontade de ir à escola pode sinalizar a insegurança da criança diante de alguma situação ou até problemas mais graves como dislexia ou até depressão.

Quase toda criança passa por uma fase quando não quer ir à escola, mostrando dificuldade para chegar ou ficar nas aulas. Isso geralmente está ligado a algum tipo de ansiedade, e é chamado pela psicologia de “recusa escolar”.

Recusa Escolar é o termo que refere-se à dificuldade do estudante (criança ou adolescente) em permanecer total ou parcialmente no ambiente escolar, gerando angústia e sofrimento.

No Brasil, o ensino é obrigatório dos 4 aos 17 anos. Depois disso, nem os pais nem as autoridades escolares têm qualquer recurso legal para impedi-los de sair.

Se você não assistir a aulas com frequência, você perderá as chances de conhecer melhor seus professores, já que eles mal saberão quem você é. Manter contato com o corpo docente é importante por muitas razões.

Quais são as causas da depressão na escola? Diversos fatores podem causar a depressão na escola, como influências genéticas e estresse crônico — que pode precipitar o problema em pessoas que tenham predisposição.

O aluno pode usufruir de até 16 faltas (8 dias) sem incorrer em reprovação (75% de presença).

Sim. A reprovação por faltas ocorre quando o aluno ultrapassa os 25% do número de horas-aula dadas no ano letivo ou semestre letivo.

Como se justificam as faltas à escola? A justificação das faltas exige uma declaração escrita apresentada pelos pais ou pelos encarregados de educação ao diretor de turma. Se o aluno for maior de idade, pode ser o próprio a fazê-lo.

Seja breve e vá direto ao ponto. Quanto mais curta for a desculpa, mais facilmente você poderá memorizá-la. Portanto, ao inventar uma história para contar ao professor, seja breve. Você poderá parecer suspeito se começar a dar detalhes demais e também estará mais propenso a cair em contradição.

A sensação de que nos leva a pensar, a escola me da ansiedade, não é apenas uma impressão, pode se tratar de uma realidade. Precipuamente fadiga, violência escolar, estresse, mau comportamento dos alunos, intrigas e baixa remuneração são itens que afetam os alunos e reduz o desempenho dos professores.

Continuar lendo É inventar ou inventar?