O que fazer quando outra pessoa recebeu sua encomenda Correios?

Perguntado por: aramos . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
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Entre em contacto com o serviço de correios para que a mesma possa ser redirecionada para o destinatário correto. No rótulo encontrará as informações necessárias para saber qual foi a empresa responsável pela entrega e os dados do remetente.

Mas o que fazer quando o status de rastreamento fala que o seu pacote foi entregue, quando na verdade a sua encomenda ainda não chegou? Neste tipo de caso, o melhor a fazer é entrar em contato com os Correios para entender o que aconteceu, assim eles podem te orientar em como agir nestes casos.

Se se concluir que a sua encomenda foi, de facto, entregue a outra pessoa, deve imediatamente contactar o serviço de correios.

De acordo com o artigo 151 do Código Penal, é crime “devassar indevidamente o conteúdo de correspondência fechada, dirigida a outrem”. Também é considerado crime se apossar indevidamente de correspondência alheia (ainda que aberta), sonegá-la ou destruí-la” (art.

Como eu acesso o rastreamento Shopee?

  1. Entre no seu perfil – clique em “Eu” no app;
  2. Veja todas suas compras em “Minhas Compras”;
  3. Clique no seu pedido e acompanhe as atualizações a partir do status “A Receber”.

3003 0100

Fale Conosco

  1. 3003 0100 (Capitais e Região Metropolitanas)
  2. 0800 725 7282 (Demais localidades)
  3. 0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)
  4. 0800 725 0898 (exclusivo para portadores. de deficiência auditiva)

Se você recebeu sua encomenda agora é só curtir suas compras! Caso não tenha recebido e mesmo assim seu rastreamento esteja com este status, deve entrar em contato com a loja onde você realizou a compra e solicitar para que verifiquem quem recebeu a encomenda e onde foi entregue.

Enviar dinheiro pelo correio é crime? Enviar dinheiro dentro de cartas ou caixas é ilegal e inseguro. Para isso, é preciso utilizar o serviço de Vale Postal Eletrônico, em mais de sete mil agências em todo o país.

No caso de ninguém ter recebido a sua encomenda, terá de solicitar um pedido de reembolso. Se você ainda quiser o item que foi comprado, você terá que fazer um novo pedido. Se desejar aguardar o pedido ou se foi informado pelo vendedor que sua compra chegará em breve, você pode estender a Garantia Shopee.

Se seu pacote não foi entregue ou suas informações de rastreamento mostram que seu pacote foi entregue pela transportadora, mas você não o recebeu, você deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente dentro de 90 dias a partir da data do pedido para verificar.

O prazo de entrega não foi respeitado, o produto foi entregue sim, mas depois de muito desgaste desnecessário e de reclamações registradas em vários lugares.

Se preferir, consulte pelo WhatsApp (11) 98000-2020 ou pelo telefone discando *288 do seu Correios Celular ou ligando 10543 de qualquer operadora.

Por ele o atendimento ao cliente fica muito mais fácil e ágil, conseguindo assim, resolver problemas ou tirar dúvidas de uma forma mais simples. Mas, infelizmente não existe um número de WhatsApp Correios.

Mais de 99% das reclamações e recorrências são solucionadas por meio dos canais regulares de atendimento. Para acessá-los, clique aqui ou ligue para a Central de Atendimento dos Correios: 0800 725 0100.

0800 722 7234 (todo Brasil): de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Não há atendimento nos feriados.

Cadastro de Denúncia

  1. TELEFONES DA CAC.
  2. · 3003-0100. Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades - sedes de DDD. ...
  3. · 0800-725-7282. Vale para todas as demais localidades brasileiras que não têm tecnologia para serem atendidas pelo 3003. ...
  4. · 0800-725-0100. ...
  5. · 0800 725 0898.

Utilizando o CPF ou CNPJ
Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

Os Correios indenizam os clientes por eventuais serviços não prestados, atraso na entrega, devolução/entrega indevidas ou, ainda, por inconformidades que comprometam a integridade do conteúdo do objeto, como avaria, espoliação, extravio, roubo etc.

Resposta: Se o valor da causa for até 60 salários-mínimos, procure o 1º Atendimento dos Juizados. Não é necessário ter advogado.