O que fazer quando alguém quer te prejudicar no trabalho?

Perguntado por: amesquita . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
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Alguém está querendo lhe prejudicar no trabalho? Saiba como lidar com essa situação

  1. Saiba quem você é, e conheça seus limites. ...
  2. Resolva o assunto diretamente com a pessoa. ...
  3. Seja discreto. ...
  4. Não reaja a provocações. ...
  5. Pratique a empatia. ...
  6. Coloque limites.

A especialista aconselha que você procure por outras pessoas que estão sendo afetadas da mesma forma que você e se conecte com elas. “A melhor maneira de fazer com que alguém no poder se preocupe com esse tipo de funcionário manipulador é mostrar que se trata de um problema generalizado", explica.

Seja firme e verdadeiro – Não se importe se o adversário é desonesto, falso, dissimulado. Se você agir igual, dará armas para que ele use contra você. Se ele fez uma fofoca a seu respeito, chame-o e esclareça imediatamente. Se ele mente, fale sempre a verdade.

Resista à tentação de revidar, seja pessoalmente ou pela internet. Não responda comentários maldosos com mais agressividade. Evite falar mal da pessoa depois. Na hora você pode até se sentir aliviado, mas isso também não resolverá o problema.

Como ignorar pessoas que te fazem mal no trabalho?

  1. 1- Tente manter a compostura e não se rebaixe. ...
  2. 2- Apenas ignorar pode não ser interessante. ...
  3. 3- Tente uma conversa franca e sincera. ...
  4. 4- Não fique confrontando. ...
  5. 5- Busque ajuda do seu líder. ...
  6. 6- Cuide da sua parte e reduza o relacionamento ao mínimo.

Dicas para lidar com as pessoas tóxicas no trabalho

  1. Estabeleça limites. Cuidar da sua saúde mental deve ser sua prioridade. ...
  2. Evite contato desnecessário. Lembre que você não precisa criar nenhum laço com essa pessoa além do convívio profissional. ...
  3. Tente não atribuir a si mesmo.

Como lidar com pessoas tóxicas. 8 dicas e um exemplo, por uma psiquiatra

  1. O valor da discrição. ...
  2. Evitar o contacto. ...
  3. Ignorar as opiniões. ...
  4. Não dar aos outros tanto poder sobre a minha saúde. ...
  5. Aprenda a adaptar-se. ...
  6. Compreender o comportamento. ...
  7. Usar o coração. ...
  8. Perdoar.

Para que as pessoas respeitem você, é necessário que você aja. Mostre suas qualidades e aja em prol dos outros. Ou seja, mostrar que você pode contribuir positivamente para os outros, não importa se for numa escala grande ou pequena. Uma boa forma de fazer isso é sendo tutor de pessoas no seu trabalho, ajudando-as.

Salmos 35. Davi se queixa de seus inimigos e de seus maus-tratos — Ele pede ao Senhor que o julgue de acordo com sua retidão. Salmo de Davi. 1 aContende, Senhor, com aqueles que contendem comigo; bpeleja contra os que pelejam contra mim.

Ao manter seus inimigos mais próximos que seus amigos, eles garantiam que seus inimigos os viam como a “extensão” deles. Por isso, eles diziam: “Mantenha seus amigos perto, mas seus inimigos mais perto.” E, no mundo de Product Management, eu complemento com: “… e seus stakeholders mais perto ainda”.

Como não se deixar abalar por pessoas chatas no trabalho

  1. Saiba o que incomoda. A primeira coisa a fazer é uma análise profunda sobre o que mais o incomoda naquela pessoa. ...
  2. Não compartilhe defeitos. ...
  3. Não forneça muita informação sobre você ...
  4. Preserve seu (bom) humor.
  1. Deixe-a falando sozinha. Este tipo de gente, gosta de falar mais alto que você, se você fala, eles gritam.
  2. Ou, se perceberem que você está vencendo nos argumentos, às vezes passam para agressão.
  3. Se você também não tem a personalidade destes indivíduos, fique longe ou simplesmente deixe falando sozinho.

Especialistas acreditam que o complexo de inferioridade seja ocasionado pela repetição de situações que levam uma pessoa a se sentir “menos” que as outras. Isso pode acontecer em diferentes contextos — na escola, na vida profissional ou na própria família, por exemplo.

Inveja: 6 dicas para lidar com pessoas invejosas

  1. A pirâmide de Maslow. ...
  2. Tente conversar. ...
  3. Não fale sobre a sua vida pessoal e profissional. ...
  4. Sinalize a situação para os seus gestores. ...
  5. Faça terapia. ...
  6. Não mude quem você é ...
  7. Mostre ao invejoso que ele também possui qualidades.

Fofoca no trabalho: denuncie
A maioria dos empregadores tem um manual de ética que proíbe qualquer forma de assédio. Se o fofoqueiro não parar após o seu confronto, pode ser considerado assédio. Documente o assunto e relate para o RH ou seu supervisor, cortando o mal pela raiz.

A convivência, seja diária ou ocasional, com o indivíduo indiferente se torna extremamente desagradável. A pessoa ignorada sente que as atitudes dele não são sinceras porque, no fundo, talvez preferisse estar com outra pessoa ou em outro lugar. De fato, a indiferença não é a melhor forma de gerenciar um relacionamento.

Quando alguma coisa incomoda a ponto de estressar, é importante aprender a ignorar a angústia e o fato em si.
...
Dê um tempo.

  1. Tomar um banho.
  2. Ler um livro.
  3. Jogar videogame ou jogos de PC.
  4. Ir ao cinema com um amigo.

Ignore o provocador. Controle a raiva e não dê munição alguma para ele. Você sabe que só é provocado para reagir.
...
Se quiser, bole uma resposta engraçadinha ou diga algo como:

  1. "Essa foi boa!".
  2. "Muito engraçado. Ha há."
  3. "Aham. Boa tentativa."
  4. "Vai precisar se esforçar um pouquinho mais."

Para ajudar a se proteger, coloque sobre a sua mesa um ba guá de proteção bem de frente a você. Outra solução e colocar flores naturais brancas ou vermelhas. Elas irão chamar a atenção das pessoas e “segurar” as energias mais negativas.

As pessoas tóxicas têm o dom de fazer com que você sinta muita gratidão por elas e aja como um eterno devedor. Mesmo quando te machucam – e elas vão te machucar –, são convincentes ao afirmarem que tudo o que fizeram foi para o seu bem, mas que sua infinita insensibilidade não te deixou perceber.