O que gera eletricidade no corpo humano?

Perguntado por: eazambuja . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 4 votos

A eletricidade usada pelo nosso corpo é produzida a nível celular por meio de uma diferença na concentração de eletrólitos positivos e negativos: o sódio e o potássio, presentes no interior e no exterior das células em suas formas iônicas.

Em geral, os alimentos que consumimos diariamente são digeridos pelo nosso organismo e se transformam em pequenas moléculas que as células absorvem e transformam em energia.

Esse fenómeno tão frequente nos humanos resulta da transferência entre corpos e objetos da eletricidade estática. Trata-se do acumular no organismo, de uma carga elétrica que aumenta, até dissipar para outro objeto ou corpo com carga neutra ou carga oposta.

O fenômeno se torna mais frequente em dias secos. A pouca umidade no ar dificulta a troca contínua de partículas, o que faz um corpo acumular mais cargas ao longo de um período. Isso ocorre porque as moléculas de água são boas condutoras de eletricidade e podem livrar o corpo do excedente de elétrons aos poucos.

A dica para sentir menos é: aumente a área de contato. Repare que você sente mais a corrente quando toca só o dedo no objeto carregado ou em alguém. Então, se você encostar a mão inteira, o braço, a perna, aumentará a área de transição e certamente sentirá menos.

A terceira fonte abrange os níveis profundos e espirituais da própria consciência, que, com o exercício da aspiração, o homem vai pouco a pouco penetrando. Começa então absorver, a princípio inconscientemente, energias de qualidade ainda superior às acima descritas.

glicose

Vem de quase tudo aquilo que você come, principalmente dos alimentos que geram glicose durante a digestão. Afinal, a glicose é a principal fonte de energia usada pelos seres vivos, por ser altamente energética e liberar apenas água e gás carbônico em sua quebra.

fígado

A energia que dispomos está armazenada nos músculos, no sangue e no fígado, na forma de glicogênio ou de glicose.

As manifestações da eletricidade estática são observadas, principalmente, em locais onde a umidade do ar é muito baixa, ou seja, locais secos. Ao manusear um agasalho de lã sintética, por exemplo, é possível ouvir pequenos estalos que ocorrem em razão das descargas elétricas que acontecem entre seus fios.

Esse fenômeno físico é gerado também pelo atrito de tecidos sintéticos tais como (viscose, raion, nylon, acetato, poliester, acrílico, poliuretano, elastano, poliamida). Praticamente todo mundo já interagiu em algum momento com um corpo carregado de eletricidade.

Isso pode acontecer por diferentes causas, como: perda sanguínea que faz com que o volume de sangue no corpo diminua; vasos sanguíneos muito dilatados, que não conseguem fazer com que o sangue circule. coração que não consegue bombear o sangue da forma correta.

O que é? Esta síndrome é causada pela compressão do nervo mediano que passa por um canal estreito no punho chamado de Túnel do Carpo. A compressão é causada pelo aumento das estruturas que passam pelo túnel ou pelo seu espessamento. A doença é comum em pessoas que realizam trabalho manual com movimentos repetidos.

Todos os processos fisiológicos precisam de energia, mas “o cérebro é o órgão que mais consome energia”, diz DeFelipe, e além disso está continuamente funcionando, mesmo durante a noite, o que justifica seu grande gasto energético.

Logo, para o nosso organismo, as principais fontes que fornecem energia para o corpo, são os carboidratos e gorduras…. Proteínas, como a principal fornecedora de estrutura para o corpo: Alimentos de origem animal: leite, ovos, carne vermelha e branca, peixes e outros. Soja ... A Fonte de Energia do Corpo Humano.