O que fazer quando o pedido da Shopee não chega?

Perguntado por: aantunes . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 20 votos

Abra o App Shopee, depois, selecione no menu inferior a guia “Eu” > Clique em “A Caminho” > Selecione o pedido > Clique em “Pedido de Reembolso” > selecione o(s) produto(s) para reembolso > Selecione o “Motivo”, por exemplo, “Não recebi o pedido” > Nos dê mais detalhe do ocorrido, caso necessário > Clique em Enviar.

Entrega Correios
Como intermediamos a entrega do seu pedido e nos responsabilizamos por toda a sua compra através da Garantia Shopee, não é possível entrar em contato diretamente com a transportadora para rastreamento ou resolver questões relativas à entrega de sua encomenda.

Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.

Pedidos internacionais demoram mais para chegar, por isso, não se preocupe, é completamente normal! A data máxima de entrega para produtos internacionais é de até 65 dias corridos.

É normal que leve alguns dias entre um atualização e outra, devido à distância entre diferentes centros de distribuição. Se o pedido ainda estiver dentro do prazo de entrega, acompanhe o andamento e aguarde uma nova atualização.

Sua compra realizada com Vendedores Internacionais, tem prazo de entrega de 30 a 50 dias. O cálculo de dias exclui os feriados, de acordo com cada Estado e dias úteis dos parceiros logísticos.

Se é um problema no sistema da transportadora precisam verificar e arrumar, mas também pode ser que alguém lançou essa atualização no status da entrega para ganhar tempo.

WhatsApp +1(872)395-3869 for order.

Reitero que estou à disposição caso tenha dúvidas pode retornar o contato através do e-mail que te encaminhei ou se preferir, em nossos canais de atendimento: você pode entrar em contato na Central de Ajuda através do suporte via chat Shopee, de segunda a sábado, das 6h00 às 22h00, e aos domingos, das 6h00 às 17h00.

Os espaços estão localizados em Barueri (SP), São João do Meriti (RJ), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Contagem (MG) e Santana do Parnaíba (SP). Atualmente, são mais de 150 vagas abertas na área de logística da empresa. Os centros de distribuição da Shopee funcionam na modalidade conhecida como cross-docking.

Você pode verificar o status do envio do seu pedido em nosso aplicativo Shopee. Se o seu status mostrar Entregue, mas você ainda não recebeu seu pedido, verifique com seus familiares ou vizinhos para ver se eles o receberam em seu nome.

Rastreador de Pacotes

  1. Acesse o site rastreadordepacotes.com.br;
  2. Selecione a transportadora ou e-commerce onde fez a compra;
  3. Digite o código de rastreio.

Para confirmar se um produto é autêntico, você pode verificar se ele está classificado como vendedor Shopee Oficial. Produtos de vendedores Shopee Oficial devem ter a garantia de ser 100% autêntico, já que vendedores Shopee Oficial são verificados e possuem a liberação para venda desses produtos.

Para onde vai a mercadoria depois que sai do centro logístico? A mercadoria passará por outros lugares de triagem até chegar ao destino final, a não ser que o centro logístico fique próximo da residência do comprador.

Limpar a memória cache do app também pode corrigir problemas causados pelo acúmulo de dados salvos no aplicativo. Para limpar o cache do aplicativo da Shopee, vá até as configurações do celular e acesse a aba "Apps e notificações". Na sequência, busque pelo aplicativo e toque sobre ele.

A Shopee conta com operadores logísticos parceiros para fazer as entregas dos seus pedidos, um deles são os Correios e a entrega padrão.

Os Correios e as transportadoras geralmente fazem até três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve. Nesse caso, recomendamos fazer o acompanhamento do seu pedido.

Não há um horário padronizado para que ocorram as atualizações no rastreamento dos Correios, uma vez que estas informações são lançadas manuamente pelos funcionários do orgão.

7. Há um contato de ouvidoria da Shopee? A Shopee disponibiliza aos clientes ou vendedores um número de telefone 0800 para falar com a ouvidoria, que é o 0800-887-1551.