O que fazer quando o rastreio da Shopee não atualiza?
É normal que leve alguns dias entre um atualização e outra, devido à distância entre diferentes centros de distribuição. Se o pedido ainda estiver dentro do prazo de entrega, acompanhe o andamento e aguarde uma nova atualização.
O que fazer quando o rastreio não atualiza?
Entre em contato com o remetente
Se você é o destinatário da encomenda, você pode entrar em contato com o remetente e pedir que ele verifique se o código de rastreio está correto e se ele tem alguma informação adicional sobre o envio.
Quanto tempo demora para atualizar o rastreamento do correio?
Que horas os Correios atualizam o rastreamento? Não existe um horário específico em que os Correios atualizam o rastreamento. Na prática, o status do rastreio muda toda vez em que há alguma alteração no status da entrega. O mesmo vale para o Melhor Rastreio.
Como saber onde está o pedido da Shopee?
Para rastrear seu pedido, abra o app da Shopee, no menu da barra inferior, selecione “Eu” > clique em “A Receber” > Selecione o status de envio > Acompanhe o rastreamento de seu pedido. Nos casos de compras pela Entrega Padrão (Shopee Xpress), o rastreamento será feito através do próprio app da Shopee.
Como saber onde meu pedido esta Shopee?
Para acompanhar seu pedido do exterior, vá para A Enviar ou A Receber na seção Minhas Compras na guia Eu no Aplicativo Shopee > Selecione o status de envio do seu pedido > Visualize todas as atualizações de envio.
O que acontece se passar do prazo de envio na Shopee?
Caso você tenha gerado a etiqueta até o 2º dia útil, mas não realizou o envio, o seu pedido ainda poderá ser enviado até o 4º dia, porém ficará com status atrasado. Se a etiqueta não tiver sido gerada até o 2º dia útil o pedido será cancelado automaticamente ao final do 2° dia útil.
Porque as entregas da Shopee demoram tanto?
Quanto tempo demora para o meu pedido chegar? O prazo para a entrega das suas compras na Shopee varia de acordo com uma série de fatores, como a natureza do pedido. Ou seja, se ele foi feito com um vendedor local ou se está vindo do exterior.
Qual o nome da transportadora da Shopee?
Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.
Por que as entregas estão demorando tanto?
Os objetos da modalidade Encomenda PAC têm prazos mais dilatados e por isso mesmo, as atualizações do sistema de rastreamento podem demorar a ocorrer. O prazo previsto para entrega do objeto é o Dia da Postagem + 14 dias úteis. Ou seja, o prazo para entrega do objeto é até o dia 27/02/2023. Gentileza aguardar.
Quando a encomenda não chega?
É possível fazer uma reclamação, no site dos Correios, sobre uma entrega atrasada. No setor de fale conosco da empresa, o remetente ou o destinatário podem apresentar uma queixa sobre a inconformidade na entrega do objeto postado.
Quando dá erro no rastreamento?
O que fazer? Orientamos o cliente a contatar o remetente para verificar se o código está correto, inclusive as letras, e se o objeto já foi realmente postado. Caso positivo, o remetente deve registrar uma reclamação para verificar o ocorrido.
Porque não consigo rastrear meu pedido?
Se a sua encomenda foi postada recentemente, provavelmente o sistema ainda não teve tempo de contabilizar as informações de envio. Normalmente, os dados podem levar até 48 horas para entrar no sistema dos Correios. Por isso, é aconselhável fazer a consulta após esse período.
Como saber em qual unidade de distribuição está minha encomenda?
Encontre a unidade:
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.
O que fazer quando o correio demora para entregar?
Acesse a seção de ajuda no site dos Correios
Primeiro, acesse o “Fale Conosco” dos Correios (correios.com.br/faleconosco). Essa é a área em que você pode entrar em contato com a estatal, não apenas para fazer reclamações por atraso na entrega. Na seção “Reclamação”, vá em “Entrega de Remessa/Objeto postal Nacional”.
Por que não consigo rastrear os produtos da Shopee?
Existem algumas razões que podem te explicar o motivo pelo qual seu código de rastreio não está funcionando: Seu pacote ainda não foi coletado/retirado pelo nosso parceiro logístico. O nosso parceiro logístico ou vendedor pode ter fornecido um código de rastreio incorreto.
Quais são as etapas de entrega da Shopee?
Preparando - todos os pedidos que ainda não foram enviados pelo vendedor, mas que o pagamento já foi confirmado. A caminho - todos os pedidos que já foram enviados pelo vendedor e estão em rota de entrega para recebimento. Finalizado - todos os pedidos que já foram entregues até você.