O que fazer quando as pessoas te tratam mal?

Perguntado por: iporto . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

Você merece ser tratado com respeito e precisa garantir que isso seja feito. Sempre que alguém o maltratar, converse com a pessoa e explique como deseja ser tratado dali em diante. Distancie-se do ofensor. Caso a mesma pessoa insista em maltratá-lo repetidas vezes, mantenha distância ou dê um fim ao relacionamento.

"As pessoas te tratam como lixo, te usam como objetos; e será sempre assim até o dia que você resolver mudar."

Estas pessoas costumam se interessar por pessoas pouco disponíveis a elas ou por pessoas que ficam com elas por algum interesse – porque só o interesse justificaria alguém estar com elas, tendo em vista que, em suas formas distorcidas de se verem, o fato de serem quem são não é suficiente.

Você não precisa ser ruim com as outras pessoas quando se sentir machucada, você precisa aprender a ser firme e assertiva com as palavras, além de entender que se você estiver com a auto estima baixa talvez o que outras pessoas dizem sem a intenção de te ofender, você acredita que foi para te machucar.

;Como cortesia com o próximo usuário, sugerimos deixar a pia limpa.; A mensagem, comum em banheiros públicos, é um convite à cordialidade desinteressada.

Queria saber o porquê do seu jeito, porque você me trata assim, me amargura tanto com o seu silêncio. Eu não sei se você é assim com todos ou só comigo. Não sei se o problema está em mim, ou em você. Eu não sei se você tem raiva, medo ou apenas indiferença.

Quando uma pessoa dizer que você é um lixo ou te chamar de estrume, na frente de todos, com a intenção de te humilhar, não fique bravo, agradeça-lhe dizendo: Muito obrigado, pelo menos eu sou e servirei para alguma coisa, o lixo é algo que na maioria das vezes pode ser reciclado e o estrume irá se transformará em ...

Somos muitas, cada uma com suas histórias, frustrações e superações. Às vezes, depositamos a pouca confiança que temos nas pessoas erradas e isso nos faz sentir ainda menores diante de um mundo afundado em injustiças.

Essas pessoas vivem em uma situação de pobreza extrema, morando em casas de chão batido, cobertas com lona ou papelão. No entanto, em meio às dificuldades, os catadores alegam que gostam do que fazem e que dá, segundo eles, para viver do lixo, apesar do iminente risco de contaminação.

Isso pode acontecer por conta de crenças limitantes que o indivíduo carrega, por baixa autoestima ou até mesmo pelo hábito da autossabotagem.

Indivíduo masoquista (2). 5. Aquele que gosta de sofrer ou ser maltratado.

É possível que uma das causas desse comportamento tenha origem em nosso egoísmo. Nossos interesses poucos nobres, faz com que nos preocupemos apenas com nós mesmos. Esse modo egoísta de agir, está muitas vezes presente tanto na vida dos mais quanto menos virtuosos, ninguém está imune a ele!

Incapazes de sentir empatia pelos outros, pessoas com essa característica tendem a ser manipuladoras, pouco confiáveis e desprezar os sentimentos e interesses dos demais. Por fim, há o maquiavelismo, que implica em atitudes cínicas e criação de estratégias para beneficiar os próprios interesses.

É possível que uma autoestima negativa ou uma autoimagem ruins sejam as razões que fazem você sentir que ninguém gosta de você. Aqui você vai encontrar mais informações sobre os tipos de autoestima. Você está passando por um quadro depressivo que faz você ver as coisas de forma negativa.

É no relacionar-se, no contato com as pessoas que temos a oportunidade de compreender os outros, evitando partir de juízos ou preconceitos. Ser atento para colher o melhor de cada pessoa, evitando cobrar dos outros o que não são capazes de produzir. Uma ótima lição é nunca cobrar as pessoas para além do necessário.

Desejar bom dia, boa tarde e boa noite com um sorriso no rosto; não falar mal das pessoas; se dirigir ao próximo sem usar palavras ríspidas e grotescas; manter atitudes de delicadeza; usas as palavras mágicas – por favor, com licença, obrigada; perguntar se está tudo bem; mostrar interesse pelas coisas do outro; ouvir ...

Respeito ao próximo é compaixão, empatia, é respeitar a si mesmo, entender o lado do outro, não julgar uma pessoa por que ela pensa diferente de você, tem uma cor de pele diferente, um cabelo que não é igual ao seu ou ao padrão que o mundo colocou como “certo” na sociedade.

O que fazer quando alguém te ignora

  1. Identifique como você sente. Como você se sente em relação ao tratamento indiferente? ...
  2. Converse com a pessoa honestamente. ...
  3. Reflita sobre o que você pode fazer sobre essa relação. ...
  4. Não traga a indiferença para o lado pessoal. ...
  5. Gerencie as suas expectativas.

Dicas

  1. Para melhorar, mantenha a voz calma, a postura ereta e olhar direto.
  2. Seja sincero e honesto. Se você mentir, será descoberto e, consequentemente, ridicularizado.
  3. Tenha paciência. Nem sempre conseguimos dar uma boa resposta imediatamente. Se não souber o que responder, fale pausadamente e devagar.

No começo, mesmo que você se importe com ele, não demonstre, finja mesmo, porque o ser humano não aguenta a rejeição e a indiferença. Se existe algo que você quer e não pode ter, mostre desprezo. Quanto menos interesse você revelar, mais superior vai parecer.