O que fazer quando o telefone não chama?

Perguntado por: iribeiro . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.5 / 5 17 votos

O que fazer quando o celular não faz chamada

  1. Verificar se o cartão SIM está ativado no Android;
  2. Desligar o desvio de chamadas;
  3. Desligar modo avião;
  4. Verificar se o número está bloqueado no aparelho;
  5. Descobrir se o IMEI foi bloqueado.

Como desbloquear um número para receber chamadas

  1. Abra o app Telefone.
  2. Toque em Mais.
  3. Toque em Configurações. Números bloqueados.
  4. Ao lado do número que você quer desbloquear, toque em Limpar. Desbloquear.

Se o telefone não recebe qualquer chamada quando lhe ligam, pode haver uma falha de ligação desconhecida. Solução: Reinicie o telefone. Mantenha premido o botão de ligar/desligar. Simultaneamente mantenha premida a parte inferior do botão de volume, até o telefone reiniciar.

Como bloquear chamadas no Android

  1. Para bloquear um número, acesse os registros de ligações;
  2. Toque e segure no número que deseja bloquear (na ligação que foi recebida);
  3. Selecione a opção “Bloquear número”;
  4. Confirme o bloqueio.

Se sua linha Vivo Móvel apresentou algum problema, tente os seguintes procedimentos: Ative o “Modo avião” e desative-o em seguida; Caso não funcione, desligue o aparelho, retire o chip, limpe ambos os lados com um pano seco, e insira novamente. Verifique se o chip está bem inserido.

Se você receber um sinal de ocupado ou sinal de ocupado rápido antes de sua ligação cair, é possível que seu número esteja bloqueado pela operadora. Se as chamadas de teste de alguns dias seguidos tiverem o mesmo resultado, considere as evidências de que você foi bloqueado.

Com a caixa postal do celular configurada, você gera mais credibilidade. Pois, caso alguém ligue para o seu celular e você não consiga atender, a ligação será direcionada e contará com uma saudação personalizada, dando orientações sobre qual a melhor maneira de entrar em contato com você.

Se tiver ativado Botão ligar/desligar termina a chamada, pode ter premido acidentalmente o botão ligar/desligar durante uma chamada, fazendo com que esta fosse terminada. Neste caso, abra as Definições, procure Botão ligar/desligar termina a chamada e desative esta opção.

Verifique se inseriu corretamente o chip. Teste seu Chip em outro celular e depois retorne ao seu. Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado. Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar!

Ligue para o número de telefone *1052 (usando outra linha de qualquer operadora); Informe o número de celular que você quer reativar e não desligue a chamada até finalizar todo o processo; Se houver algum erro, será aberto automaticamente um protocolo para verificação da nossa equipe com prazo de até 05 dias.

O que significa celular programado para não realizar chamadas? Em termos simples, quando o celular está programado para não realizar chamadas, isso significa que alguma configuração no aparelho ou, em último caso, na operadora, pode ter dado origem ao problema.

O desvio de chamadas deve ser utilizado para transferir as chamadas que serão recebidas por um ramal para um outro. Por exemplo, pode-se ativar o desvio de chamada do ramal 1 para o ramal 2. Assim, todas as chamadas realizadas para o ramal 1 serão recebidas, automaticamente, pelo ramal 2.

Ativar ou desativar o modo Não perturbe

  1. Verifique se o dispositivo móvel ou tablet está vinculado à mesma conta do alto-falante ou tela.
  2. Abra o app Google Home .
  3. Toque no bloco do dispositivo.
  4. Toque em Configurações Notificações e Bem-estar digital. Não perturbe.
  5. Ative ou desative o recurso Não perturbe.

Ligue para *8486 com o seu número da Vivo e siga as instruções fornecidas ou ligue para 1058 de qualquer outro número de telefone para desbloquear o chip.

O que fazer para voltar o sinal da Vivo? Quando o sinal da Vivo estiver fora do ar, retire o chip, coloque de novo e reinicie o celular. Caso não volte, pode ser que haja um problema da rede com a operadora. Em situações assim, é preciso ligar para a Central de Atendimento da empresa e fazer uma reclamação.

Ligue para *8486 de um celular Vivo; Ligue para 1058 ou (11) 3056-8628 de qualquer telefone.

Se você não quiser receber ligações de um determinado número de telefone, basta bloqueá-lo. Quando o número tentar ligar para você, seu smartphone recusará a chamada automaticamente.

Passados 45 dias da primeira notificação, o número é bloqueado e permanece assim por mais 30 dias. Nesse período ainda é possível recuperá-lo indo até uma loja da operadora. Por fim, o cancelamento definitivo ocorre 75 dias depois da primeira notificação e não há mais como recuperar o número.

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Observe se o chip está danificado
Além do compartimento onde fica o cartão, verifique se o chip não está sujo ou danificado, pois isso também faz com que o celular não o reconheça. Se estiver sujo, tente limpá-lo com um pano seco. Caso esteja danificado, verifique se é possível fazer a substituição na operadora.

4. Quando bloqueia aparece o nome da pessoa? O seu nome, por outro lado, não "some" do app do contato bloqueado. O motivo disso é simples: a maneira como você aparece no WhatsApp das outras pessoas é relacionada à forma como elas salvaram seu número na agenda do celular.