O que fazer quando o cliente fala que está caro?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 13 votos

Quando o cliente diz que está caro, a princípio, valide a sua visão. Em seguida, reformule mostrando todos os benefícios que justifiquem o preço. Então, elimine a objeção ao ilustrar como esse investimento trará resultados para o cliente.

O primeiro passo para lidar com as objeções de preço é contar até 3, respirar fundo e fazer contato visual com seu prospect. Depois, é importante fazer perguntas para conhecer o cliente, entender de onde vem a objeção e como você pode lidar com isso.

A objeção do “não tenho dinheiro” muitas vezes é o desejo de procrastinar por achar que depois ele pode resolver o problema. Para quebrar esse sentimento de procrastinação, você precisa gerar um FORTE ESTÍMULO EMOCIONAL. Mostre a ele que, se ele não resolver esse problema agora, o futuro vai ser bem pior.

4 dicas de como dizer não educadamente para o cliente

  1. Justifique a negativa. ...
  2. Apresente alternativas e ofereça soluções. ...
  3. Seja educado, honesto e transparente. ...
  4. Se mostre disponível para atender o cliente no futuro.

Se o posicionamento é de diferenciação e valor agregado, então as respostas a cotações de preço são claras: – “Vamos falar sobre como agregamos valor, tira a conversa de preço.” A primeira opção é a mais simples, fácil, cômoda – e geralmente amadora. Qualquer um consegue fazer.

Como retornar a um cliente perguntando se ele aceitou seu orçamento? Como cobrar retorno de proposta comercial?

  1. Seja maleável na forma de contato.
  2. Informe sobre os follow-ups.
  3. Faça uma revisão minuciosa.
  4. Registre as informações na nuvem.
  5. Não envie e-mails genéricos.
  6. Humanize seus follow-ups.

Se o concorrente está cobrando menos porque compra mais barato, então você precisa melhorar sua relação com seu fornecedor. Procurar outros fornecedores e saber negociar valores com eles é uma habilidade essencial para qualquer empreendedor.

Como lidar com objeções em vendas e fechar mais negócios

  1. Registre tudo sobre seu cliente. Existem muitas ferramentas digitais que podem auxiliar a vida de um vendedor. ...
  2. Ouça mais, fale menos. ...
  3. Não empurre a venda, atraia um bom negócio. ...
  4. Nunca “confronte o comprador” ...
  5. Classifique as objeções.

Quais são as técnicas usadas para negociar preços?

  1. Não vá abaixo de seu preço reserva.
  2. Concentre-se no valor.
  3. Não negocie com você mesmo.
  4. Justifique o preço.
  5. Recupere o dinheiro em outras áreas.
  6. Reduza o custo de fazer negócios com você
  7. Dê descontos na próxima compra.
  8. Ofereça descontos sem vencimento.

A justificativa do preço em contratações diretas deve ser realizada, preferencialmente, mediante: 1 – no caso de dispensa, apresentação de, no mínimo, três cotações válidas de empresas do ramo, ou justificativa circunstanciada se não for possível obter essa quantidade mínima; 2 – no caso de inexigibilidade, comparação ...

Não existe somente uma razão para explicar essas altas, mas sim uma combinação de três fatores: inflação, real desvalorizado e oferta e demanda.
...
Os bens e serviços que entram nessa lista são:

  • Alimentação;
  • Transporte;
  • Educação;
  • Vestuário;
  • Habitação;
  • Saúde;
  • Despesas pessoais.

3 exemplos respostas para clientes insatisfeitos

  1. Obrigado (a) pelo seu feedback. "Olá [nome do cliente] ...
  2. Produto/serviço apresentando problemas. "Olá [nome do cliente] ...
  3. Desconto. "Olá [nome do cliente]

Resumindo: a resposta ao agradecimento pode ser “por nada” (não me agradeça por nada), “obrigado a você (sou grato a você)”, “obrigado eu (grato fico eu)” .

Quando o cliente diz que está caro, a princípio, valide a sua visão. Em seguida, reformule mostrando todos os benefícios que justifiquem o preço. Então, elimine a objeção ao ilustrar como esse investimento trará resultados para o cliente.

Entendemos o valor da sua solução, mas atualmente o nosso budget está limitado e o preço previsto da [solução do prospectador] está acima do nosso alcance. De qualquer maneira, preciso lhe agradecer por toda assistência oferecida durante nossas conversas e pelo tempo dispensado para sanar nossas dúvidas.

O cliente solicitou orçamento e não te deu retorno? Então você deve entrar em contato com ele. Seja por telefone, whatsapp ou outro meio de comunicação que você utilize. É importante que o cliente não se sinta pressionado.

Para descobrir isso use algumas perguntas, como:

  1. Você está satisfeito com o retorno que está tendo de seu investimento em Marketing Digital?
  2. Você enxerga alguma possibilidade de melhorar os resultados que têm obtido?
  3. Acha que isso vai pesar muito no orçamento?

Veja as dicas que separamos a seguir!

  1. Seja rápido. Quando um cliente entra em contato e solicita uma proposta, o ideal é que você dê um retorno o mais rápido possível. ...
  2. Não tenha medo de fazer perguntas. ...
  3. Coloque-se à disposição. ...
  4. Estabeleça uma rotina. ...
  5. Mantenha o follow up mesmo depois do fechamento.

Como pedir feedback ao cliente?

  1. Permita o anonimato. ...
  2. Foque em pontos específicos. ...
  3. Faça perguntas claras e abertas. ...
  4. Incentive e agradeça a participação dos clientes. ...
  5. Crie formulários.