O que fazer se o Luftal não resolve?

Perguntado por: lbotelho . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 13 votos

No entanto, é preciso levar em consideração que o Luftal é um medicamento que alivia os sintomas e desconfortos causados pelos gases, mas não trata possíveis doenças. Por isso, é preciso ficar atento, pois caso se após 7 dias os sintomas persistirem, o médico precisa ser consultado para investigar a origem do problema.

Portanto, por segurança e para eficácia desta apresentação, a administração deve ser somente pela via oral. Você pode usar Luftal GEL Caps 4 vezes ao dia, após as refeições e ao se deitar, ou quando recomendado pelo seu médico. Você não deve ingerir mais de 500 mg (4 cápsulas) de Luftal GEL Caps por dia.

Os gases também podem ser eliminados mais facilmente com massagem abdominal, que consiste em movimentos circulares, de cima para baixo, como se estivesse tentando eliminá-los para fora do corpo. Ingerir bastante água também ajuda, assim como tomar chá de erva-cidreira com funcho ou remédios com efeito laxante.

CONDUTA EM CASO DE SUPERDOSE
Experiência de superdose após a comercialização é limitada, sendo registrada com ou sem sintomas. Sintomas podem incluir diarreia e dor abdominal. Caso você, acidentalmente, use LUFTAL em uma quantidade maior do que a recomendada, você deve procurar um médico imediatamente.

Uma prática comum nesses momentos é tomar chá de funcho com erva-cidreira e caminhar durante alguns minutos. Desse modo, é possível estimular o funcionamento do intestino, eliminando os gases de forma natural. Outra opção é realizar massagens abdominais.

Quais são os sintomas de gases?

  1. Distensão abdominal, barriga inchada ou estufada;
  2. Mal estar geral;
  3. Dor abdominal em forma de pontadas;
  4. Flatulência;

Como é a dor causada por gases? A dor causada por gases normalmente acontece quando os gases estão presos no sistema digestivo, provocando a dilatação do intestino. Essa dor geralmente surge de repente, provocando uma sensação de nó, pontada ou agulhada na barriga, que varia de leve a intensa.

Dormir de lado pode aliviar dores dos gases
Quando isto acontecer, se deitar de lado pode ajudar, já que esta é considerada por muitos como a melhor posição para soltar gases, o que permite reduzir o desconforto.

Dor pode estar acompanhada de rigidez e arrotos
A dor causada pelos gases pode estar acompanhada ainda de arrotos, azia e rigidez abdominal e, geralmente, some em algumas horas ou dias. Em caso de persistência, é importante procurar auxílio médico.

Ter alguma doença gastrointestinal
O excesso de gases no estômago também pode estar relacionado a doenças gastrointestinais que também causam inchaço abdominal e dor de gases. Em doenças intestinais crônicas como diverticulite, colite ulcerativa ou doença de Crohn, o excesso de gases é um sintoma frequente.

O Luftal Max pode ser usado 4 vezes ao dia, após as refeições e ao deitar, ou quando recomendado pelo médico.

Acima de 12 anos e Adultos
13 gotas, 3 vezes ao dia. Você pode administrar as gotas diretamente na boca, ou diluir em um pouco de água ou outro alimento. As doses podem ser modificadas à critério do médico. A dose máxima diária de simeticona deve ser limitada a 500 mg (166 gotas) para adultos.

Até 12 anos: 5 a 10 gotas, 3 vezes ao dia. Acima de 12 anos e Adultos: 13 gotas, 3 vezes ao dia. As doses podem ser modificadas à critério do médico. A dose máxima diária de simeticona deve ser limitada a 500mg ( 166 gotas).

LUFTAL comprimidos: Tomar 1 comprimido 3 vezes ao dia, às refeições. LUFTAL gotas (25 gotas/mL): Crianças – lactentes: 3 a 5 gotas, 3 vezes ao dia. Até 12 anos: 5 a 10 gotas, 3 vezes ao dia. Acima de 12 anos e Adultos: 13 gotas, 3 vezes ao dia.

Má alimentação. Consumo de alimentos ricos em sal, pouca ingestão hídrica, excesso de bebidas alcoólicas e de alimentos que causam excesso de gases estão entre as causas mais comuns da barriga inchada. Nesses casos, o melhor tratamento é mudar os hábitos alimentares.

Geralmente, o diagnóstico de gases é feito pelo próprio paciente e não necessita de avaliação imediata de um médico. Porém, se os gases persistirem por vários dias é indispensável buscar por um especialista, pois pode ser o sinal de alguma patologia mais grave.

Não são conhecidas interações de LUFTAL com outros medicamentos ou alimentos. Se você estiver grávida ou amamentando, você deve informar seu médico antes de usar este medicamento. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.