O que impede de receber o LOAS?

Perguntado por: rlima . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.8 / 5 18 votos

bolsa como aprendiz. BPC de outro integrante da família. aposentadoria de até um salário mínimo de outro membro da família. e benefícios ou auxílios temporários.

O BPC é suspenso quando a pessoa não atende mais os critérios para manter o benefício. A renda por pessoa da família pode ter aumentado, por exemplo. O BPC também é suspenso quando o requerente ou o beneficiário não está inscrito no Cadastro Único e nos casos em que é identificada alguma irregularidade.

O que se considera para a concessão do BPC é a renda familiar per capita e a situação de vulnerabilidade social da pessoa, e não a quantidade de bens em seu nome.

Quando a pessoa com deficiência realiza o pedido de BPC/LOAS, ela passa pela perícia biopsicossocial, realizada pelo médico do INSS. Assim, o estudo biopsicossocial analisa todo o contexto dessa pessoa, entendendo o impedimento de longo prazo e a barreira enfrentada.

6. O benefício do LOAS é vitalício? Não. Prevê o Loas que sua concessão deve ser revista a cada dois anos para avaliação de sua continuidade, podendo ser cessada quando superadas as condições que lhe deram origem, em caso de morte do beneficiário ou de irregularidades na sua concessão ou utilização.

recebendo mas ele se explica facilmente então né gente pode sim pode fazer o seu pics na Sem problema né você não vai perder o seu benefício por causa disso um abraço e até o nosso próximo vídeo.

Entre na justiça caso não seja deferido após recurso ou entre na justiça direto, sem fazer o recurso. Um outra opção para quando o INSS negar um pedido de benefícios é entrar com uma ação na justiça, em uma prazo de até 10 anos. Nessa hipótese um juiz irá dizer se o INSS tem razão em negar o benefício ou não.

Atualmente não há nenhuma lei que impeça o beneficiário de ter bens em seu nome, a questão é que, esse benefício é direcionado para pessoas de baixa renda, com até um salário-mínimo. Se com o item no nome do beneficiário, a família não ser baixa renda, o benefício deve ser cortado.

É possível receber o BPC LOAS mesmo que seu cônjuge receba mais de 1 salário mínimo por mês de aposentadoria. Para isso o resultado do cálculo da renda per capita deve ser igual ou inferior a ¼ do salário mínimo vigente.

Dessa forma, as pessoas que recebem o BPC/LOAS não poderão mais realizar empréstimo consignado, cartão de crédito consignado e cartão consignado de benefício.

Ao passar pela perícia médica da Previdência, o segurado poderá saber o resultado do exame após as 21h do mesmo dia acessando o Meu INSS, desde que tenha senha cadastrada ou registre uma.

O resultado da perícia do INSS sai no mesmo dia da consulta médica. Essa novidade foi implantada recentemente pelo órgão. A partir das 21 horas do dia da perícia, as informações já ficam disponíveis ao segurado. Anteriormente, o resultado era divulgado após 20 dias, contados da data do exame.

A Lei 9.784/99, ou Lei dos Processos Administrativos, determina que o INSS tem 30 dias de prazo para analisar a concessão de um benefício.

- Contracheque de pagamento ou documento expedido pelo empregador; - Carnê de contribuição para o Instituto Nacional de Seguro Social - INSS; - Extrato de pagamento de benefício ou declaração fornecida pelo INSS ou outro regime de previdência social público ou privado.

Quem sofre de depressão, mas não possui renda fixa e não contribuiu com o INSS, tem direito a algum Benefício? Sim! Sendo comprovada a incapacidade, o cidadão pode ter direito ao benefício LOAS também conhecido como BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Continuar lendo O que impede o LOAS?