O que fazer quando o cliente quer devolver o produto Mercado Livre?
Como devolvo um produto
- Peça a devolução do produto. Para devolver um produto, pesquise a opção “Devolver grátis” que aparece no menu da compra que você já não quer mais e siga as etapas. ...
- Prepare o pacote para enviá-lo. ...
- Receba o reembolso do seu dinheiro.
Quem paga a devolução do produto no Mercado Livre?
O valor cobrado está correto, conforme disposto nos termos e condições do nosso site, o custo de devolução é de responsabilidade do vendedor. O Mercado Livre cobre uma porcentagem do custo de devolução, mas é divido com o vendedor.
O que fazer quando o cliente quer devolver o produto?
Durante os 7 dias que o cliente tem para fazer a devolução do que comprou e receber o dinheiro de volta, é preciso comunicar a empresa que vendeu o item e devolver o produto. Esse processo pode ser feito de algumas formas. O consumidor pode ir até a loja e fazer a devolução ou enviar o item pelo correio.
Quem paga o frete de devolução do produto?
Como falamos, é o lojista quem paga o frete em caso de devolução de produto comprado pela internet. No entanto, o CDC não estabelece uma regra sobre como deve ser realizada a logística reversa.
Precisa de nota fiscal para devolução Mercado Livre?
Na pratica quem compra sem nota-fiscal, não tem direito a devolução, já que é impedindo de devolver o produto.
Quando eu devolvo um produto no Mercado Livre?
Todos que compram pelo Mercado Livre têm um prazo de 30 dias a partir do recebimento da compra para iniciar uma devolução, a menos que seja um produto que esteja na lista de categorias excluídas. Observe que para ganhar e manter uma boa reputação como vendedor, você deve ter menos de 3% de reclamações nas suas vendas.
O que acontece se eu recusar uma compra do Mercado Livre?
– Se o pacote já foi enviado: você deverá recusar a compra quando chegar em sua casa ou, se for o caso, não retirá-la nos Correios. Nesse caso, os Correios irão devolver o pacote para o remetente (vendedor) e o Mercado Livre vai te informar a data em que será feito o seu reembolso, ainda do valor total.
Quando o cliente desiste da compra Quem paga o frete?
A lei é clara. Todo o custo é pago pelo lojista. O cliente recebe o valor integralmente, tanto do produto quanto do frete.
Precisa pagar para devolver um produto nos Correios?
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo. Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento Correios Online.
Tem que pagar para devolver um produto?
É lei. O Código de Defesa do Consumidor, no mesmo artigo 49, diz o seguinte: Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
O que falar quando o cliente quer desistir da compra?
Como agir diante do cancelamento de compra?
- Entenda o real motivo do cancelamento. O primeiro passo é ser capaz de ouvir o que o cliente tem a dizer sobre o produto ou serviço. ...
- Mostre empatia pelo cliente. ...
- Faça uma nova oferta. ...
- Demonstre o valor do produto. ...
- Mantenha contato mesmo após o cancelamento.
Quais são as 5 etapas do processo de devolução de produtos?
De forma geral processo compreende cinco etapas – receber, classificar, processar, analisar e dar suporte – que são comuns a quase todas as empresas, independentemente do tipo de indústria ou produto.
Quando o cliente se arrepende da compra?
O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Pode devolver produto com embalagem aberta?
Não é obrigatório devolver o produto com a caixa/embalagem! Sem contar que é proibido a estipulação de qualquer condição que impossibilite ao consumidor defender seus direitos, ou seja, de só devolver o produto com a caixa.
O que é preciso para devolver um produto?
Como devolver um produto ?
- Embalagem Original do produto. Acondicionar o produto em sua embalagem original. Sem qualquer rasura, fitas ou qualquer coisa que danifique a embalagem original do produto.
- Devolver todos os acessórios e manuais.
- Cópia da Nota Fiscal com o motivo da devolução no verso da nota.
Quando o cliente estiver insatisfeito com o produto pode Devolvê-lo?
Quando um consumidor se sente insatisfeito com o produto ou serviço contratado e busca solucionar o problema, ele pode recorrer a um reembolso, que terá a sua quantia gasta ressarcida. O artigo que cuida dessas situações é o Código de Defesa do Consumidor (CDC), que prevê o direito de ressarcimento ao cliente.
Como embalar encomenda para devolução?
Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.
Como fazer a devolução grátis no Mercado Livre?
Não gostou? A devolução é grátis
- Ao acessar a compra, selecione a opção "Devolver grátis".
- Use o código que te fornecemos para fazer a devolução.
- Leve o pacote aos Correios ou a uma Agência Mercado Livre conforme atribuímos a você.
- Receba seu dinheiro de volta.