O que fazer quando o E-mail fica na fila?

Perguntado por: ipereira5 . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.7 / 5 2 votos

Geralmente quando os e-mails ficam na fila, é porque houve algum erro de transmissão da mensagem. Entre esse erros mais comuns estão a perca de conexão ou algum erro de sincronização. Na maioria dos casos os e-mails ficam na fila, não são enviados, sendo então necessário entrar no app e tentar novo envio.

Se o Gmail estiver lento ou não carregar corretamente, siga as etapas abaixo para corrigir o problema.

  1. Etapa 1: Verificar se você está usando um navegador que funciona com o Gmail. ...
  2. Etapa 2: verificar os aplicativos ou as extensões do navegador. ...
  3. Etapa 3: limpar o cache e os cookies do navegador.

Verificar as configurações de sincronização do Gmail

  1. Abra o aplicativo Gmail .
  2. À esquerda, toque em Menu. Configurações.
  3. Toque na sua conta.
  4. Verifique se a caixa ao lado de "Sincronizar o Gmail" está marcada.

Isso pode ocorrer porque o endereço do destinatário foi alterado ou a conta de email do destinatário foi movida. Tente esta solução: Verifique se há erros de digitação no endereço de email do destinatário. Se você tiver outra maneira de entrar em contato com o destinatário, veja se ele tem um novo endereço de email.

Não é possível enviar e-mails ou os e-mails ficam presos após o envio.
...
Primeiro, tente estas soluções comuns

  • Abra o app Gmail .
  • À esquerda, toque em Menu .
  • Toque em Configurações.
  • Se você tiver mais de uma conta, selecione a que não está recebendo e-mails.
  • Verifique se a opção Sincronizar o Gmail está marcada.

Escrever um e-mail

  1. No tablet ou smartphone Android, abra o app Gmail .
  2. No canto inferior direito, toque em Escrever.
  3. No campo "Para", adicione os destinatários. Você também pode adicioná-los das seguintes formas: ...
  4. Adicione um assunto.
  5. Escreva sua mensagem.
  6. Na parte superior da página, toque em Enviar .

Isso acontece porque, quando enviamos um arquivo para um site ou e-mail, é como se o computador precisasse “trabalhar” mais do que quando baixa algum conteúdo. Esse problema só fica perceptível quando precisamos enviar um arquivo muito grande, pois dá a impressão de que o computador acaba ficando lento.

Como sei se meu e-mail foi entregue?

  1. Passo 1: acesse seu painel de controle usando as informações fornecidas no e-mail de boas-vindas. ...
  2. Passo 2: identifique-se informando o nome da sua conta e senha.
  3. Passo 3: clique na função "Rastrear entrega".

E-mails podem ficar em fila principalmente devido a um volume de e-mails excessivos para a reputação do IP ou domínio, ou está relacionado com o fato de você ter sido marcado como SPAM um grande número de vezes.

Adicionar ou remover sua conta

  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Gmail .
  2. No canto superior direito, toque na sua foto do perfil.
  3. Toque em Adicionar outra conta.
  4. Escolha o tipo de conta que você quer adicionar. ...
  5. Siga as etapas na tela para adicionar sua conta.

Dependendo das configurações do Gmail, talvez as mensagens não sejam entregues como esperado ou sejam marcadas incorretamente como spam. O Gmail marca mensagens de e-mail válidas como spam: às vezes o Gmail marca incorretamente como spam as mensagens enviadas por remetentes fora do seu domínio.

Os motivos mais comuns para a rejeição de mensagens são: O Provedor de Serviços de Internet (seu provedor ou o provedor do destinatário da mensagem) classificou o email como ''spam''. (Às vezes, um email é incorretamente detectado como spam) O endereço está incorreto, ou não foi encontrado.

Verifique a parte inferior da sua janela do Outlook. Se vir Desconectado, Trabalhando Offline ou Tentando conexão..., é porque o Outlook não consegue alcançar o servidor para enviar o seu email. Escolha Enviar/Receber > Preferências > Trabalhar Offline para alternar entre os modos online e offline.

Como entrar em contato
Use sua conta de administrador (não termina em @gmail.com). Na janela da Ajuda, clique em Entrar em contato com o suporte. Se você encontrar um artigo de ajuda relacionado ao assunto, clique nele e confira o conteúdo.

Pré-visualize e envie o rascunho de email no Gmail

  1. Na parte superior esquerda do rascunho de email, clique em Pré-visualizar no Gmail .
  2. Na janela de pop-up do Gmail, pode fazer mais alterações ao email.
  3. Quando estiver tudo pronto, clique em Enviar.

Ativar o painel de visualização

  1. No computador, acesse o Gmail .
  2. No canto superior direito, clique em Configurações. ...
  3. Na parte superior, selecione a guia "Caixa de entrada" ...
  4. Marque a caixa "Ativar painel de leitura".
  5. Selecione um modo de painel de divisão: ...
  6. Na parte inferior, clique em Salvar alterações.

Fixar espaços ou mensagens diretas importantes

  1. Em um computador, abra o Chat ou o Gmail.
  2. Em Chat ou Salas, aponte para uma conversa.
  3. Clique em Mais. Fixar.

Abra o Gmail e acesse “Configurações”; Na aba “Geral”, procure “Cancelar envio”; Altere o período de cancelamento de envio: 5, 10, 20 ou 30 segundos.