O que fazer quando a impressora está em estado de erro?

Perguntado por: areis . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 12 votos

Verifique se a impressora está ligada e conectada ao computador por Wi-Fi ou por cabo. Verifique se há papel ou se o nível de tinta está baixo e assegure-se de que a tampa não esteja aberta e o papel não a esteja obstruindo.

Abra o aplicativo HP Smart e, em seguida, abra Diagnosticar e corrigir.

  1. Windows: Clique no ícone Diagnosticar e corrigir no canto inferior esquerdo.
  2. macOS: Clique na sua impressora, clique em Impressoras na barra de menu superior e, em seguida, clique em Diagnosticar e corrigir.

Certifique-se de que ela esteja ligada e com o cabo conectado. Além disso, tanto para impressoras USB quanto para impressoras de rede, o driver deve estar instalado corretamente no computador que você estiver utilizando para imprimir. Pode ser que o driver esteja corrompido. Se estiver, você deverá instalar novamente.

Tente fazer o reset da impressora deste modo:

  1. Desconecte o cabo USB.
  2. Com a impressora ligada pressione e segure os botões Cancelar + Cópia Colorida.
  3. Retire o cabo de energia com os botões ainda pressionados.
  4. Aguarde 30 segundos e reconecte o cabo de energia.
  5. Assim que o Led da impressora acender solte os botões.

Mude o status da impressora para online
Para isso, primeiramente clique no botão Iniciar e entre nas Configurações. Acesse "Dispositivos" e, na barra lateral à esquerda, selecione "Impressoras e scanners". Clique sobre a impressora offline e aperte o botão "Gerenciar".

Se sua impressora não estiver imprimindo, saiba que este erro é bastante comum e pode ser resolvido de forma bem simples. Na maior parte das vezes, basta eliminar um documento pendente, atualizar um driver ou fazer pequenas mudanças nas configurações para que a máquina imprima novamente.

Problemas de impressão Epson
Se o seu produto Epson não estiver imprimindo corretamente, procure pelo seu produto na página de Suporte da impressora para obter informações sobre a resolução de problemas. Alguns problemas possíveis incluem faixas, cores incorretas, ou impressos desfocados, granulados ou fracos.

Se o status da impressora exibir "Impressora em estado de erro", pode haver um problema com a própria impressora. Verifique se a impressora está ligada e conectada ao computador por Wi-Fi ou por cabo.

É possível verificar a impressora padrão de uma maneira bem simples. Vá em “Painel de Controle” e, em seguida no item “Exibir impressoras e dispositivos”. Verifique todas as opções de equipamentos que aparecer entre os dispositivos configurados e veja se a impressora que você pretende utilizar está ali.

Uma maneira mais rápida e direta de saber se o cartucho está ou não queimado é colocandoo no testador de cartuchos. Esse testador é um aparelho de baixo custo e muito simples de usar. Basta encaixar o cartucho no local indicado e observar se todas as luzes acendem.

Para instalar ou adicionar uma impressora com fio ou local
Na maioria dos casos, para configurar uma impressora, basta conectá-la ao computador. Simplesmente conecte o cabo USB da impressora a uma porta USB disponível no computador e ligue a impressora.

No painel de controle, clique duas vezes no ícone serviços, clique no serviço de spooler e, em seguida, clique em parar. Se você estiver usando serviços de impressão TCP/IP, clique nele e, em seguida, clique em parar. Exclua os arquivos *.

O que é o reset na impressora? O reset é um botão encontrado na maioria das impressoras, e consiste em realizar a limpeza do sistema da impressora, fazendo assim, com que o equipamento reinicie e zere o contador interno.

O RESET é o processo de reinicialização da impressora, responsável por zerar o contador interno e iniciar um novo ciclo de impressão e limpeza, lembrando que cada modelo e marca possui, por escrito, como executar esse procedimento.

Impressoras HP Deskjet 2774
Com a impressora ligada pressione e segure os botões “cancelar” + “cópia colorida“; Retire o cabo de energia com os botões ainda pressionados; Aguarde 30 segundos e reconecte o cabo de energia; Assim que o LED da impressora acender solte os botões.