O que fazer quando aparece nenhum serviço móvel de dados?

Perguntado por: unovaes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 15 votos

Verifique se seu chip está sujo, oxidado ou mal encaixado, pois esse também pode ser o motivo pelo qual seu aparelho está mostrando a mensagem Rede Móvel Indisponível. Primeiro, desligue o seu aparelho. Em seguida, verifique se seu chip está encaixado corretamente.

O que são dados móveis? Dados móveis são a internet que o seu smartphone consome quando não está conectado a nenhuma rede Wi-Fi. Eles são uma forma de você se conectar à internet usando a rede da sua operadora.

Reinicie o celular
Um dos procedimentos mais utilizados e também recomendado é sempre reiniciar o celular. Após colocar o novo chip, tente desligar e ligar novamente o dispositivo com ele inserido. Por vezes, o aparelho pode estar desatualizado e o sistema operacional não consegue reconhecer o chip.

Excluir os dados de navegação

  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Chrome .
  2. Toque em Mais. Configurações.
  3. Toque em Privacidade. Limpar dados de navegação.
  4. Escolha um período, como Última hora ou Todo o período.
  5. Selecione os tipos de informação que você quer remover.
  6. Toque em Limpar dados.
  1. Abra o app Configurações. do dispositivo.
  2. Toque em Uso de dados. Uso de dados da rede celular.
  3. Verifique se você está na rede certa para visualizar ou restringir o uso de dados de apps.
  4. Role a tela para baixo e toque no app Google Play Store .
  5. Toque em Dados em segundo plano. Uso irrestrito de dados.

Verifique também seu chip, ele pode ter sido danificado dentro do seu aparelho. Por conta disso, uma opção é verificar se ele está intacto ou estragado e, por isso, os dados móveis não funcionam. Algumas vezes, você pode ter desativado a função de rede móvel e basta habilitá-la novamente.

Rede Móvel indisponível significa que seu aparelho não está conseguindo se conectar na rede da sua operadora!

Como alternativa, você pode ativar ou desativar os dados móveis por meio do painel Rápido. Deslize de cima para baixo no ecrã para abrir o painel Rápido e, a seguir, toque no ícone de Dados móveis para ativar ou desativar esse recurso.

Quando o chip é desativado, o cliente não consegue mais acessar as funções da operadora, como fazer ou receber ligações e SMS, além de não poder utilizar a rede móvel, ficando sem internet se não estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Qual número da Vivo para configurar internet? Ligue *8486 do seu celular Vivo ou 1058 de qualquer operadora.

Seu chip pode ter sido bloqueado. São diversos motivos, entre eles, o não pagamento da fatura, suspeita de fraude, ou por não haver recargas recentes, por exemplo. Nesses casos, você deve entrar em contato com a operadora através da Central de Atendimento ou em uma loja física para pedir o desbloqueio.

Isso faz com que o app seja “resetado”, ou seja, funcione como se tivesse sido instalado pela primeira vez; Já a opção Limpar Cache executa a mesma operação dos passos anteriores: limpa os dados que auxiliam na inicialização e execução mais ágil do app em questão.

Limpar cache: remove arquivos temporários, como preferências de uso; Limpar dados: apaga informações de login e outros arquivos permanentes vinculados ao app. No caso do Spotify ou de outros serviços de streaming, limpar os dados também remove as músicas baixadas.

  1. Abra o app Configurações do smartphone.
  2. Toque em Sistema Redefinir opções. Redefinir Wi-Fi, rede móvel e Bluetooth.
  3. Na parte de baixo da tela, toque em Redefinir configurações.

Opção 2: adicionar rede

  1. Abra o app Configurações do dispositivo.
  2. Toque em Rede e Internet Internet.
  3. Na parte inferior da lista, toque em Adicionar rede. Talvez seja necessário inserir o nome da rede (SSID) e os detalhes de segurança.
  4. Toque em Salvar.

Passo a passo | Como fazer a internet voltar a funcionar no celular

  1. Selecione o "Mais" Clique na opção "Mais" no menu inferior e em seguida em "Suporte Técnico".
  2. Clique em "Preciso de ajuda" ...
  3. Indique se já desligou o Wi-Fi e reiniciou o celular. ...
  4. Clique em atualizar linha. ...
  5. Siga as instruções para linha voltar a funcionar.