O que foi proposto no primeiro congresso da Filadélfia?

Perguntado por: emendes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 16 votos

Indignados com as Leis Intoleráveis, representantes dos colonos reuniram-se no Primeiro Congresso Continental da Filadélfia, realizado em setembro de 1774. Nele, resolveram enviar ao governo inglês um pedido para que fossem revogados os Atos Intoleráveis.

O Primeiro Congresso da Filadélfia, foi um evento ocorrido em 1774 onde os colonos norte-americanos, pretendiam invalidar as Leis dos Intoleráveis. Em 1773, os ingleses criaram a Lei do Chá, mais uma de uma série de outras que haviam sido criadas.

A Convenção de Filadélfia (também conhecida como a Convenção Constitucional, a Convenção Federal e a Grande Convenção de Philadélfia) foi uma reunião entre os dias 25 de maio e 17 de setembro de 1787, para resolver os problemas dos Estados Unidos da América, após a independência do Reino Unido da Grã-Bretanha.

Intensificar o boicote as mercadorias inglesas; Recusa das Leis Intoleráveis; Redigir o esboço da petição ao rei Jorge III; Planear um novo congresso, caso os ingleses recusassem as suas exigências.

Três decisões importantes foram então tomadas:
1) a criação do Exército Continental, que ficou formalizado em 14 de junho de 1775; 2) a redação da Declaração de Independência, que teve Thomas Jefferson como um de seus principais redatores; 3) a aprovação dos chamados Artigos da Confederação, em 1777.

Entre os líderes, estavam os nomes de Thomas Jefferson, Samuel Adams, Richard Lee e Benjamin Franklin, que organizaram, na Filadélfia, em abril de 1775, o Primeiro Congresso Continental, onde foi elaborada a declaração de direitos sob inspiração iluminista.

Como explica Junqueira, “a movimentação dos colonos ingleses não pretendia inicialmente a Independência”. Entretanto, no Segundo Congresso Continental, na Filadélfia (Pensilvânia), diante da intransigência inglesa em atender essas reivindicações, foi aprovada a Declaração da Independência dos Estados Unidos.

A declaração de independência dos Estados Unidos foi emitida durante o Segundo Congresso Continental da Filadélfia. A independência dos Estados Unidos foi declarada em 4 de julho de 1776 e reconhecida pelos ingleses em 1783, após cinco anos de guerra.

O Primeiro Congresso Continental reuniu-se de 5 de setembro de 1774 a 26 de outubro de 1774; O Segundo Congresso Continental reuniu-se de 10 de maio de 1775, até a ratificação dos Artigos da Confederação, em 1 de março de 1781.

Lei do Chá (1773): impôs o monopólio da venda do chá na colônia para a Companhia das Índias Orientais, excluindo, portanto, a elite colonial que lucrava com a venda desse produto.

As principais exigências impostas nesse congresso incluíram a revogação das Leis Intoleráveis, a restauração dos direitos coloniais, a criação de uma união americana, a reabertura do porto de Boston, e a convocação de um novo congresso em maio de 1775, caso as demandas não fossem atendidas.

#LEIS INTOLERÁVEIS: Conjunto de impostos estabelecidos pelo reino Inglês às colônias americanas no final do Século XVIII. Consequência da Guerra dos 7 anos (1756-1763) entre França e Inglaterra que ocorreu no território americano, provocou a mudança da Inglaterra em relação aos colonos americanos.

Isso levou, em 1775, a formação do Segundo Congresso Continental de Filadélfia. Nesse encontro ficou definido a necessidade da separação e instauração da independência das Treze Colônias.

Em setembro de 1774, organizaram o Primeiro Congresso Continental em Filadélfia, onde estavam representadas todas as colónias. O primeiro conflito teve lugar em Lexington. Em maio de 1775 foi reunido o Segundo Congresso Continental em Filadélfia, onde George Washington assumiu o comando das operações dos colonos.

A Convenção de Viena para a Proteção da Camada de Ozônio foi ratificada por 28 países em março de 1985. Ela continha promessas de cooperação em pesquisa e monitoramento, compartilhamento de informações sobre produção e emissões de CFC, e de aprovação de protocolos de controle se e quando necessários.

O primeiro Congresso continental da Filadéldia foi feito com o objetivo de negociar com a metrópole os impostos e mostrar o repúdio às chamadas Leis Intoleráveis. Já o Segundo congresso continental da Filadélfia convocada pelos colonos foi feito com o objetivo de lutar pela emancipação política das Treze Colônias.

Os colonos se dirigiam ali especialmente em busca de liberdade religiosa e política. Assim, desenvolveram uma ligação muito forte entre a religião e a política, pois as decisões eram tomadas em assembleias na igreja.

Em 1776, Thomas Jefferson escreveu a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América. Em 4 de julho de 1776, o Segundo Congresso Continental ocorrido na Filadélfia, Pensilvânia, aprovou a Declaração de Independência.

O primeiro congresso não tinha ainda o desejo de independência, eles apenas queriam voltar ao normal, ou seja que as leis fosse revogadas. Já o segundo congresso queria a independência total da inglaterra.

Eventos. 10 de Fevereiro - Por despacho do Marquês de Pombal é abolida a Inquisição de Goa. 14 de julho - Fundada a atual cidade de Campinas. Nomeação de Dinis Gregório de Melo Castro e Mendonça no cargo de capitão-general dos Açores.

1773- O Parlamento inglês aprovou a Lei do Chá numa tentativa de salvar a quase falida Companhia das Índias Orientais. A lei autorizava a Companhia a embarcar chá diretamente para a América , eliminando os intermediários coloniais.