O que grávida não pode passar no cabelo?

Perguntado por: ubaptista . Última atualização: 10 de julho de 2023
4.1 / 5 9 votos

Pelo menos é o recomendado. Principalmente no primeiro trimestre da gravidez, as mamães devem passar longe de qualquer tipo de transformação da forma ou capilar. Incluindo tonalizante, coloração, descoloração, progressiva e alisamento.

Ovos e molhos à base de ovos crus, peixes crus e carnes malpassadas não devem ser consumidos por causa do risco de contaminação por salmonela (ovos) e bactéria listeria (carnes e peixes), o que favorece a ocorrência de aborto ou parto prematuro; o consumo de proteínas cruas ou malpassadas também está associado à ...

Alguns produtos para a acne
Outras substâncias a evitar durante a gravidez são o peróxido de benzoílo e o ácido salicílico, pois não são seguras.

O que eu posso fazer no cabelo durante a gravidez? Você pode fazer alisamentos, tinturas e tratamentos que não envolvam químicas que possam prejudicar o desenvolvimento da criança. Produtos de cuidados com os fios do dia a dia, como shampoo, condicionador, finalizador e máscaras de tratamento também estão liberados.

Linha Belissè é segura para gestantes
Indicado para todos os tipos de cabelos, os efeitos reparadores e de alisamento do Belissè são progressivos, podendo ser percebidos com mais intensidade a cada aplicação.

Portanto, como os cabelos costumam ter o crescimento acelerado durante a gravidez, o ideal é cortá-los a cada 3 meses para retirar todas as pontas secas e evitar que as madeixas fiquem sem um corte definido.

Isso porque o consumo materno de chimarrão, chá, cacau, café passado, suco de uva e outros alimentos ricos em polifenóis e flavonoides pode afetar o desenvolvimento da circulação do bebê durante a vida intrauterina, a partir do terceiro trimestre de gravidez (28 semanas).

1Fazer sexo no primeiro trimestre de gravidez é algo muito comum e que não oferece riscos para o bebê.

O bebê dentro da barriga dorme muito, de 8 até 16 horas de sono por dia e durante essas longas sonecas ele tem sonhos você sabia dessa? Sim, o bebê tem sonhos com suas vivencias dentro do útero inclusive todas as sensações que recebe de sua mãe.

Sabonetes para tratamento da acne ou shampoos anticaspa com ácido salicílico merecem atenção redobrada. Assim como o retinol, o ácido salicílico causa irritação na pele, que é prejudicial para as grávidas; em casos extremos, quando há uma superdosagem, pode induzir má formação e tumores no bebê.

Sugestão ou realidade? Pura realidade! As mudanças na pele na gravidez que a tornam tão luminosa são consequência do aumento na circulação da epiderme. Assim, torna-se mais rosada e luminosa.

Os antitranspirantes são seguros para o uso durante a gravidez, mas caso a pele fique sensível, recomendamos Rexona Skin Care Nutritive, que contêm vitamina E e não causa irritações nas axilas. Use roupas leves e feitas de tecidos naturais que facilitam a transpiração.

Conforme a pesquisa, o uso de tinturas e alisadores de cabelo durante o primeiro trimestre da gravidez pode aumentar em quase duas vezes o risco de o bebê desenvolver leucemia nos primeiros dois anos de vida. O levantamento avaliou 650 mães.

Como não há estudos que comprovem a ação do formol na má formação do bebê, alguns médicos defendem que a quantidade do produto absorvida durante a escova progressiva é muito pequena para causar danos à mãe e ao feto, isso após o primeiro trimestre, e acabam liberando com moderação.

As gestantes que querem tratar o cabelo por danos causados pelo uso de escovas progressivas, tinturas ou chapinha, realizadas anteriormente à gravidez, podem utilizar o Botox Capilar.

Sim, desde que feito a, no mínimo, um centímetro de distância da raiz e depois do primeiro trimestre. Use produtos hipoalergênicos e aprovados pelo seu médico. Uma dica para as mulheres que estão tentando engravidar, que pintam os cabelos com muita frequência, é mudar aos poucos o visual, deixando a raiz mais escura.

Também é recomendado para as futuras mamães que deixem o retoque da raiz para depois do parto3. Os fios aguentam a química e não levam nada para a corrente sanguínea, mas a raiz sim. Então é melhor evitar passar a tintura tão na raiz mesmo se você estiver com semanas avançadas de gestação.

  1. Aposte no corte long bob ou estilo pixie para disfarçar raiz escura.
  2. Fios ao natural e babyliss também ajudam a disfarçar raiz.
  3. Penteados podem esconder textura diferente dos cabelos.

É normal que a mulher fique estressada, nervosa e ansiosa, principalmente nas últimas semanas de gestação.

Cortar o cabelo não faz com que ele cresça. “As pontas dos fios são tecidos mortos. Retirá-las não influencia em nada na parte responsável pelo crescimento, que é o bulbo, localizado na raiz”, explica Luciana Passoni, médica tricologista de São Paulo.

Sendo rico em vitaminas C, E, B1, B2, B3 e ômega 9, além de cálcio e ferro, especialistas afirmam que o açaí pode ser consumido até duas vezes ao dia durante a gravidez, desde que da maneira mais natural possível e sem adição de açúcares.