O que fazer quando o chip da maquininha PagSeguro não funciona?

Perguntado por: dinfante . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 19 votos

Acesse o super app PagBank usando login e senha; Clique na opção Vendas, no rodapé da tela, e depois na aba Gerenciar Vendas; Toque em Configurar Maquininhas e depois em Reativar Chip; Escolha a máquina que está com o chip suspenso e solicite a reativação clicando em Solicitar a Reativação.

video_content

Como atualizar a Minizinha Chip, Chip 2 ou Chip 3?

  1. Acesse a opção Configurações, no menu do dispositivo;
  2. Clique em Atualizar.

No menu da sua Minizinha Chip, você poderá realizar teste de conexão para identificar se está tudo OK.

Uma vez desabilitado, um cartão SIM não pode ser usado para ligar, enviar mensagens ou acessar a Internet.

O chip que é disponibilizado junto com a maquininha é configurado exclusivamente para funcionar no aparelho. Por isso, chips comuns não podem ser usados. Lembrando que, da mesma maneira, o chip da máquina não pode ser usado em outro dispositivo.

Caso você tenha algum problema com o funcionamento do seu PagPhone ou ele tenha sofrido alguma avaria, será necessário entrar em contato com a assistência técnica através do telefone 4003-1775 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 728 2174 (demais localidades, exceto celular).

O atendimento funciona 24 horas e possui os seguintes telefones:

  1. capitais e regiões metropolitanas: 4003-1775 ou 3004-7875;
  2. outras localidades: 0800 728 2174 ou 0800 723 4000.

Como localizar o número de série ou código de identificação da maquininha?

  1. Pressione o botão amarelo para acessar o Menu de sua máquina;
  2. Use o botão 9 para chegar até a opção ID Equipamento;
  3. Com o botão 9, vá até a opção N. Série.

Uma forma de descobrir se cancelaram meu chip é entrando em contato direito com a operadora, assim, você poderá descobrir não apenas o que se passa com o chip mas também se você ainda está dentro do prazo para conseguir reativá-lo.

Confira o passo a passo para fazer recarga de celular:
Acesse o MENU de sua máquina. Selecione RECARGA, em seguida RECARGA CARTÃO e depois pressione VENDA. Selecione a operadora. Digite o número do telefone e depois CONFIRME.

Como atualizar as Moderninhas Plus 1 e 2 e WiFi Plus?

  1. Acesse o Menu, na tela inicial do dispositivo;
  2. Vá até Configurações Gerais e clique em Atualizar Moderninha.

Vá em Ajustes > Dispositivo > Verificar atualizações. Lembre-se: A atualização automática é mais recomendada porque não depende que você se lembre de atualizar sua maquininha, garantindo que ela esteja sempre com a versão mais recente de nosso software, o que significa melhorias na eficiência e velocidade da máquina.

* Após o prazo de 180 dias sem uma única transação, o chip da máquina é cancelado e você deverá realizar a troca do mesmo para voltar a vender com o dispositivo.

Se a bateria não carrega, tenha a certeza de que o cabo USB está bem conectado à maquininha e/ou à fonte de energia e se não há nenhum mau contato. Ao ligar a maquininha a uma fonte de energia, uma luz de LED deve acender: Se for vermelha, a bateria precisa ser carregada.

Verifique se o seu celular está carregado e com acesso à internet pelo Wi-Fi, 3G ou 4G. Instale novamente o app PagVendas e ative o Bluetooth; Ligue a Minizinha novamente; Certifique-se que a bateria da maquininha também está carregada.

  1. Verifique o cartão SIM. Às vezes, o problema pode ser tão simples quanto um chip mal inserido. ...
  2. Reinicie o celular. ...
  3. Cobertura de rede. ...
  4. Configurações de rede. ...
  5. Atualize o sistema operacional do celular. ...
  6. Teste em outro celular. ...
  7. Verifique o IMEI do celular. ...
  8. Bloqueio ou restrição do serviço.

Por que um chip é cancelado? Independentemente da operadora, todo usuário corre o risco de ter sua linha cancelada. E a razão mais comum para isso é a falta de pagamento das faturas, para clientes com conta pós ou controle, ou um grande período sem recargas, para quem tem chips pré-pagos.

Sem o cartão SIM inserido e funcionando corretamente, os celulares não podem fazer chamadas, enviar mensagens SMS ou conectar-se a serviços de Internet móvel (3G, 4G ou 5G).