O que foi feito de Daniel Cravinhos?

Perguntado por: aagostinho . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.5 / 5 17 votos

Condenado pelo homicídio dos pais da então namorada, Suzane Von Richthofen, Cravinhos trabalha com customização de motocicletas. Cumprindo pena em regime aberto, Daniel Cravinhos, de 42 anos, hoje trabalha customizando motos.

Alyne Bento

Em uma entrevista reveladora, a biomédica Alyne Bento compartilhou os desafios e as razões por trás de seu relacionamento e casamento com Daniel Cravinhos, que foi condenado pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen em 2002. O casal se conheceu em 2011, casou-se em 2014 e se separou no final de 2022.

Onde está Andreas Von Richthofen atualmente? Andreas vive recluso desde o crime e sob tutela da avó e de um tio, estudando em uma das melhores escolas de São Paulo.

Segundo depoimento dos acusados à polícia, antes do assassinato, o irmão de Suzane —então com 15 anos— foi levado por ela até um cybercafé. Em seguida, ela e o namorado, Daniel Cravinhos, à época com 21, encontraram o irmão dele Cristian, 26, e seguiram para a casa da família no Brooklin, na zona sul de São Paulo.

Suzane matou os pais para ficar com o dinheiro deles e usá-lo para viver com o namorado. Porém, para além do amor pelo namorado, foram descobertas várias intrigas na história dela com os pais: brigas, corrupção política, mentiras sobre a história da família e vício em drogas.

Daniel e Christian confessaram ter matado os pais Suzane, Marisia e Mandred Von Richthofen, com golpes de barra de ferro, na casa em que a família morava, em outubro de 2002. Em julho de 2006, Suzane e Daniel foram condenados a 39 anos e seis meses de prisão e Christian, a 38 anos e seis meses.

Daniel Cravinhos

Filha deles, Suzane von Richthofen, arquitetou crime com namorado, Daniel Cravinhos, e o irmão dele, Cristian Cravinhos.

Pedro (nome fictício escolhido para preservar a nova identidade do jovem) tinha apenas três anos de idade quando Cristian Cravinhos, seu pai, e o tio Daniel Cravinhos mataram o casal Manfred e Marísia Richthofen, em 31 de outubro de 2002.

Em dezembro de 2002, alguns meses após o cometimento do crime, a mãe de Cristian e Daniel, Nadja Quissak Cravinhos de Paula e Silva, concedeu uma entrevista para a revista Crescer, onde ela falou sobre o envolvimento dos filhos no crime: “As pessoas me perguntam se eu não percebi algo diferente neles.

Daniel chegou a dizer que o pai de Suzane a molestava sexualmente e que a mãe a agredia. Suzane, por sua vez, seguindo à risca as orientações dos advogados, também acusou o ex-namorado de ter planejado o crime e tentou mostrar que era dominada por Daniel, que a teria induzido a participar do crime.

Suzane Louise von Richthofen (@su_richthofen) • Instagram photos and videos.

Caso a mulher permaneça cumprindo pena em regime semiaberto, ela será solta em 2036, ou seja, faltam 15 anos e dez meses.

Os psicólogos que examinaram Suzane avaliaram que os relacionamentos da jovem seriam precários, infantis, atendendo exclusivamente às suas demandas pessoais. Suzane também teria reações imprevisíveis e conduta dissimulada. Em outras palavras, um comportamento falso, fingido.

Quem ficou com a herança dos von Richthofen? Diante do contexto, a fortuna dos von Richthofen foi submetida à análise da Justiça. Por conta do crime, Suzane foi considerada indigna de receber qualquer parte da herança. Toda a herança de Manfred e Marísia foi deixada para o filho mais novo, Andreas von Richthofen.

Foi aí que o namorado de Suzane também confessou o assassinato. A filha dos Richthofen, porém, foi a última a confessar o crime.

Folha de S. Paulo - Namoro foi escondido por quase 2 anos - 09/11/2002. Suzane von Richthofen, 19, e Daniel Cravinhos de Paula e Silva, 21, mantiveram o namoro escondido dos pais da garota por quase dois anos.

Luciana Olberg das Dores, uma boxeadora, cometeu o crime em 2013 junto ao marido e o amante. Ela filmou o crime. Segundo informações, a mulher dopou as crianças, colocando a chupeta delas em bebida alcoólica. O vídeo do crime foi compartilhado em um grupo de pedófilos.

Suzane von Richthofen se muda para sítio em Angatuba após deixar prisão em Tremembé, SP.

Suzane von Richthofen participou do assassinato dos pais, Manfred e Marísia Von Richthofen, em 31 de outubro de 2002, tendo sido condenada a 39 anos de prisão. O crime, à primeira vista, parecia latrocínio. Porém, Suzane e os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos confessaram o homicídio.

Com 39 anos, a mulher condenada por matar os pais em 2002 saiu da prisão na manhã do último dia 11 de janeiro. Ela informou à Justiça que iria morar em Angatuba, o que realmente fez. A jovem conhece a cidade desde 2016, quando iniciou um relacionamento com Rogério Olberg, que tem família no município paulista.