O que fazer se o carteiro não foi atendido?

Perguntado por: dnobrega . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

O que fazer quando o carteiro não é atendido? Se o carteiro não for atendido em nenhuma das tentativas de entrega, o objeto é encaminhado para a unidade dos Correios para que o destinatário faça a retirada.

A pessoa responsável pela entrega da encomenda vai realizar outra tentativa no próximo dia útil. Vale lembrar que os Correios realizam até 3 tentativas de entrega com o status “tentativa de entrega não efetuada”, após este prazo, o seu objeto pode ser devolvido ao remetente.

· 0800-725-7282
Vale para todas as demais localidades brasileiras que não têm tecnologia para serem atendidas pelo 3003.

Quando há a primeira tentativa de entrega de um produto, mas o carteiro não é atendido, o seu produto volta para uma unidade mais próxima da transportadora, como agências dos Correios, por exemplo. Então, haverá pelo menos, mais uma tentativa de entrega nos próximos dias.

Carteiro não espera os 3 minutos obrigatórios.

Confira o passo a passo:

  • acesse o site dos Correios;
  • selecione a opção Encontre sua Agência;
  • selecione a opção Localidade;
  • informe o estado, a cidade e o bairro onde mora;
  • pronto! As agências mais próximas aparecem com informação dos horários.

Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

Nossos parceiros logísticos farão 3 tentativas de entrega antes de devolver o pedido ao vendedor. Em caso de devolução do produto, nosso time aguardará o retorno do pedido para conclusão do processo de reembolso.

1ª tentativa: até as 10 horas. 2ª tentativa: até as 10 horas do dia útil seguinte. 3ª tentativa: no decorrer do mesmo dia da 2ª tentativa de entrega.

Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso. Outra opção para checar o endereço de retirada do seu pacote é por meio do aplicativo Ebanx Track, disponível para smartphones com Android e iPhone (iOS).

No caso de ninguém ter recebido a sua encomenda, terá de solicitar um pedido de reembolso. Se você ainda quiser o item que foi comprado, você terá que fazer um novo pedido. Se desejar aguardar o pedido ou se foi informado pelo vendedor que sua compra chegará em breve, você pode estender a Garantia Shopee.

Sim! O rastreamento dos Correios é feito em tempo real e através dele é possível acessar as informações de status e localização do pacote.

Qual é o salário de Carteiro? O salário médio nacional de Carteiro é de R$2.911 em Brasil. Filtre por localização para ver os salários de Carteiro na sua região. As estimativas de salários têm como base os 604 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por funcionários com o cargo de Carteiro.

0800 722 7234 (todo Brasil): de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Não há atendimento nos feriados.

O que acontece quando o carteiro não é atendido SHEIN? Quando seu pedido da SHEIN chega ao Brasil, os Correios realizam três tentativas de entrega, se você verificou que foi a primeira tentativa, faça o possível para atender o profissional na próxima.

Não serão mais efetuadas três tentativas de entrega, apenas duas. Após a segunda tentativa, se não for possível entregar, o objeto será destinado ao Centralizador mais próximo para retirada por parte do destinatário e ficará disponível por 7 dias corridos na unidade dos Correios.

Para receber uma correspondência pelos correios, os carteiros seguem o horário definido de atendimento que seria parcialmente das 08h até às 17h, porém existe unidades que o atendimento e a entrega das correspondências dão início apenas às 9h, podendo seguir no máximo até às 17h.

Se você foi informado que sua encomenda está disponível para retirada em uma agência dos Correios, utilize o código de rastreamento disponível em “Minhas compras” no nosso site ou aplicativo e consulte o endereço de retirada aqui. Normalmente, o pedido fica disponível para retirada por 7 dias úteis.

Encontre a unidade:
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

Qual o horário de funcionamento dos Correios? Geralmente, o horário de funcionamento dos Correios acontece de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, podendo fechar ou não para almoço. No entanto, dependendo da região e da unidade escolhida, os horários de abertura e fechamento podem variar.

Não há um horário padronizado para que ocorram as atualizações no rastreamento dos Correios, uma vez que estas informações são lançadas manuamente pelos funcionários do orgão.