O que herdamos dos nossos antepassados?

Perguntado por: ichaves . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.3 / 5 17 votos

São: abertura para experiências, consciência, extroversão, afabilidade e neurose. São estas as 5 características que trazemos dos nossos antepassados, em maior ou menor grau, com diversas submodalidades entre elas.

Nos seres humanos, a transmissão de características hereditárias é conseguida graças à fusão dos gametas. O gameta masculino, o espermatozoide, e o gameta feminino, o ovócito secundário, contêm 23 cromossomos cada.

Ancestral é relativo ao familiar mais antigo de uma pessoa, quem vem antes dela. Geralmente, quando se fala de ancestral (também conhecido como antepassado) é comum que remetamos aos avós e familiares antes deles, de quem se descende.

Nossos filhos e netos são moldados pelos genes que herdam de nós, mas novas pesquisas revelam que experiências ruins também podem deixar suas marcas em nosso DNA.

Os traços do nariz e da boca, a cor dos olhos e do cabelo, o tom e o tipo de pele. Todas essas características são herdadas das nossas mães, e dos nossos pais, claro. Ao olhar no espelho, vemos um pouco delas. Mas esse reflexo vai além da genética.

Saiba que nossos antepassados, ainda hoje, Influenciam nossas escolhas, criam e apagam nossos medos, sonhos, impulsos. Também a nossa etnia, nossas crenças e inspirações. É necessário perdoar nossos antepassados e, ao mesmo tempo, honrá-los por permitirem que estejamos hoje, aqui.

Eu peço perdão para todos os meus ancestrais. Eu peço o vosso perdão, por todos aqueles que eles magoaram de alguma forma, e aceito o perdão em nome de meus ancestrais, daqueles que os magoaram. Pai Celestial, pelo Sangue de Jesus, hoje peço que leveis todos os meus parentes mortos à luz do céu.

Exames de DNA como o Teste de Ancestralidade, Saúde e Bem-Estar são uma excelente maneira de começar, já que eles mostram os resultados de um jeito mais didático e explicativo, de uma forma que pessoas com diferentes níveis de conhecimento em genômica sejam capazes de compreender as informações que ele apresenta.

Na maioria das vezes, as crianças herdam a forma da ponta do nariz, a área ao redor dos lábios, o tamanho das maçãs do rosto, os cantos dos olhos e o formato do queixo de um dos pais. Essas são as principais áreas destacadas durante um procedimento de reconhecimento facial.

É necessário ter em mente que existem genes dominantes, por um lado, e genes recessivos, por outro. Os primeiros são “mais fortes”, de tal forma que eles representam maior probabilidade de determinar certas características.

O teste de compatibilidade genética é um importante exame que pode detectar o risco de transmissão de doenças genéticas recessivas e monogênicas hereditárias dos futuros pais para o bebê. Nesse sentido, ele acontece antes da concepção e tem a função estimar a combinação de genes do filho a partir dos genes do casal.

Além do cérebro bem desenvolvido, a espécie humana difere-se dos seus ancestrais mais antigos por possuir uma postura ereta e ser bípede, ou seja, deslocar-se utilizando as duas pernas.

Os ascendentes são os nossos antepassados, enquanto os descendentes são os nossos sucessores.

É plenamente possível ressignificar traumas da infância através da inteligência emocional e, com isso, ter uma vida mais equilibrada e feliz.

Como superar o trauma

  1. Aprenda a respirar. Voltar ao normal após um evento traumático pode parecer impossível. ...
  2. Pratique exercícios físicos. O exercício físico é uma forma de ajudar o corpo a liberar endorfina. ...
  3. Crie uma rotina saudável. ...
  4. Cultive hobbies. ...
  5. Faça terapia para superar o trauma.

Estudo revela que crianças herdam inteligência a partir das mães e não dos pais. Estima-se que 40 a 60 por cento da inteligência seja hereditária. Existe atualmente uma explicação científica que mostra que a inteligência é herdada pelas crianças através dos genes das mães.

As chances de os filhos se parecerem genética e, por consequência, fisicamente, com o genitor são maiores do que as de “puxarem” à mãe.