O que gera valor para o cliente?

Perguntado por: msubtil . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
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Gerar valor para o cliente envolve, principalmente, a maneira como a marca interage com o público: do atendimento de qualidade até o ambiente agradável e organizado. E é possível falar de interação, atendimento de qualidade e ambientes agradáveis e organizados mesmo no virtual.

Criar valor está geralmente focado no acionista. O conceito resume-se em obter um ganho dos investimentos (alocação de capital) superior ao custo do financiamento. Em outras palavras, uma empresa cria valor quando for capaz de apurar um ganho em seus ativos maior que o custo total de seus passivos e patrimônio líquido.

Agregar valor é buscar a oportunidade de oferecer para outros uma experiência melhor do que outra pessoa/negócio/empresa está oferecendo. Antes de se entender o que é agregar valor, é necessário identificar o que é valor. É algo que eu valorizo, normalmente porque atende às necessidades.

São consideradas 'atividades que não agregam valor': movimentação, transporte, estoque, espera, refugo, retrabalho, setup, manutenção e inspeção. Eliminar ou reduzir uma atividade que não agrega valor, proporciona redução de custos e redução do tempo de resposta ao cliente.

De acordo com Kotler (2000), para determinar o preço de venda de um produto ou serviço a empresa precisa levar em consideração três elementos: os custos do produto ou serviço, os preços e possíveis reações dos concorrentes e o comportamento dos consumidores em relação as diversas faixas de preços alternativas.

Os 4 pilares para uma atitude vencedora em vendas

  • Acreditar em seu produto.
  • Acreditar em seu treinamento.
  • Acreditar na empresa.
  • Acredite em si mesmo.

Os três pilares fundamentais para o sucesso no processo de vendas

  1. Crença no produto/serviço. Fazendo um link com o assunto transparência, o vendedor só terá condições de atingir o pleno sucesso se acreditar no produto/serviço que está comercializando. ...
  2. Resiliência. ...
  3. Organização.

O valor refere-se a fatores como local, tempo, cronograma, adaptação, função, integração, recursos, mercados, demanda e economia. Em todos os casos, o valor é definido pelo cliente. O cliente escolhe um produto ou serviço quando acredita que os resultados e processos atendem às suas exigências da melhor forma possível.

7 dicas para gerar valor para a sua empresa

  • 1- Conheça sua marca e o lugar dela no mercado.
  • 2) Ofereça a melhor experiência sempre.
  • 3) Aposte no marketing estratégico.
  • 4) Mantenha-se nas redes sociais.
  • 5) Conheça seu consumidor.
  • 6) Entenda o universo da sua marca.
  • Seja inovador.

Conceito de valor em geral
Gramaticalmente, a palavra “valor” significa apreço e estimação por algo ou alguém, em geral. Em economia, também tem o mesmo significado, só que no momento de definir como surge ou em que se sustenta este conceito aparecem as diferentes escolas do pensamento econômico.

Quando o assunto é geração de valor, estamos falando muito além dos atributos do produto e o preço que ele é comercializado. Gerar valor para o cliente envolve, principalmente, a maneira como a marca interage com o público: do atendimento de qualidade até o ambiente agradável e organizado.

Para gerar um número aleatório (randômico) em linguagem C podemos usar a função rand pertencente à biblioteca stdlib. h. Gerar sequências de números aleatórios é um problema bastante comum em programação. Quando esta função é chamada ela produz um valor aleatório na faixa entre 0 e a constante RAND_MAX.

4 passos para criar valor antes de vender

  1. 1) Identifique seu público-alvo. ...
  2. 2) Entenda as necessidades, sonhos e medos dos clientes em potencial. ...
  3. 3) Entregue um diamante sem cobrar. ...
  4. 4) Ofereça o produto quando estiver na esfera de valor percebido.

Preço de Venda é o valor que será cobrado dos seus clientes por seu produto ou serviço, ou seja: por quanto você vai vender o que faz. Esse valor precisa te dar retorno, então deve cobrir o custo de produção, as despesas com a comercialização/venda e a porcentagem de lucro que você deseja.

Clareza e objetividade são essenciais para expressar os benefícios oferecidos na proposta de valor. Além disso, é importante utilizar a mesma linguagem que o cliente. Se o seu público alvo é mais jovem, talvez seja melhor se comunicar de maneira mais informal e despojada, por exemplo.

Quer saber como agregar valor ao produto? Veja 8 dicas!

  1. Aprimore o relacionamento com o seu nicho. ...
  2. Conheça o seu produto. ...
  3. Use a tecnologia como aliada. ...
  4. Invista em marketing digital. ...
  5. Cumpra os prazos. ...
  6. Cuide da pós-venda. ...
  7. Valorize a imagem da empresa. ...
  8. Peça feedback aos clientes.

Ofereça programas de vantagens, como clube de descontos, cashback, entre outros. Outra maneira de agregar valor aos seus produtos é oferecer programas que estimulem a fidelização de clientes, como programas de pontos, cashback e clubes de descontos. Essas ações, quando usadas em conjunto, são ainda mais poderosas.

O que é Agregar:
Por exemplo: agrupar pessoas, incorporar novas ideias, novas técnicas, inserir novos elementos, novas informações e novos conceitos etc. Alguns sinônimos de agregar podem ser: acumular, somar, anexar, associar, adicionar e incluir.