O que fazer quando o status da impressora está ociosa?

Perguntado por: afrutuoso . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 20 votos

Desligue a impressora e desconecte o cabo de alimentação. No Windows, pesquise e abra Serviços. Na janela Serviços, clique com botão direito em Spooler de Impressão e clique em Parar. Depois que o Spooler de Impressão for interrompido, feche a janela Serviços.

A Janela de Status da Impressora é um utilitário que permite verificar o status da impressora, visualizar informações de erro e fazer configurações relacionadas à impressora, tais como as configurações de economia de energia.

Redefina a impressora para se recuperar de falhas na impressora.

  1. Com a impressora ligada, desconecte o cabo de alimentação na parte de trás.
  2. Desconecte o cabo de alimentação da fonte de alimentação.
  3. Aguarde 60 segundos.
  4. Reconecte o cabo de alimentação a uma tomada e à impressora. observação:

Verifique se a impressora não está no modo Offline da Impressora. Selecione Iniciar > Configurações > dispositivos & Bluetooth > impressoras & scanners . Em seguida, selecione a impressora > Abrir fila de impressão. Em Impressora, verifique se a opção Usar Impressora Offline não está selecionada.

Confira no Fórum do TechTudo!

  1. Limpe a fila de impressão. ...
  2. Desconecte e reconecte a impressora e outros dispositivos. ...
  3. Verifique os cartuchos. ...
  4. Faça downgrade do firmware (para modelos da HP) ...
  5. Resete a impressora. ...
  6. Use a solução de problemas do Windows. ...
  7. Instale ou atualize o driver. ...
  8. Assistência técnica.

Se a impressora estiver desligada, ligue-a e verifique seu status: Se a impressora começar a imprimir trabalhos da fila de impressão, significa que ela está on-line, concluindo os trabalhos de impressão que estavam na fila. Você pode para o procedimento de solução de problemas.

Certifique-se de que ela esteja ligada e com o cabo conectado. Além disso, tanto para impressoras USB quanto para impressoras de rede, o driver deve estar instalado corretamente no computador que você estiver utilizando para imprimir. Pode ser que o driver esteja corrompido. Se estiver, você deverá instalar novamente.

Com a impressora ligada pressione e segure os botões Cancela + Copia Colorida. Retire o cabo de energia com os botões ainda pressionados. Aguarde 30 segundos e reconecte o cabo de energia.

É possível verificar a impressora padrão de uma maneira bem simples. Vá em “Painel de Controle” e, em seguida no item “Exibir impressoras e dispositivos”. Verifique todas as opções de equipamentos que aparecer entre os dispositivos configurados e veja se a impressora que você pretende utilizar está ali.

Clique em Iniciar. Na caixa de pesquisa, digite solucionador de problemas. Clique em Solução de problemas (deve estar na parte superior da lista no Painel de controle). Clique em Usar uma impressora em Hardware e som.

Acesse o EPSON Printer Utility3. Clique no botão EPSON StatusMonitor. O EPSON StatusMonitor abrirá. Quando houver pouca tinta ou quando a tinta acabar, o botão Como fazer será exibido.

Para ver se a impressora está conectada você pode clicar no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Dispositivos e Impressora e abra, lá você vi ver o ícone da impressora conectada e como Padrão.

Para instalar ou adicionar uma impressora com fio ou local
Na maioria dos casos, para configurar uma impressora, basta conectá-la ao computador. Simplesmente conecte o cabo USB da impressora a uma porta USB disponível no computador e ligue a impressora.

Problemas de impressão Epson
Se o seu produto Epson não estiver imprimindo corretamente, procure pelo seu produto na página de Suporte da impressora para obter informações sobre a resolução de problemas. Alguns problemas possíveis incluem faixas, cores incorretas, ou impressos desfocados, granulados ou fracos.

Veja alguns dos motivos para o led da impressora ficar piscando: Reset – impressora bloqueada por acumulo de tinta no seu interior. Cartucho danificado ou falta de comunicação com o suprimento – cartucho sujo ou queimado.

Verificar o estado da impressora. Se ocorrer um problema durante a impressão, aparece uma mensagem de erro na janela do Status Monitor. Se aparecer uma mensagem de erro a indicar que as almofadas de tinta da impressora estão quase a terminar, contacte a assistência Epson para as substituir.

Clique com o botão direito em cima do ícone da impressora e depois clique em Ver o está sendo impresso. No menu Impressora, verifique se não há marcas de seleção em Pausar impressão ou usar impressora off-line. Desmarque as opções Pausar Impressão e Usar impressora Offline.

O Windows Update pode encontrar uma versão atualizada do seu driver de impressora. Para usá-lo: Selecione Iniciar e selecione Configurações > Windows Update. Selecione Verificar se há atualizações.

O reset é um botão encontrado nas impressoras, se não todas, então a maioria, que consiste em um sistema de limpeza do equipamento. Esse sistema tem por finalidade desobstruir as reentrâncias por onde passa a tinta ao sugar a base do cabeçote de impressão.

O RESET é o processo de reinicialização da impressora, responsável por zerar o contador interno e iniciar um novo ciclo de impressão e limpeza, lembrando que cada modelo e marca possui, por escrito, como executar esse procedimento.