O que fazer quando o Correio não atualiza o rastreio?

Perguntado por: ebernardes . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

Para isso, você precisa acessar o site dos correios, clicar em "Fale Conosco" e depois em "Reclamações". Você vai precisar informar o código de rastreio, os dados do remetente e do destinatário e o motivo da reclamação. Os correios têm um prazo de 5 dias úteis para responder à sua solicitação.

Existem algumas razões que podem te explicar o motivo pelo qual seu código de rastreio não está funcionando: Seu pacote ainda não foi coletado/retirado pelo nosso parceiro logístico. O nosso parceiro logístico ou vendedor pode ter fornecido um código de rastreio incorreto.

Os objetos da modalidade Encomenda PAC têm prazos mais dilatados e por isso mesmo, as atualizações do sistema de rastreamento podem demorar a ocorrer. O prazo previsto para entrega do objeto é o Dia da Postagem + 14 dias úteis. Ou seja, o prazo para entrega do objeto é até o dia 27/02/2023. Gentileza aguardar.

Às vezes, o rastreamento pode demorar alguns dias para atualizar, principalmente se a encomenda estiver em trânsito entre cidades ou estados diferentes. Portanto, tenha paciência e espere mais um pouco antes de entrar em pânico.

O rastreamento do pedido é atualizado pelos Correios ou transportadora responsável pela entrega. É normal que leve alguns dias entre um atualização e outra, devido à distância entre diferentes centros de distribuição.

Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

As entregas são feitas pelos Correios, de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 18:00 horas (horário comercial), e aos sábados até as 13:00 horas, exceto em dias de feriados locais e nacionais. O serviço de entrega se fará até 03 (três) tentativas de entrega.

O tempo de entrega pode variar de 1 a 50 dias úteis, dependendo da natureza do seu pedido (local ou vindo do exterior), do parceiro logístico e quando seu pedido foi coletado por eles.

O prazo para a entrega das suas compras na Shopee varia de acordo com uma série de fatores, como a natureza do pedido. Ou seja, se ele foi feito com um vendedor local ou se está vindo do exterior. Deste modo, o tempo de espera varia entre 1 e 25 dias úteis.

Há relatos de atrasos no recebimento, produtos que não chegam e do suporte inexistente da plataforma. Alguns usuários também citaram a falta de informações sobre as transportadoras que prestam o serviço e sobre problemas para rastrear a entrega.

Fale Conosco

  1. 3003 0100 (Capitais e Região Metropolitanas)
  2. 0800 725 7282 (Demais localidades)
  3. 0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)
  4. 0800 725 0898 (exclusivo para portadores. de deficiência auditiva)

É possível fazer uma reclamação, no site dos Correios, sobre uma entrega atrasada. No setor de fale conosco da empresa, o remetente ou o destinatário podem apresentar uma queixa sobre a inconformidade na entrega do objeto postado.

“Objeto em trânsito por favor aguarde” é uma expressão utilizada para indicar que um determinado item está em movimento, sendo transportado de um local para outro. Geralmente, é uma informação fornecida pelos serviços de entrega ou transporte, como os Correios, empresas de logística ou transportadoras.

800 725 0100

O acompanhamento da entrega de todos os seus pedidos deverá ser acompanhados diretamente no aplicativo Shopee. Nos casos de compras que serão entregues pelos Correios, você também poderá copiar o código de rastreamento e rastrear diretamente pelo site https://rastreamento.correios.com.br/.

O que fazer se o pedido não chegar dentro do prazo? Nesses casos, você deve abrir uma reclamação para avisar que o pacote ainda não chegou, mas isso precisa ser feito em um período de 6 meses após a data de entrega estipulada. Solicitações atrasadas podem não ser aceitas.

De Curitiba até o endereço final: por que pode demorar? Após chegar no Centro de Tratamento Internacional correto, os pacotes passam pelo processo de despacho aduaneiro de importação, o que significa que serão submetidos à verificação da carga pelo raio-X e pela inspeção de cães farejadores.

Geralmente, depois que o remetente enviou seu pacote, ele será processado pela transportadora, eles então irão inserir as informações de rastreamento, pode haver um atraso entre estes eventos de digitalização e disponibilização de rastreamento em seu sistema.

Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

Posso retirar a encomenda nos Correios antes da entrega? Além da situação descrita acima, a retirada diretamente em uma agência dos Correios acontece usualmente quando o cliente opta pela modalidade “Clique e retire”, válida para SEDEX ou PAC.