O que fazer quando o crédito não cai no celular?

Perguntado por: dgarcia . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

Verifique se está tudo certo nas informações do comprovante da sua recarga: número do celular, DDD, operadora e valor informado. Saiba onde encontrar seu comprovante. Se tiver tudo certo, os créditos devem chegar em alguns minutos.

Porém, caso a recarga seja feita para um número válido e ativo ou para o número de outra operadora, não é possível reverter a operação, o que significa que o valor será recarregado no número informado. O que conferir na hora de fazer a recarga: DDD. Número do telefone.

Tecle *1052# Escolha a opção 2 (saldo e recarga). Escolha a opção 1 (consultar saldo)

Para saber qual é seu saldo de celular, disque o código da sua respectiva operadora, ligue ou receba uma mensagem. No caso da TIM, por exemplo, é só enviar um SMS com a palavra SALDO para 222 ou ligar para *222.

Já pagamentos realizados em agência de cobrança, o prazo é de 7 dias úteis. Para pagamentos feitos via cartão de crédito, a baixa bancária é feita em até 3 dias corridos após a efetivação.

Tecle *555#, ligue *555 ou envie um SMS para 555 ou via Whatsapp através do número (11) 99991-0621.

Qual o telefone do SAC da Claro? Para falar com a Claro, acesse o app Minha Claro móvel e Minha Claro residencial . Cliente Claro pós, Claro controle, Claro pré, Claro flex, Claro internet móvel e Claro nxt ligue para 1052. Cliente Claro net virtua, Claro net tv e Claro net fone, ligue para 10621.

O processo de recuperação de crédito é feito por empresas especializadas em conseguir o pagamento de dívidas. Elas podem ser contratadas, por exemplo, por instituições financeiras para fazer a cobrança da pendência. As recuperadoras de crédito também costumam compram dívidas de bancos ou financeiras.

Uma vez feita e paga, não conseguimos cancelar uma recarga de celular, mesmo que ela tenha sido feita pra um número errado. Isso porque o valor da recarga é repassado imediatamente pra operadora de celular após a confirmação do pagamento no aplicativo.

11 99915-1515

Conheça o WhatsApp Vivo
A Vivo está no WhatsApp com o número 11 99915-1515 ou, se preferir, é só clicar aqui. Por lá você consegue acompanhar seu consumo de internet, consultar o saldo, pegar a sua conta, fazer recargas e muito mais. É só digitar em poucas palavras o que precisa.

Confira se as dados da sua recarga estão corretos
Verifique se está tudo certo nas informações do comprovante da sua recarga: número do celular, DDD, operadora e valor informado. Saiba onde encontrar seu comprovante. Se tiver tudo certo, os créditos devem chegar em alguns minutos.

Envie a palavra Claro para 1052. Escolha a opção 2 (saldo e recarga) Escolha a opção 1 (consultar saldo) Você receberá uma mensagem com o saldo disponível e a validade.

Canais interativos
Cliente móvel tem autoatendimento direto do celular. Disque *1052# do seu celular ou envie um SMS para o número 1052 e escolha a opção que desejar.

Ligue para *222#. O saldo e a validade dos créditos aparecerão na tela do celular. 2.

Com o celular em mãos, vá em "Ajustes", selecione "Telefone" e, por último, "Meu número". Depois de acessar as "Configurações" do aparelho, role para baixo até chegar em "Sobre o telefone". Seu número será exibido nesta tela.

Caso queira uma opção gratuita, ligue para *8000 e receberá uma mensagem na tela do seu celular com o saldo do seu Vivo. Outra opção é ligar para *445 e fazer um cadastro do seu número.

Para isso, basta se cadastrar ligando para o número da Vivo *445 e seguir os passos.

R$20,00, validade de 45 dias, pode ser feita digital, bancária ou pelos pontos de venda. R$25,00, validade de 45 dias, pode ser feita digital, bancária ou pelos pontos de venda. R$30,00, validade de 90 dias, pode ser feita digital, bancária ou pelos pontos de venda.