O que fazer quando o carregador fica folgado?

Perguntado por: eporto . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 19 votos

Primeiro, desligue o telefone. Agora, com cuidado, passe a ponta da agulha por dentro do conector USB-C do celular, em toda sua volta, para tirar e até desgrudar qualquer partícula de poeira. Não é preciso forçar, faça uma pressão adequada em todo o conector de forma a raspar qualquer sujeira ou fiapo.

Verifique se a tomada funciona. Conecte o carregador a uma tomada.
...
Confira se o carregador e o cabo funcionam.

  1. Tente usar esses itens com outro dispositivo.
  2. Verifique se o cabo está bem conectado ao carregador e ao smartphone.
  3. Confira se não há nada na porta do smartphone, como poeira ou sujeira.

Fiapos, poeira e até gordura causada pelo contato com superfícies diversas podem obstruir a entrada e causar problemas na hora de conectar o celular a um carregador, então confira três formas de evitar esses problemas.

Primeiro, é necessário ter em mãos o adaptador OTG ou um cabo deste tipo. Em seguida, é preciso verificar se as extremidades (Lightning, micro USB, USB-C) são compatíveis com o celular. Além disso, você precisará do cabo do outro celular sem o plugue de tomada.

Não é tão caro arrumar a entrada do cda carregador do celular Moto G5. É possível encontrar este serviço custando por volta de R$ 100.

Podemos estipular que o valor seja por volta de R$ 100.

USB: o cabo USB comum é um dos mais usado nos aparelhos com sistema operacional Android, viu? Pra quase todos os celulares e tablets, o padrão é o cabo micro USB, que tem um plug pra ser conectado ao aparelho.

a conexão a verifica quando Verifica a conexão do seu carregador verifique se o cabo e o carregador estão conectados corretamente o que é que acontece Às vezes o seu cabo tá com algum mal contato e fica aparecendo essa mensagem aí e ele não consegue carregar 100% ou às vezes nem carrega direito e se você ficar usando ...

Se a bateria estiver completamente descarregada, aguarde até 1% de carga antes de ligar o aparelho. Se a bateria estiver completamente descarregada, a energia não será ligada imediatamente, mesmo se o carregador estiver conectado. Deixe carregar por alguns minutos e atingir 1% antes de ligá-lo.

Especialistas consultados pela nossa reportagem confirmam que, desde que você utilize fontes originais, certificadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) ou pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), não há riscos em deixá-las sempre na tomada.

Pode parecer exagero, mas utilizar o celular enquanto ele carrega na tomada pode sim, ser bastante perigoso. Essa prática pode ser letal em algumas ocasiões.

Os principais riscos de manter o carregador conectado na tomada. Deixar o carregador na tomada pode aumentar o risco de incêndio, principalmente se o carregador estiver em contato com materiais inflamáveis ou se houver um curto circuito na rede elétrica.

O WIFI Charger é um app para carregar a bateria de seu Android usando o excesso de sinal Wi-Fi. Habitualmente, essas ondas perdem-se no espaço ou no fundo do oceano, mas graças a esse app, agora elas podem ser armazenadas para sempre na bateria de seu dispositivo, melhorando sua capacidade máxima.

Como fazer o celular carregar mais rápido?

  1. Ative o modo avião.
  2. Use o carregador de tomada.
  3. Use o carregador original.
  4. Desligue o celular.
  5. Mantenha o celular em temperaturas controladas.
  6. Adquira um carregador mais rápido.
  7. Mantenha uma power bank por perto.

Posso usar qualquer cabo para carregar o celular? Não. As marcas têm diferentes padrões de carregamento entre o aparelho celular e o carregador (adaptador de alimentação). Entre as conexões, há saídas como USB, USB-micro, USB-A, USB-C e Lightning.

Uma dúvida comum sobre a recarga é sobre o tempo que os fones podem ficar dentro do estojo ou conectados a uma fonte de energia. Sobre isso, vale a mesma resposta que damos para o celular: não tem problema deixar muito tempo na tomada, mas o ideal é evitar deixar muito além do necessário para fazer a recarga completa.

Sim, utilizar fones de ouvido cabeados enquanto o celular está sendo carregado é perigoso. O motivo disso é devido ao risco de você sofrer choques elétricos, mas não por culpa do fone de ouvido e sim devido a falha do carregador utilizado para recarregar a bateria do smartphone.

Via conector/estojo
Basta inserir o fone ao estojo e pronto, ele será carregado automaticamente. O estojo contém várias cargas, mas, é claro, a bateria da case não é eterna. Para que ela continue alimentando o fone de ouvido, eventualmente você precisará carregá-la.

Nunca use água, sabão ou produtos de limpeza abrasivos para limpar a entrada do carregador do seu celular. Em vez disso, você deve usar álcool isopropílico e uma agulha fina de crochê ou palito.

Não faça isso. As cerdas podem se soltar e ficar presas dentro.

O que fiz foi apenas passar um pano de algodão com desengordurante, desses usados na cozinha, no cabo. Primeiro, enrolando-o nele e puxando a outra ponta do fio. Depois, em alguns pontos com sujeira mais grossa, com uns esfregões localizados. Ele ficou limpo branco de novo!

Continuar lendo Onde há um folgado?