O que fazer quando aparece nenhum dispositivo de áudio instalado?

Perguntado por: epadilha . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 6 votos

No Windows, pesquise por Gerenciador de Dispositivos e abra-o. Clique duas vezes em Controladores de som, vídeo e jogos. Clique com o botão direito no dispositivo de áudio e selecione Atualizar driver. Clique em Pesquisar automaticamente software de driver atualizado, para procurar e instalar um driver.

Abra Iniciar, insira Gerenciador de Dispositivos, selecione-o na lista de resultados, selecione a placa de som, abra-a, selecione a guia Driver e selecione Atualizar Driver. Se o Windows não encontrar um novo driver, procure um no site do fabricante do dispositivo e siga as instruções de instalação.

Acesse a opção Gerenciador de Dispositivos. Na lista clique no sinal de + em Controladores de Som, vídeo e jogos. No promeiro item que provavelmente será seu driver de som, estará com uma sete preta apontando para baixo. Clique com o botão direito no item, Habilitar ou Ativar.

Olá amigo aperte windows+PauseBreak --> vá na aba hardware--> clique em gerenciador de dispositivo, na tela que aparecer clique em "Controladores de som, video e jogo".

Corrigir problemas com o vídeo ou áudio em uma chamada
Verifique se a câmera e o microfone estão posicionados corretamente. Verifique a conexão celular ou Wi-Fi. É necessário que o ícone de Wi-Fi ou dados móveis tenha pelo menos uma barra. Caso não haja uma barra, vá para um local onde a conexão seja melhor.

Para emparelhar um headset Bluetooth, alto-falante ou outro dispositivo de áudio

  1. Ligue o dispositivo de áudio Bluetooth e torne-o detectável. ...
  2. No computador, selecione Iniciar > Configurações > Dispositivos > Bluetooth & outros dispositivos > Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo > Bluetooth.

Desinstale o driver de som do Gerenciador de dispositivos e reinicie (o Windows tentará reinstalar o driver; caso contrário, tente a próxima etapa) Atualizar driver de som do gerenciador de dispositivos. Alterar o formato de som padrão. Reinicie os serviços de áudio.

Tanto em PCs quanto em notebooks, a saída de áudio mais comum é uma conexão P2 (3.5 mm). Observe se o cabo está conectado à porta adequada, já que você pode se confundir e acabar usando uma entrada de microfones, por exemplo. Em computadores, a saída de áudio, por padrão, é da cor verde.

Para isso, basta clicar em 'Configurações' no 'Menu Iniciar' > 'Sistema'. Na lista, clique em 'Som'. Por aqui, como o nome sugere, na seção 'Escolher onde reproduzir o som' (em destaque abaixo na cor vermelha), você pode escolher qual dispositivo deseja usar para ouvir as suas músicas, por exemplo.

O driver de áudio desatualizado pode causar o erro “driver de áudio Realtek não está aparecendo no gerenciador de dispositivos”. Assim, desinstalar e reinstalar drivers de áudio pode corrigir.

Esse driver que foi desinstalado é responsável por controlar o acesso da internet cabeada do computador ou notebook, mas assim que o equipamento é reiniciado o driver é reinstalado automaticamente pelo sistema, siga os passos abaixo e verifique se está instalado ou não: 1.

Como conectar seus fones e caixa de som Bluetooth no PC

  1. Ligue o dispositivo Bluetooth e torne-o detectável. ...
  2. Clique no menu Iniciar e depois em “Dispositivos e impressoras”;
  3. Clique em “adicionar dispositivo”;
  4. Selecione o dispositivo que deseja conectar e clique em “avançar”;
  5. Siga as instruções de conexão que surgirem;

Clique em Controladores de som, vídeo e jogos, depois clique com o botão direito do mouse na sua placa de áudio e, em seguida, clique em Propriedades. Clique na aba Driver. Em seguida, clique em Atualizar driver.

Conteúdo do artigo

  1. Abra o Gerenciador de dispositivos no Painel de controle. Você também pode digitar "devmgmt. ...
  2. No Gerenciador de dispositivos, clique com o botão direito do mouse no dispositivo e selecione Propriedades no menu pop-up.
  3. Selecione a guia Detalhes.
  4. Selecione as IDs de hardware na lista suspensa.

É possível que o volume da saída que você está usando na reprodução esteja muito baixo. Se a sua tela estiver escurecendo e você não estiver ouvindo a mensagem pelo alto-falante, é possível que você tenha ativado o sensor de proximidade com o dedo ou outra parte da sua mão. Por favor, tente mudar a mão de lugar.

Instabilidade de conexão (Internet)

  1. Feche o WhatsApp;
  2. Tente conectar seu celular em um site pelo Browser;
  3. Caso não conecte, o problema está na conexão de internet utilizada;
  4. Busque outra rede para conectar ou entre em contato com sua operadora.

Desligue o dispositivo Bluetooth, aguarde alguns segundos e ligue-o novamente. Verifique se seu dispositivo Bluetooth está ao alcance. Se o dispositivo Bluetooth não estiver respondendo ou se estiver lento, verifique se ele não está muito próximo de qualquer outro dispositivo USB conectado a uma porta USB 3.0.

Talvez o problema seja com o dispositivo - caixinha de som ou fone - ou ainda, com o seu celular. Para checar se o problema é com o smartphone, tente se conectar a uma outra caixa de som, fone de ouvido sem fio, ou qualquer outro com conexão Bluetooth.

Esse problema pode ser devido a que nenhum driver Bluetooth foi instalado ou há drivers corrompidos. Com o botão: As opções de Bluetooth também podem ser verificadas selecionando o ícone do Windows , selecionando Configurações (ícone de engrenagem) e, em seguida, selecionando Dispositivos.

Utilizando os atalhos do teclado
Esta é a maneira mais simples de fazer uma restauração dos drivers de vídeo; basta apertar a tecla “Windows” (Win), junto com “Shift”, “Ctrl” e “B” ao mesmo tempo. Um bipe será emitido e a tela piscará rapidamente, indicando que os drivers gráficos foram reiniciados.