O que fez o soldado quando viu Jesus morto?

Perguntado por: osalazar . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

"Pilatos ordenou, então, que os soldados lhes quebrassem as pernas e os retirassem da cruz. Como Jesus já estava morto, um dos soldados abriu-lhe o lado com um golpe de lança", diz Alves.

centurião Clavius

Quando o centurião Clavius encontra Jesus ressuscitado e passa a presenciar os milagres operados por ele, as dúvidas do militar desaparecem gradativamente.

33Ao se aproximarem de Jesus, e vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas; 34mas um soldado abriu-lhe o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.

É o que se acredita a respeito de São Longuinho, aquele para o qual a tradição popular dedica o ato de dar três pulinhos e — surpresa! — ele ajuda a se encontrar um objeto perdido.

Malco

Malco, servo do sumo sacerdote Caifás, tem sua orelha direita decepada por um golpe de espada de um dos discípulos, de sorte que Jesus se opõe ao ato de violência cometido contra seu acusador, curando sua orelha perdida e demonstrando, mais uma entre as várias outras vezes, que o caminho da violência apenas havia ...

3 Tu, pois, suporta as aaflições como bom soldado de Jesus Cristo. 4 Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, para agradar àquele que o alistou para a guerra. 5 E se alguém também acompete, não é bcoroado se não competir clegitimamente.

Os judeus tinham lei antiga que proibia mais de 40 (quarenta) chibatadas. Os fariseus, para terem certeza que esta lei não seria desobedecida, ordenava apenas 39 chibatadas para que não houvesse erro na contagem.

"Como normalmente levavam dias, em alguns casos o que os soldados faziam para acelerar a morte era golpear os joelhos e quebrar as pernas. Dessa forma, o condenado não conseguia elevar o corpo para respirar usando os músculos das pernas, isso fazia com que morressem em seguida”, contou Pérez.

Após a ressureição, os discípulos, com medo dos judeus, que poderiam atacá-los, se juntaram e cerraram as portas. Jesus aparece e os saudou: PAZ ESTEJA CONVOSCO! Mostrou os sinais das maldades e perversidades que Lhe fizeram, quando fora crucificado no madeiro e novamente disse: PAZ SEJA CONVOSCO.

Os jesuítas se esforçaram ao máximo para defender uma Igreja acuada. E assim, correram o mundo e não por acaso, seriam chamados de “soldados de Cristo”.

Saulo um soldado Romano convicto, promove uma matança em sua cidade e cidade circunvizinha, ateia fogo em casas e coloca em presídio homens e mulheres por causa da sua fé em um homem intitulado Rei dos Judeus e Cristo filho de Deus. Saulo é o exemplo da lei em seu país.

De acordo com o autor, o objeto banhado com o sangue de Cristo --conhecido como Lança Sagrada, Lança de Longino ou Lança do Destino-- se tornou uma relíquia e muitos passaram a cobiçá-la, pois tornaria invencível o seu proprietário.

Judas Iscariotes

Judas Iscariotes foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. Segundo os Evangelhos canônicos, Judas foi o traidor que vendeu Jesus aos soldados romanos, por 30 moedas de prata. Judas deu um beijo em Jesus para identificá-lo aos guardas que o procuravam.

Onde Jesus foi crucificado? Jesus foi crucificado no Gólgota ou Calvário, isto é, o lugar das caveiras.

Já a segunda explica que São Longuinho tinha um problema na perna e, por conta disso, as pessoas realizam homenagens a ele pulando com uma perna só.

A intercessão de São Longuinho costuma ser invocada principalmente quando se necessita encontrar coisas e objetos perdidos, e sempre que se encontra, em agradecimento, dá-se três pulinhos.