O que fazer quando a professora grita com seu filho?

Perguntado por: inogueira . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

Diálogo é a melhor forma de se alcançar soluções para os problemas da sala de aula. O aluno pode procurar o professor ou a direção da escola, para expor o problema e solver a questão.

São vedadas, em sala de aula, a prática de doutrinação política e ideológica bem como a veiculação de conteúdos ou a realização de atividades que possam estar em conflito com as convicções religiosas ou morais dos pais ou responsáveis pelos estudantes.

Procure saber se ele não gosta de você.
Mostre que é uma pessoa que leva os estudos a sério e que o respeita como profissional. Pode ser que, a partir daí, ele retribua o respeito e também passe a tratá-lo melhor. Alguns exemplos do que você pode dizer: “Ter boas notas nessa disciplina é muito importante para mim.

A ouvidoria pode ser acionada pelo telefone (11) 2075 4215, das 8h às 17h, de segunda a sexta feira. Central de Atendimento regulamentada pelo Artigo 56 do Decreto 65.187, de 17 de abril de 2019.

1º passo: Conversar com o(a) agressor(a). 2º passo: Fazer uma denuncia formal à ouvidoria da Seed e/ou nos Núcleos Regionais. 3º passo: Fazer um requerimento administrativo relatando a situação e pedindo providências para o Secretário de Educação e/ou chefe de Recursos Humanos. 5º passo: Entrar com uma ação na Justiça.

LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996.

Dá pra acreditar? Além das testemunhas, em casos assim você pode utilizar gravações de voz do seu celular e vídeos. Claro, nesses casos as testemunhas são a maneira mais simples de provar, mas nem sempre você consegue alguém que queira ser testemunha ou que possa.

A ação dos alunos que ameaçam seus professores verbalmente, por exemplo, se configura uma violência psicológica. Quando a violência deixa o campo das palavras e passa a ser uma violência com o uso da força, esta passa a ser uma violência física, mas nem por isso mais fácil de ser combatida nos meios sociais.

As demandas também podem ser registradas via telefone 0800 61 61 61.

Para que o professor seja demitido, você precisará provar pelo menos uma das seguintes coisas: conduta imoral, incompetência, negligência, descumprimento grave das regras da escola, condenação criminal, insubordinação, fraude ou difamação.

A Lei nº 12.886/2013 proíbe a escola de solicitar itens de uso coletivo, isto é, tudo aquilo que é usado no estabelecimento de ensino em ambientes coletivos por todos os alunos, como por exemplo papel higiênico, copo descartável, álcool, giz de lousa, cola quente e materiais de escritório e administrativos não poderão ...

Converse com a diretoria ou coordenação da escola para que eles tomem conta da situação e resolvam o problema. Mas cuidado com seu histórico. Se você costuma bagunçar em sala de aula ou receber reclamações dos professores, sua iniciativa não será levada a sério. Por isso, faça sua parte.

Outra forma de lidar com um professor malvado é trabalhar para ser mais positivo na sala de aula em vez de discutir ou reclamar sobre tudo. Não passe tanto tempo reclamando que a última prova foi difícil; em vez disso, pergunte a si mesmo se você pode se sair melhor da próxima vez se você estudar mais.

Com o intuito de detectar e sanar irregularidades na área educacional da rede estadual de ensino, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) implantou em 2003, um serviço telefônico de Disque-Denúncia, que funciona pelo número 0800-647-1080.