O que gera crise no casamento?

Perguntado por: ateles9 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 5 votos

As crises no casamento começam quando o carinho e o afeto entre os dois diminui e esfria. A partir disso, se iniciam as discussões e desacordos. Parece que o casal não consegue mais se entender, então, um perde o interesse pelo outro e começa a ver defeito em tudo que o outro faz.

Desse modo, sem a abertura para ele, não há muito o que esperar do relacionamento além da incompatibilidade entre vocês. Assim, quando o casamento chega ao ponto no qual você e sua esposa não conseguem conversar sobre absolutamente nada sem discutir, significa que já está na hora de pedir o divórcio.

Você se sente completamente mal-amado ou pior, se sente negligenciado e humilhado. Seu cônjuge o decepcionou de alguma maneira importante. Talvez seu cônjuge não tenha contribuído financeiramente para o seu casamento e esteja completamente dependente do seu apoio financeiro.

Paulo em março de 2010, afirma que o casamento dá sinais de desgaste quando as brigas se tornam repetitivas, as tréguas são cada vez mais curtas e os ressentimentos mais duradouros.

4 dicas de como criar coragem para se separar

  1. Não tenha medo de magoar o outro. Algumas pessoas acabam aceitando uma situação de insatisfação e evitam a separação porque acham que o parceiro “não merece passar por isso”. ...
  2. Coragem para agir. ...
  3. Enfrente a situação. ...
  4. Saia da zona de conforto. ...
  5. Tenha inteligência Emocional.

Não desista do seu casamento num primeiro momento procure olhar para você mesmo o que você pode estar fazendo de errado ao invés de terceirizar as culpas. Normalmente só queremos culpar o nosso cônjuge e não vemos o quão errado estamos. Procure mudanças em você mesmo assim você influência a mudança no outro.

7 coisas que acabam com um relacionamento

  • Infidelidade. ...
  • Mentiras. ...
  • Orgulho. ...
  • Falta de Respeito: pode ser a principal das coisas que acabam com um relacionamento. ...
  • Falta de Confiança. ...
  • Pouco ou nenhum diálogo. ...
  • Falta de contato físico é uma das coisas que acabam com um relacionamento.
  1. Acabou a confiança mútua. ...
  2. Não há sinais de cumplicidade. ...
  3. O casal entrou em um dinâmica tóxica. ...
  4. Um dos dois (ou os dois) não quer mudar. ...
  5. Os planos de vida já não são os mesmos. ...
  6. O sexo também é danoso. ...
  7. O amor acabou.

“A paixão, segundo os estudos clínicos, dura no máximo dois anos. Muitos casais atuais não resistem depois disso”, pontua. Conforme a psicóloga Ana Carolina Furquim Bertoni, a crise mais comum é a dos sete anos.

O receio faz parte da mudança. O ser humano tem a capacidade de criar habilidades quando há necessidade, então seja firme, siga em frente e pense positivo. Se a insegurança te paralisa mesmo com a certeza de tudo, pode ser a hora de recorrer à ajuda profissional.

· Deve ser consensual, ou seja, o casal deve estar de acordo com a separação; · Deve ter a presença obrigatória de um advogado, podendo se apenas um advogado para representar o casal; · Deve ser na presença do juiz, ou seja, depende de homologação judicial.

Significado de Inseparável
adjetivo Que não se pode dividir, dissociar ou separar; aquilo que não pode ser separado; indivisível.

Escolha um lugar silencioso e privado.
Marque a conversa em um momento em que os dois estejam sozinhos e não haja o risco de alguém aparecer e se intrometer. Pode ser um cômodo da sua casa, como a sala, que seja confortável e silencioso. Desligue o celular e peça para o seu marido fazer o mesmo.

“No início, as mulheres tendem a ser mais afetadas negativamente por separações e relatam níveis mais altos de dor física e emocional. As mulheres tiveram uma média de 6,84 em termos de sofrimento emocional versus 6,58 nos homens.

Possíveis causas da repulsa pelo marido
Ter caído na monotonia. Isto geralmente ocorre com casais que possuem muito tempo de relação e/ou que vivem juntos, e se veem presos na mesma rotina, que leva ao aborrecimento. Ter idealizado demais a outra pessoa.

Você deve insistir em um relacionamento até onde acreditar que ele pode dar certo, respeitando sempre seu amor próprio. Pois se você refletir e chegar a conclusão que está em uma relação onde não há reciprocidade, respeito, crescimento e admiração entre ambos, está na hora de partir para outra.

É muito mais comum, do que vocês imaginam, pacientes com medo do sofrimento do divórcio, e crença de que tudo se acabou, que nunca mais terão um parceiro (a). Preferem viver infelizes em seus casamentos, até muitas vezes suportando infidelidades e também sendo infiéis, mas não conseguem pensar em separação.

Dinheiro é um dos maiores motivos de briga entre os casais, pois abala todas as áreas do casamento. Saiba como administrar os desafios nesta área. A crise está aí e uma parcela da população está sentindo efeitos que vão além da alta do preço dos alimentos ou dos juros exorbitantes do cheque especial.

A falta de diálogo é um dos principais motivos para o casamento esfriar. Muitos casais associam as conversas às brigas e isso não é saudável. É fundamental estabelecer um canal de comunicação aberto e que permita que ambos digam tudo o que acham importante - SEMPRE.

5 atitudes para melhorar um relacionamento desgastado

  1. Tenha o hábito de dialogar. ...
  2. Sustente a sua individualidade (e incentive seu amor a fazer o mesmo!) ...
  3. Invista no contato físico. ...
  4. Elogie seu amor. ...
  5. Perceba sinais de exaustão.