O que fazer quando o objeto foi entregue mas não recebi?

Perguntado por: ecavalcante . Última atualização: 20 de maio de 2023
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Orientamos o cliente a contatar o remetente para verificar se o código está correto, inclusive as letras, e se o objetofoi realmente postado. Caso positivo, o remetente deve registrar uma reclamação para verificar o ocorrido. Clique aqui para realizar um registro de reclamação.

Correios, como saber quem recebeu minha encomenda? Para saber que recebeu sua encomenda você pode se dirigir até à agencia dos Correios com o número de rastreio e um documento e solicitar a identificação do recebedor.

1 - Quem, sem consentimento, abrir encomenda, carta ou qualquer outro escrito que se encontre fechado e lhe não seja dirigido, ou tomar conhecimento, por processos técnicos, do seu conteúdo, ou impedir, por qualquer modo, que seja recebido pelo destinatário, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa ...

A principal maneira de acompanhar uma encomenda e saber quem a recebeu é utilizar o sistema de rastreamento de objetos dos Correios. Por meio dele é possível conseguir todas as informações. Assim, basta acessar o site. Nele é possível acompanhar desde a postagem até o momento em que o pedido foi realmente efetivado.

Entre no seu perfil – clique em “Eu” no app; Veja todas suas compras em “Minhas Compras”; Clique no seu pedido e acompanhe as atualizações a partir do status “A Receber”.

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Nesse caso, entre em contato conosco pelas redes sociais e envie o cpf e código de rastreio que vamos verificar o que aconteceu com a sua encomenda.

O comprovante de entrega eletrônico dos Correios, sempre que disponibilizado pela transportadora, pode ser acessado na aba "Envios Postados".

O que significa objeto entregue ao destinatário? Quando o status da sua encomenda nos Correios é atualizado para “objeto entregue ao destinatário” quer dizer que ele chegou na última etapa do processo de envio. Ou seja, essa atualização significa que a sua encomenda foi entregue com sucesso no endereço do destinatário.

No caso de devolução ao remetente, quando a entrega for interna, caso não seja retirada no prazo definido para o serviço, a encomenda permanecerá a disposição do remetente, para retirada, na mesma agência, por mais 90 (noventa) dias corridos. Cumprido este prazo, a encomenda será encaminhada para refugo.

E nesse contexto, a entrega da mercadoria a quem não era o seu destinatário configura o inadimplemento contratual (descumprimento do contrato) cuja responsabilidade pelo ressarcimento do dano será exclusivamente da transportadora.

Se endereço por algum motivo foi preenchido de forma incorreta, a depender do tipo de serviço contratado, a encomenda poderá ser devolvida ao remetente no mesmo dia da primeira tentativa de entrega.

Deseja acompanhar sua encomenda? Digite seu CPF/CNPJ ou código* de rastreamento.

Vá até a área de reclamações e selecione a opção Entrega de Remessa/Objeto postal Internacional se a sua compra foi de um vendedor no exterior ou Entrega de Remessa/Objeto postal nacional se a compra foi de um vendedor brasileiro. Preencha todos os dados corretamente e acompanhe o resultado da reclamação!

O que é a Entrega Padrão do Shopee? – A entrega padrão do Shopee é um método de envio comumente usado pelos parceiros logísticos do Shopee, como J&T Express, LBC Express, Correio da Tailândia, e muitos mais.

Se a Shopee não receber a confirmação do Vendedor dentro do prazo especificado, a Shopee terá a liberdade de realizar o reembolso do valor aplicável ao Comprador sem novas notificações ao Vendedor. O reembolso será feito ao cartão de crédito/débito do Comprador ou à conta bancária designada.

O WhatsApp é uma ferramenta de comunicação mais utilizada no Brasil. Por ele o atendimento ao cliente fica muito mais fácil e ágil, conseguindo assim, resolver problemas ou tirar dúvidas de uma forma mais simples. Mas, infelizmente não existe um número de WhatsApp Correios.

Você pode fazer isso usando o próprio aplicativo do Whatsapp e procurando por “Correios”. Se você não conseguir encontrar o perfil, vá até a página oficial dos Correios e procure por “suporte no Whatsapp” na seção de contatos. Quando você entrar na página de suporte, você poderá ver o número de contato do suporte.

Para atendê-lo(a) da melhor forma possível, por favor ligue em nossa Central de Atendimento através dos números: *288, sem custo de seu número Correios Celular ou 10543 e 113557-9112 de outras operadoras. Se preferir, fale conosco pelo WhatsApp 1192000-2222.

Para fazer um comprovante de entrega impresso, é preciso emitir uma cópia do CT-e ou da nota fiscal e solicitar ao destinatário que assine e date o documento no ato da entrega. Também é recomendável registrar o nome e a função do recebedor caso essas informações não constem originalmente no documento.