O que fazer quando a encomenda não sai da unidade de tratamento?

Perguntado por: vgouveia . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
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Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

A demora acontece simplesmente porque não há funcionários suficiente para atender a demanda de pacotes que chegam de fora do país. Isso porque, nos últimos anos, o Brasil aumento em 400% o número de importações. Por isso, a encomenda pode ficar presa no setor por vários dias, semanas, ou até meses!

O status “objeto encaminhado para unidade de tratamento” significa que sua mercadoria encontra-se em análise e fiscalização e tão logo termine o procedimento, a mesma prosseguirá viagem.

Ao chegar no CD, a mercadoria não passa mais do que 24 horas armazenada e segue em pouco tempo para expedição.

Não há um horário padronizado para que ocorram as atualizações no rastreamento dos Correios, uma vez que estas informações são lançadas manuamente pelos funcionários do orgão.

A média de dias desde a postagem até a entrega é de 7 dias, algo elogiável ainda mais para importações de longa distância, como no caso de produtos chineses. O trânsito não demora mais do que 3 dias, no geral, sendo este o mesmo tempo utilizado pelos Correios.

Você deve retirar seu pedido em até 7 dias corridos para que ele não seja devolvido. Lembre-se de seguir algumas recomendações dos Correios.

Encontre a unidade:
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

O prazo de guarda na unidade para estes objetos é de 7 dias corridos, contados a partir da data de chegada do objeto na agência. Após o prazo, sem a procura do destinatário, o objeto é devolvido ao remetente.

Significa que sua encomenda está sendo transportada entre unidades de distribuição dos Correios até o centro de distribuição próximo de sua casa, quando então será entregue por um carteiro.

Para compras nacionais uma encomenda que está “em trânsito” indica o direcionamento do pacote para a Central de Distribuição dos Correios mais próxima de você, de lá ele vai ser encaminhado para o endereço de entrega cadastrado na hora da compra.

A encomenda é processada pela Receita Federal ainda em Curitiba, onde o fisco pode ou não liberar o pacote, com ou sem tributação. Depois, o objeto pode levar de 12 a 40 dias úteis para chegar até a residência do comprador, dependendo da modalidade de envio.

É normal que leve alguns dias entre um atualização e outra, devido à distância entre diferentes centros de distribuição. Se o pedido ainda estiver dentro do prazo de entrega, acompanhe o andamento e aguarde uma nova atualização.

Se preferir, consulte pelo WhatsApp (11) 98000-2020 ou pelo telefone discando *288 do seu Correios Celular ou ligando 10543 de qualquer operadora.

Após o pedido de suspensão da entrega, a remessa constará como “bloqueada” no sistema interno dos Correios. A partir daí a agência responsável vai cancelar o processo de entrega e encaminhar o pacote de volta ao remetente.

– CTCI – Centro de Tratamento de Correios Internacional. – CTE – Centro de Tratamento de Encomendas. – CTE-SEI – Centro de Tratamento de Encomendas – Setor de Encomendas Internacionais. – CTO – Centro de Transporte Operacional.