O que fazer quando a senha do cartão foi bloqueada?

Perguntado por: nnascimento . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 16 votos

O principal procedimento é ir até a agência para solicitar o desbloqueio junto ao gerente. Outra forma muito comum, principalmente para clientes de bancos digitais, é acessar o aplicativo e solicitar o desbloqueio imediatamente.

Existem algumas razões que podem ocasionar o bloqueio indesejado do seu cartão de crédito. Antes de tudo, vamos esclarecer que, o bloqueio do cartão de crédito nada mais é que o ato de desativar o cartão para uso, isso significa que o cartão uma vez bloqueado, você não poderá usá-lo para pagar suas compras.

Caso você não esteja conseguindo acessar as informações de algum dos cartões cadastrados, você deve entrar em contato com a Central de Atendimento Cartões CAIXA para verificar se o seu cartão possui algum tipo de bloqueio que impeça o acesso ou se sua senha está bloqueada.

O bloqueio realizado é apenas do cartão inativo, você pode continuar transacionando em sua conta, via Pix, TED, pagamento de contas, entre outros serviços mesmo tendo um cartão bloqueado. Para realizar o desbloqueio é simples!

Entre nas “Configurações” do seu Android
No modelo, o usuário precisa acessar as “Configurações” e, depois, “Tela de bloqueio”. Feito isso, é preciso clicar na aba “Tipos de tela de bloqueio”. Para tirar a senha, localize as opções de segurança e toque sobre “Nenhum”.

Em quantas tentativas de digitar a senha o cartão Caixa poupança bloqueia? Após 3 tentativas, o cartão Caixa é bloqueado. Como desbloquear o cartão da Caixa pelo WhatsApp? Não é possível desbloquear o cartão Caixa pelo WhatsApp, apenas pelo aplicativo, internet, telefone e agência.

Para desbloquear, baixe o APP Cartões CAIXA no seu celular, cadastre o cartão e o desbloqueio é feito automaticamente. Se você é correntista da Caixa também pode efetuar o desbloqueio diretamente no Internet Banking CAIXA no seu computador ou no APP Caixa no seu celular.

Após receber seu cartão e isso for registrado pela empresa, o cliente tem o máximo de 60 dias para desbloquear seu cartão Itaú. Caso esse prazo seja ultrapassado, o banco pode cancelar de maneira definitiva, o cartão e será preciso realizar uma nova solicitação de um cartão para esse ou outro emissor à escolha.

Se não houve o uso do cartão, não pode haver cobrança. O recolhimento da anuidade de cartão de crédito que não foi desbloqueado caracteriza cobrança antecipada de um serviço que não foi utilizado, conduta esta vedada pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90).

Se você digitar a sua senha 3 vezes consecutivas erroneamente, o cartão será bloqueado. Saiba o que fazer, caso tenha conhecimento da senha: Cartões Elo,Visa e Mastercard: desbloqueie nas Máquinas de Autoatendimento ou nas Agências Bradesco.

O desbloqueio do cartão só pode ser feito pelo titular dele. Cada banco tem sua política de desbloqueio mas, geralmente, ele é feito nos caixas eletrônicos, central de atendimento da instituição financeira ou, em alguns casos, através do aplicativo do cartão.

Se você é correntista do Itaú, você consegue recuperar sua senha através do aplicativo do Itaú, é só seguir o passo a passo:

  1. Acesse o app com sua agência, conta e senha eletrônica.
  2. Toque no menu serviços.
  3. Selecione cartões.
  4. Em seguida, clique em recuperação de senha e siga as instruções.

Os correntistas da Caixa Econômica Federal contam, dentre outras, com a senha numérica do cartão, solicitada ao realizar pagamentos com o cartão físico em maquininhas. Essa senha, entretanto, pode ficar bloqueada, seja pela inserção incorreta por três vezes ou pelo não recebimento dos números de segurança.

Como desbloquear o Cartão Itaú por erro de senha
Quem não é correntista deve desbloquear o cartão ligando para a central de atendimento do banco. Dessa forma, depois de ligar para a central, uma nova senha será enviada para você.

Um que pode levar ao bloqueio do cartão Nubank é o atraso no pagamento da fatura. Nesse caso, o cartão de crédito é bloqueado, mas se a pessoa também tiver a função de débito ativa, ela permanece em funcionamento.

Acesse o App Itaú com sua agência, conta e senha eletrônica. Toque no menu "produtos", "cartões" e depois em "Desbloqueio de cartões". Selecione o cartão que será desbloqueado. Digite o código de segurança CVV e confirme o desbloqueio com a senha da conta corrente.