O que fazer se a ex não quer voltar?

Perguntado por: afreitas6 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

Distancie-se um pouco.

  1. Em vez de se guiar pela emoção agora, tire uma ou duas semanas para refrescar as ideias e pensar mais friamente na situação.
  2. Durante esse período, fique sozinha, escreva um diário, lide com os seus sentimentos. Tudo isso a ajudará a abordar o problema de maneira mais planejada e menos impulsiva.

Dicas

  1. Ter o coração partido dói, mas seja forte. Converse com ela e, se ela não quiser você de volta, aceite e siga em frente.
  2. Seja paciente. Pode demorar para que vocês fiquem juntos novamente.
  3. O objetivo é fazer com que voltar seja ideia dela. ...
  4. Mesmo que você não consiga tê-la de volta, vai ficar tudo bem.

Terminou um relacionamento? Veja sete dicas para dar a volta por cima!

  1. 1) Saia para dançar com os amigas. ...
  2. 2) Pense nos defeitos do ex. ...
  3. 3) Mistério nas redes sociais. ...
  4. 4) Cuide da aparência. ...
  5. 5) Seja produtiva. ...
  6. 6) Não odeie o mundo e não se feche para os bons sentimentos. ...
  7. 7) Faça uma coisa nova que sempre quis fazer.

Dê tempo para que seu ex-namorado sinta sua falta. Não inicie o contato. Como regra geral, você deve esperar de duas a quatro semanas antes de entrar em contato com ele. Ser a primeira a entrar em contato — e ainda mais sem esperar muito tempo — vai deixá-lo com a impressão de que você está com saudades.

Coisas que eu sei
Prometo que dessa vez tudo será diferente, prometo fazer de tudo para que dê certo. Eu sei que ainda não me esqueceu, que ainda pensa em nós e no que podemos ser. Vem ser meu namorado novamente.

Te amo pelas ex-namorado que crescem em mim a cada dia e pelas evidências que mostram que é do amo lado que eu devo estar. Eu ainda te amo porque o meu desejo é que você volte para mim, agora e para sempre. O tempo passa e eu continuo querendo você do meu lado!

Sim, ver ex-namorados voltando é a coisa mais normal do mundo. Mais ou menos metade dos casais volta em algum ponto! Então suas chances de conseguir o que quer são altas, ainda que essa segunda chance acabe não dando certo também. O importante é você nunca desistir antes de tentar!

Tenha em mente que 1/3 dos casais "juntados" e 1/4 dos casados "de papel passado" já passaram por um rompimento em algum momento, portanto se o ex ainda estiver interessado, existe uma grande chance de vocês voltarem.

Estima-se que pode durar entre seis meses e dois anos, da mesma forma que o luto pelo falecimento de um ente querido, no entanto, depende de cada pessoa e suas circunstâncias particulares. Há certos acontecimentos que podem levar um homem a sentir falta do/a ex.

Se ele faz questão de perceber as coisas como nunca fez antes, seja o seu cabelo ou sua roupa, ou se está se esforçando para elogiá-la, ele provavelmente sente sua falta e quer que você sinta o mesmo. Pode ser difícil para alguns homens fazer elogios, então esteja atenta quando isso acontecer.

Tente analisar com calma e ver o que levou ao fim do seu relacionamento. Não fique mandando mensagens nem forçando um contato imediato, logo após o término, isso só fará com que ele queira se afastar ainda mais. Respeite o espaço, apenas respeite o tempo para se acalmar e esfriar a cabeça.

Assim, o mito de que a pessoa que termina um relacionamento não sofre, não é verdadeiro, já que o luto pela perda da relação é vivenciado por ambas as partes, e além disso, a pessoa que termina pode sentir culpa, um sentimento que em muitos casos é fonte de mal-estar para quem o sente.

Eu te prometo palavras verdadeiras que te fazem feliz, revelam meus sentimentos e mostram que eu ainda mereço uma chance. Pra eu me sentir inteiro, só preciso de você! Vem pra minha vida que eu não quero mais nada e nem ninguém. O que há de bom nas outras, você tem vezes 100.

A melhor forma de superar o seu ex (e se distrair da tentação de ligar para ele), é ficar cercado de outras pessoas ao máximo. Aproxime-se de amigos e de familiares, mesmo que vocês não se falem há um tempo. Não tem problema se a iniciativa tiver que partir de você – o importante é não ficar sozinho.

Você já conhece aquela pessoa, então fica mais fácil saber quais assuntos abordar com base no que ela gosta. Por exemplo, se a sua ex gosta de filmes e séries, vocês podem falar sobre os últimos lançamentos e as preferências do momento. É uma ótima maneira de quebrar o gelo e ter uma conversa descontraída e leve.