O que fazia sucesso nos anos 70?
Anos 70: as 24 melhores músicas dessa década incrível
- Night Fever - Bee Gees. ...
- YMCA - Village People. ...
- Stayin' Alive - Bee Gees. ...
- Don't Stop 'Til You Get Enough - Michael Jackson. ...
- I Will Survive - Gloria Gaynor. ...
- Dancing Queen - ABBA. ...
- Disco Inferno - The Trammps. ...
- Kiss and Say Goodbye - The Manhattans.
O que tocava no Brasil nos anos 70?
- Tim Maia - Topic. Azul Da Cor Do Mar. Tim Maia - Topic. ...
- claradobrasil. Ê BAIANA - CLARA NUNES. claradobrasil. ...
- TV Cultura. "A flor e o espinho", por Nelson Cavaquinho. TV Cultura. ...
- lehbianchi2010. Raul seixas- Metamorfose ambulante. ...
- GuilhermeArantesVEVO. Guilherme Arantes - Meu Mundo e Nada Mais (Video) ...
- Chico Buarque - Topic. Cálice.
O que se passava na década de 70?
Durante toda a década dos anos 70 houve uma ditadura militar no Brasil como forma de governo. Foi neste período que o regime atingiu seu auge popular, graças ao 'milagre econômico', coincidindo com o momento que aplicava censura em todos os meios de comunicação, torturava e exilava.
Como ficou conhecida a década de 70?
Período da história do Brasil conhecido como os "anos de chumbo" Nos últimos anos da década de 60 e início dos anos 70, ao mesmo tempo em que vivia seu período de milagre econômico e de ufanismo modernizante, o Brasil, governado por militares, montava o mais cruel sistema repressor que o país já viveu.
Como eram as músicas nos anos 70?
CLASSIC ROCK, JAZZ, FUNK e SOUL
Com a popularidade do Rhythm and Blues (R&B), artistas como Steve Wonder, The Tamptations, The Jackson Five, e do Funk, um ramo da Soul Music com uma maior ênfase em batidas, influências de R&B, Jazz e Rock Psicodélico, se tornaram muito populares.
O que era sucesso em 1971?
Em 1971, alguns dos melhores músicos, bandas e artistas da história estavam especialmente inspirados e lançaram singles que fizeram história para sempre. É o caso de Rolling Stones, Janis Joplin, Marvin Gaye, Paul McCartney, The Who, Black Sabbath, entre outros.
Como era a música em 1970?
O heavy metal e o progressivo eram as vertentes em alta e suas canções estavam cada vez mais sofisticadas, com virtuosismos que flertavam com a música erudita. Bandas, como Led Zeppelin, Pink Floyd e Genesis, faziam concertos grandiosos, em mega turnês.
Como eram as baladas dos anos 70?
Anos 70. Na década da disco music, as casas noturnas começavam a apresentar algumas características típicas de uma balada até hoje, como o forte show de luzes dando destaque à pista e a presença do DJ comandando o som. Mas o que marcou o período foi a mentalidade do público.
Como era a discoteca nos anos 70?
A década de 1970 (Anos 70) foi um momento de grande mudança na cultura popular, e uma das maiores tendências dessa época foi a discoteca (Disco Music). A discoteca era mais do que apenas um estilo de música – era um estilo de vida completo que incluía roupas, dança, e um espírito de celebração e diversão.
Quem se destacou no cenário do rock brasileiro nos anos 70?
Década de 70
No Brasil, o baiano Raul Seixas (foto), misturando esoterismo e pura provocação, conquista os jovens com seu estilo debochado. Enquanto isso, Rita Lee cria a banda Tutti Frutti e se torna a grande dama do rock nacional.
Qual é a dança mais famosa de 1970?
Na década de 70 houve o surgimento dos clubes de danças, na qual se popularizou a dança denominada Hustle.
Quais os cantores que mais se destacaram em 1970?
Luiz Gonzaga Junior, Luiz Melodia, Novos Baianos, Secos & Molhados, Clube da Esquina, João Bosco, Fagner, Belchior, Ivan Lins, Sá, Rodrix e Guarabyra e Raul Seixas foram alguns artistas estreantes, com trabalhos musicais expressivos nesses dez anos.
Como era a escola na década de 70?
A escola pública da década de 1970 começava aos 6 para 7 anos, sem obrigatoriedade de matrícula, e traçava um processo comportamental de não reflexão. Apesar de toda mordaça, o silêncio político jamais conseguiu silenciar, em absoluto, a vida cotidiana e seu movimento complexo/concreto.
Como era os filmes na década de 70?
O cinema mundial nos anos 70 se caracterizou pela busca de roteiros mais complexos, diversificação de temáticas e releituras de gêneros, novos diretores e atores que despontaram na cena cinematográfica mundial e priorização artística ao invés do grande público.