O que foram as guerras floridas?

Perguntado por: evidal . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 14 votos

Em suma, as guerras floridas foram batalhas fortemente reguladas, quase simuladas, cuja finalidade era conseguir vítimas para o sacrifício.

Guerra submarina e interferência alemã no México levaram americanos a entrar no conflito. Em 6 de abril de 1917, após se manterem em uma posição de neutralidade por mais de dois anos, os Estados Unidos, declaravam guerra contra a Alemanha.

O ataque à base naval de Pearl Harbor, realizado pelo Japão em 1941, levou à entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. O ataque japonês contra a base naval de Pearl Harbor, localizada no Havaí, em 7 de dezembro de 1941, levou à entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.

Mas, finalmente, a verdadeira culpada foi encontrada por cientistas alemães: febre entérica – também conhecida como febre tifoide. Causada por uma variedade da bactéria salmonela, a febre tifoide matou 15 milhões de astecas em 5 anos, entre 1545 e 1550 – o correspondente a 80% da população.

Hernán Cortés

Liderados por Hernán Cortés, os espanhóis, aliados a milhares de indígenas, conseguiram a conquista dos astecas após a batalha na cidade de Tenochtitlán, em 1521. A conquista dos astecas aconteceu entre 1519 e 1521 e foi um dos episódios da invasão e colonização da América pelos espanhóis.

Os astecas entraram em decadência a partir de 1519, quando os espanhóis chegaram à região do Vale do México liderados pelo espanhol Hernán Cortés. Os desentendimentos entre esses dois povos levaram a um confronto que foi responsável pela conquista da cidade Tenochtitlán em 1521.

Resumo sobre o Plano Marshall
O Plano Marshall foi uma ajuda financeira dos Estados Unidos para a reconstrução da Europa Ocidental logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945.

"O motivo pelo qual o Japão atacou os Estados Unidos foi para tentar neutralizar sua frota, a única força que permanecia intacta e que representava uma ameaça real aos avanços do Japão no Pacífico Sul e Sudoeste", observa Roehrs.

A Segunda Guerra Mundial teve como causa direta o expansionismo da Alemanha nazista ao longo da década de 1930. O estopim para o conflito deu-se com a invasão da Polônia realizada pelos alemães, em setembro de 1939.

Durante a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos e a União Soviética foram aliados na luta contra a Alemanha nazista.

Paralelamente, a diplomacia americana pressionava o Brasil para conseguir borracha, minérios e outros materiais estratégicos no esforço de guerra, além de ter autorização para instalar bases militares no Nordeste, região-chave para o controle do Atlântico Sul.

Com a guerra entre as cidades-Estado a civilização Maia entrou em decadência. Segundo alguns houve outros fatos que só pioraram a situação da população além das guerras como terremotos e pestes, mas estes fatos usados para explicar a decadência giram em torno do aqui demonstrado: a falta de terras para o cultivo.

Assim como os povos astecas, os incas foram dominados a partir da chegada dos espanhóis. A expedição que levou à conquista dos incas foi organizada por Francisco Pizarro em 1532.

Arqueólogos especulam que guerras ou o esgotamento das terras cultiváveis levou a civilização a um rápido declínio a partir do ano 900.

Origem. Os astecas eram originalmente um povo seminômade que vivia no norte da América, em Aztlan, na atual Califórnia. Os historiadores acreditam que a busca por terras férteis os motivaram a peregrinar em direção a terras mais ao sul, até chegarem no lago Texcoco, no Vale do México, durante o Século XII.

Os espanhóis, liderados por Francisco Pizarro, aproveitaram-se da guerra civil travada entre Atahualpa e Huáscar para realizar a conquista dos incas. O incas formaram um grande império indígena que se concentrou, principalmente, na região do atual Peru.