O que fazer quando se perde o protocolo do RG?

Perguntado por: varruda . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Como faço para retirar o documento? Somente o apresentante portando documento original com foto.

Documentos necessários: Protocolo recebido após o atendimento ou protocolo impresso no site após o agendamento, podendo também apresentá-lo através de seu celular.

É comprovante oficial de que você fez a solicitação e serve de recibo e deverá ser apresentado quando for retirar o documento e serve também para distribuição e tramitação dos documentos nos Setores, Departamentos, Secretarias e Gabinete.

Os prazos de expedição da carteira de identidade nos postos de identificação variam de 5 a 20 dias úteis, exclusivamente por conta de procedimentos internos e da logística de envio das carteiras para os postos de identificação.

Como consultar o andamento do documento protocolado

  1. Protocolo Digital: acesse o andamento da solicitação por meio do <acesso.gov.br>;
  2. Processo gerado no SEI/MGI (via Protocolo Digital ou Peticionamento): acesse gov.br/economia/sei, opção “Consulta de Processos”.

O acesso ao Sistema de Dados Cadastrais e ao protocolo Digital da ANM é feito por meio do GOV.BR, serviço único de autenticação do cidadão para acesso aos serviços públicos digitais do Governo Federal.

Está disponível no portal do Programa SP Sem Papel (www.spsempapel.sp.gov.br) o serviço “Consulta de Protocolo”, que permite o acompanhamento das movimentações de um documento produzido no serviço Documentos Digitais.

Documentos necessários para tirar o RG

  1. Certidão de nascimento original ou cópia simples;
  2. CPF original ou comprovante de cadastro da Receita Federal.
  3. 2 fotos 3 x 4 originais e recente;
  4. Certidão de casamento original ou cópia simples (caso você seja casado).

Um dos dados importantes presentes na Carteira de Identidade é a data de expedição. Ou seja, a data em que esse documento foi emitido. Para consultar a data de emissão do RG, basta essa informação no verso do documento.

Protocolo é um conjunto de informações, decisões, normas e de regras definidas a partir de um ato oficial. Como uma audiência, uma conferência ou uma negociação, por exemplo.

O que é o Protocolo de Documentos? O protocolo de documentos consiste no recebimento e registro de documentos do público interno e externo à Universidade. Como demandar esse serviço? Para protocolar um documento é necessário comparecer a Coordenação de Protocolo (COP) e se dirigir ao guichê de atendimento.

Você tem até 11 de setembro para fazer isto. O Setor de Emissão de RG informa que o prazo máximo para retirada de documentos é de 180 dias (6 meses) após sua emissão.

O RG não tem prazo de validade definido por lei, porém, para evitar fraudes, algumas instituições pedem que o documento esteja atualizado, emitido em no máximo 10 anos, pois o objetivo do documento é justamente identificar seu portador.

10 dias

O documento estará disponível para retirada após 10 dias úteis do momento da solicitação.

Emissão do RG: em até 15 dias úteis. Atenção: se o RG não for retirado em até 180 dias, será destruído. Envio pelos Correios (opcional): em até 10 dias úteis contados a partir da data da emissão do documento. O documento pode ser enviado pelos Correios e está disponível apenas para endereços do estado de São Paulo.

Com o aplicativo gov.br, você passa a ter uma carteira de documentos digitais no seu celular e diversos documentos que servem para te identificar vão estar disponíveis ali. Você só precisa acessar o aplicativo gov.br na sessão “Meus Documentos” e já pode usá-los em diferentes situações.

Segundo informações do Governo Federal, não há custo algum para emitir o novo RG.

Atualmente o número é composto por 17 dígitos que servem para identificar o procedimento, caso a empresa não forneça você pode requerer, contudo, desde a aprovação da Lei do SAC é obrigatório ser fornecido no início do atendimento, essa informação.

Protocolo de atendimento é uma sequência numérica criada para a identificação do atendimento e acompanhamento do cliente junto à empresa sobre uma solicitação e/ou reclamação. Deve ser enviado via e-mail, SMS ou informado via telefone.